#BnR5Anos: Sporting

- Advertisement -

sporting cabeçalho generíco

1 – Final da Taça de Portugal de 2012: Dia 20 de Maio de 2012, depois de uma meia-final europeia perdida em Bilbau, o Sporting de Sá Pinto via na final da Taça de Portugal frente à Académica uma hipótese para dar um troféu aos Sportinguistas e um rumo ao mandato de Godinho Lopes. A derrota por 1-0 foi o canto do cisne dum presidente que irá ficar na história como uma das maiores manchas num passado centenário.

2 – Eleições de 2013: Dia 23 de Março de 2013, A mudança do paradigma leonino. Bruno de Carvalho, com dois anos de atraso, é eleito o 49º Presidente do Sporting Clube de Portugal. O Clube volta a ser dos Sportinguistas e de todos, pondo assim fim a quase duas décadas duma aristocracia podre e nada credível.

3 – 7.º Lugar no campeonato: 19 de Maio de 2013 – Quase um ano depois da malograda final da Taça de Portugal, o Sporting marcou mais um dia negro da sua história. Terminado o campeonato nacional, os leões ficaram no sétimo lugar da classificação, numa época desportiva que contou com quatro treinadores e muitos jogos a roçar o rídiculo. Algo que acabou por ser a última página que ligava o clube à direcção anterior, rompendo assim totalmente com o passado e começando do zero na temporada seguinte.

4 – Final da Taça de Portugal de 2015: 31 de Maio de 2015 – Passados três  anos, o Sporting voltaria ao Jamor. Num jogo épico, o Sporting conseguiria a vitória nas grandes penalidades frente a um Braga que jogou em superioridade numérica desde muito cedo no encontro e no qual os arsenalistas chegaram aos 80’ a vencer por 2-0.

Após bater o Sp. Braga no prolongamento, o Sporting regressou aos títulos 7 anos depois; Fonte: Facebook oficial do Sporting Clube de Portugal
Após bater o Sp. Braga no prolongamento, o Sporting regressou aos títulos 7 anos depois;
Fonte: Facebook oficial do Sporting Clube de Portugal

5- Jorge Jesus no Sporting: 1 de Julho de 2015 – O treinador bi-campeão nacional troca de lado na Segunda Circular e é apresentado no seu clube do coração. O Sporting consegue, num golpe de génio, garantir um treinador que traz consigo experiência, trabalho e acima de tudo vitórias. A Supertaça em Agosto e o jogo na Luz são o exemplo perfeito de que os leões estão no bom caminho.

Esta foi a escolha do nosso editor do Sporting, concordas com ele? Deixa a tua lista nos comentários.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Fontes e o Tondela x Benfica: «Temos de olhar para o que fizemos hoje e seguir»

Bernardo Fontes analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Vitória larga dos Boston Celtics sobre os Milwaukee Bucks com a ajuda de Neemias Queta

Este domingo, Neemias Queta apontou 14 pontos e 8 ressaltos na vitória confortável dos Boston Celtics por 107-79 frente aos Milwaukee Bucks.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Fresneda tem o cheiro de atacar a área muito bom»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Os jogadores estão de parabéns pelo trabalho que fizeram»

Tiago Margarido analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica rejeitou comprar Romário e Ronaldo Fenómeno

Numa entrevista ao podcast Jogouaonde, Carlos Mozer revelou que o Benfica não quis contratar Romário nem Ronaldo Fenómeno no início das suas carreiras.

José Mourinho e o empate contra o Tondela: «O Benfica jogou para ganhar, fez tudo para ganhar, merecia ganhar»

José Mourinho analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

António Silva reage ao empate do Benfica: «O facto de o homem do jogo ser o Bernardo [Fontes] dita muito o que foi o...

António Silva analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.