sporting cabeçalho generíco

1 – Final da Taça de Portugal de 2012: Dia 20 de Maio de 2012, depois de uma meia-final europeia perdida em Bilbau, o Sporting de Sá Pinto via na final da Taça de Portugal frente à Académica uma hipótese para dar um troféu aos Sportinguistas e um rumo ao mandato de Godinho Lopes. A derrota por 1-0 foi o canto do cisne dum presidente que irá ficar na história como uma das maiores manchas num passado centenário.

2 – Eleições de 2013: Dia 23 de Março de 2013, A mudança do paradigma leonino. Bruno de Carvalho, com dois anos de atraso, é eleito o 49º Presidente do Sporting Clube de Portugal. O Clube volta a ser dos Sportinguistas e de todos, pondo assim fim a quase duas décadas duma aristocracia podre e nada credível.

3 – 7.º Lugar no campeonato: 19 de Maio de 2013 – Quase um ano depois da malograda final da Taça de Portugal, o Sporting marcou mais um dia negro da sua história. Terminado o campeonato nacional, os leões ficaram no sétimo lugar da classificação, numa época desportiva que contou com quatro treinadores e muitos jogos a roçar o rídiculo. Algo que acabou por ser a última página que ligava o clube à direcção anterior, rompendo assim totalmente com o passado e começando do zero na temporada seguinte.

4 – Final da Taça de Portugal de 2015: 31 de Maio de 2015 – Passados três  anos, o Sporting voltaria ao Jamor. Num jogo épico, o Sporting conseguiria a vitória nas grandes penalidades frente a um Braga que jogou em superioridade numérica desde muito cedo no encontro e no qual os arsenalistas chegaram aos 80’ a vencer por 2-0.

Anúncio Publicitário
Após bater o Sp. Braga no prolongamento, o Sporting regressou aos títulos 7 anos depois; Fonte: Facebook oficial do Sporting Clube de Portugal
Após bater o Sp. Braga no prolongamento, o Sporting regressou aos títulos 7 anos depois;
Fonte: Facebook oficial do Sporting Clube de Portugal

5- Jorge Jesus no Sporting: 1 de Julho de 2015 – O treinador bi-campeão nacional troca de lado na Segunda Circular e é apresentado no seu clube do coração. O Sporting consegue, num golpe de génio, garantir um treinador que traz consigo experiência, trabalho e acima de tudo vitórias. A Supertaça em Agosto e o jogo na Luz são o exemplo perfeito de que os leões estão no bom caminho.

Esta foi a escolha do nosso editor do Sporting, concordas com ele? Deixa a tua lista nos comentários.