- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1Olá, Jorge.

Sei que não é a melhor noite para te chatear, mas, para mim, é a melhor noite que me ocorre para te elogiar. Sei que hoje muito provavelmente deverás estar com um olho no bacalhau com couves e outro nas prendas que queres que o nosso Presidente te dê, e, como tal, todas estas linhas te irão passar ao lado. Ainda assim, irei escrever; considera este texto como a minha paz de espírito natalícia.

Dois anos e meio depois, e apesar de todos os teus defeitos, continuo a achar que és a melhor opção possível para o meu – desculpa, nosso – Sporting. Dois anos e meio depois, tenho orgulho de te ter aqui connosco e, dois anos e meio depois, não há email algum que me faça querer-te longe daqui, longe de casa.

Por falar em comunicações eletrónicas, tenho de te dizer também que fico feliz por ver um sportinguista longe de toda aquela confusão, por seres o Dr. Henry Jekyll e o Soares de Oliveira o Edward Hyde. Contudo, se souberes quem roubou as bolachas à pobre Magda, por favor diz.

Voltando ao que interessa… Obrigado, Jorge, por me fazeres sonhar; obrigado por transformares o nosso clube numa equipa que ombreia com Real Madrid CF, FC Barcelona ou Juventus FC como se fosse o SL Benfica ou o FC Porto. No jogo com o Barça, estava a mais de 9500 quilómetros de Lisboa e ainda assim orgulhei-me de todos aqueles que se bateram estoicamente contra a equipa do Baixinho + 10. Soubeste recuperar o que é “Ser Sporting”, soubeste trazer de novo o orgulho de ir a um jogo e gritar contigo que farei tudo pelo emblema que trazemos no coração.

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

Sei que não é tudo mérito teu, sei que estás rodeado de malta com qualidade que luta pelos objetivos e que, de vez em quando, atura os teus defeitos – Obrigado, Raúl e restantes – e que esses mesmos defeitos por vezes me enervam. Porém, tal como em qualquer relação, os defeitos só te tornam mais humano, mais capaz – e, aprendendo com eles, cada vez mais o nosso futuro será risonho.

Ver-te de gorro de Pai Natal, com um sorriso de felicidade como uma criança antes de abrir as prendas, fez-me sorrir também. Mereces, finalmente, vencer algo em tua casa, no teu clube e com os teus pares.

Não te irei pedir o título, porque, infelizmente, cada vez mais sabemos que nem só com pontos em campo se ganham campeonatos, uma vez que os pontos dados aos árbitros ou os pontos finais de certos e-mails também ajudam. O que te peço é que continues a fazer o que tens feito: fazer-me acreditar que o melhor Sporting ainda está para vir…

Um bom Natal, Menino Jesus.

Artigo revisto por: Ana Ferreira

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

À terceira é de vez: Samu Aghehowa marca para o FC Porto de grande penalidade

O FC Porto defronta o Gil Vicente na 19ª. jornada da Primeira Liga. Samu Aghehowa colocou os dragões na frente do resultado.

Braga confirma Sydney Masur e Margie Detrizio para equipa de Futebol Feminino

O SC Braga oficializou a contratação de duas jogadoras para a equipa feminina: Sidyney Masour e Margie Detrizio assinaram um contrato válido até 2027.

Tomás Esteves reforça o Bari por empréstimo do Pisa

Tomás Esteves vai disputar a segunda metade da temporada na Serie B italiana, depois de ter sido cedido pelo Pisa ao Bari.

Yáser Asprilla emprestado pelo Girona ao Galatasaray com opção de compra

Yáser Asprilla foi cedido pelo Girona ao Galatasaray até ao final da temporada. O empréstimo inclui opção de compra para o clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Boavista Layvin Kurzawa assina pelo Persib Bandung

Layvin Kurzawa é reforço do Persib Bandung, tornando-se este o primeiro clube do defesa francês depois da sua passagem pelo Boavista.

Matheusinho troca Santa Clara pelo Ceará

O Ceará anunciou a contratação de Matheusinho, que chega por empréstimo do Santa Clara.

Benfica fecha contrato mais alto da história dos direitos televisivos em Portugal e continua com a NOS até 2028

O Benfica celebrou um novo contrato de direitos televisivos com NOS. Acordo vale 57,1 milhões de euros por temporada.