Boavista FC x Sporting CP | Leões à conquista de vaga na Champions

31ª jornada, Primeira Liga: Boavista FC x Sporting CP – Segunda-feira, 20h30 – 25 Abril 2022

ANTEVISÃO: LEÕES À CONQUISTA DE VAGA NA CHAMPIONS

O Sporting Clube de Portugal desloca-se ao Estádio do Bessa, para defrontar o Boavista FC, em jogo a contar para a 31ª jornada da Liga. A equipa liderada por Rúben Amorim, pretende voltar às vitórias para poder assegurar o passaporte para a fase de grupos da Liga dos Campeões, na próxima temporada.

UM SPORTING FERIDO FRENTE A UM BOAVISTA QUE PRECISAR DOS TRÊS PONTOS PARA SELAR A MANUTENÇÃO. ACHAS QUE IRÁ CONSEGUIR? APOSTA COM A BWIN

O treinador leonino, Rúben Amorim, tem vários jogadores ausentes devido a castigo, entre os quais Pedro Porro, Matheus Reis, Paulinho e Bruno Tabata.

Petit, treinador do Boavista FC tem várias baixas, para o encontro contra o Sporting. Entre lesões e castigos, os boavisteiros têm cinco jogadores ausentes para o jogo da 31ª jornada.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Sporting CP vem de uma derrota no dérbi, precedida de cinco vitórias;
  2. O Boavista vem de uma derrota perante o CS Marítimo, por 0-4;
  3. Sporting CP e Boavista defrontaram-se 129 vezes, na história dos dois emblemas, com 65 vitórias leoninas, 36 empates e 28 derrotas;
  4. O Sporting já venceu a Taça da Liga e a Supertaça, sendo que está na luta pelo acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões;
  5. O Sporting CP é o segundo classificado da Liga, somando 73 pontos;
  6. O Boavista ocupa o 12.º lugar na tabela classificativa, com 33 pontos;
  7. O Sporting é a segunda melhor defesa do campeonato português, com apenas 20 golos sofridos;
  8. O Boavista é um dos ataques menos concretizadores da prova;
  9. O Boavista FC contabiliza 45 golos marcados e 52 golos sofridos, em 36 jogos, nos quais somou 10 vitórias, 16 empates e 10 derrotas.
  10. O Sporting CP disputou 49 jogos, somando 95 golos apontados e 46 sofridos, contabilizando 35 vitórias, cinco empates e nove derrotas.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pablo Sarabia – O internacional espanhol é um dos jogadores em destaque no Sporting e vive um bom momento de forma. O número 17 já apontou 17 golos e fez oito assistências, em 41 jogos ao serviço do clube de Alvalade. Nos últimos dois jogos ao serviço da Seleção espanhola, apontou dois golos. Sarabia é um dos jogadores mais experientes do plantel leonino.

 

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Kenji Gorré – O número 7 dos axadrezados é um dos jogadores mais utilizados por Petit, tem como uma das principais armas a sua velocidade e soma dois golos e quatro assistências.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sporting CP (3-4-3): Adán; Neto, Coates, Gonçalo Inácio; Ricardo Esgaio, Matheus Nunes, Ugarte, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Pablo Sarabia, Marcus Edwards.

Treinador: Rúben Amorim

«Não estamos no nosso melhor momento de bem-estar, mas estamos focados naquilo que temos de fazer e agora o objetivo passa por ficar no segundo lugar. Independentemente do que o Benfica faz, nós temos de voltar a ganhar e de nos divertir dentro do relvado.»

Boavista FC (3-4-3): Bracali; Cannon, Porozo, Abascal; Luis Santos, Vuktotic, Makouta, Filipe Ferreira; Gorré, Njie, Alfonso.

Treinador: Petit

“Analisámos muito. O Sporting tem ausências [nesse setor], nós também. Analisámos o jogo do Sporting com o Tondela, onde jogou com três móveis. Estamos preparados para esses jogadores que podem aparecer. Tentámos ver o que o Sporting pode apresentar, mas o foco é o que podemos fazer e devemos fazer. Amanhã, conseguimos a manutenção se fizermos um bom jogo.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: BOAVISTA FC 2-0 SPORTING CP

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva apontado a tubarão europeu

Marco Silva está a ser associado ao comando técnico da Juventus. O treinador orienta atualmente o Fulham.

FC Porto elimina Sporting da Liga de Basquetebol e está na final da competição

FC Porto eliminou o Sporting da Liga de Basquetebol por 3-0 e vai enfrentar na final o Benfica.

Pedro Amaral rejeita primeira abordagem para renovar contrato com o Estoril Praia

Pedro Amaral encontra-se à entrada do seu último ano de contrato com o Estoril Praia. O jogador rejeitou a primeira abordagem.

Pep Guardiola reforça Manchester City com antigo colega de Jurgen Klopp

Pep Guardiola deverá contar em breve com Pep Lijnders na sua equipa técnica no Manchester City. Já existe um acordo entre as duas partes.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica de olho em avançado do Genk para a próxima temporada

O Benfica está atento a Tolu Arokodare, jogador que pertence ao Genk, equipa onde foi destaque na última temporada.

Inglaterra aplica goleada a Portugal na Liga das Nações Feminina

A Inglaterra goleou Portugal por seis bolas a zero, em jogo relativo à quinta jornada da Liga das Nações Feminina.

Real Madrid liberta jogador que tinha contrato desde 2015

O Real Madrid comunicou durante esta sexta-feira que Jesús Vallejo não vai continuar na equipa principal.