Boavista FC x Sporting CP | Leões à conquista de vaga na Champions

- Advertisement -

31ª jornada, Primeira Liga: Boavista FC x Sporting CP – Segunda-feira, 20h30 – 25 Abril 2022

ANTEVISÃO: LEÕES À CONQUISTA DE VAGA NA CHAMPIONS

O Sporting Clube de Portugal desloca-se ao Estádio do Bessa, para defrontar o Boavista FC, em jogo a contar para a 31ª jornada da Liga. A equipa liderada por Rúben Amorim, pretende voltar às vitórias para poder assegurar o passaporte para a fase de grupos da Liga dos Campeões, na próxima temporada.

UM SPORTING FERIDO FRENTE A UM BOAVISTA QUE PRECISAR DOS TRÊS PONTOS PARA SELAR A MANUTENÇÃO. ACHAS QUE IRÁ CONSEGUIR? APOSTA COM A BWIN

O treinador leonino, Rúben Amorim, tem vários jogadores ausentes devido a castigo, entre os quais Pedro Porro, Matheus Reis, Paulinho e Bruno Tabata.

Petit, treinador do Boavista FC tem várias baixas, para o encontro contra o Sporting. Entre lesões e castigos, os boavisteiros têm cinco jogadores ausentes para o jogo da 31ª jornada.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Sporting CP vem de uma derrota no dérbi, precedida de cinco vitórias;
  2. O Boavista vem de uma derrota perante o CS Marítimo, por 0-4;
  3. Sporting CP e Boavista defrontaram-se 129 vezes, na história dos dois emblemas, com 65 vitórias leoninas, 36 empates e 28 derrotas;
  4. O Sporting já venceu a Taça da Liga e a Supertaça, sendo que está na luta pelo acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões;
  5. O Sporting CP é o segundo classificado da Liga, somando 73 pontos;
  6. O Boavista ocupa o 12.º lugar na tabela classificativa, com 33 pontos;
  7. O Sporting é a segunda melhor defesa do campeonato português, com apenas 20 golos sofridos;
  8. O Boavista é um dos ataques menos concretizadores da prova;
  9. O Boavista FC contabiliza 45 golos marcados e 52 golos sofridos, em 36 jogos, nos quais somou 10 vitórias, 16 empates e 10 derrotas.
  10. O Sporting CP disputou 49 jogos, somando 95 golos apontados e 46 sofridos, contabilizando 35 vitórias, cinco empates e nove derrotas.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pablo Sarabia – O internacional espanhol é um dos jogadores em destaque no Sporting e vive um bom momento de forma. O número 17 já apontou 17 golos e fez oito assistências, em 41 jogos ao serviço do clube de Alvalade. Nos últimos dois jogos ao serviço da Seleção espanhola, apontou dois golos. Sarabia é um dos jogadores mais experientes do plantel leonino.

 

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Kenji Gorré – O número 7 dos axadrezados é um dos jogadores mais utilizados por Petit, tem como uma das principais armas a sua velocidade e soma dois golos e quatro assistências.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sporting CP (3-4-3): Adán; Neto, Coates, Gonçalo Inácio; Ricardo Esgaio, Matheus Nunes, Ugarte, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Pablo Sarabia, Marcus Edwards.

Treinador: Rúben Amorim

«Não estamos no nosso melhor momento de bem-estar, mas estamos focados naquilo que temos de fazer e agora o objetivo passa por ficar no segundo lugar. Independentemente do que o Benfica faz, nós temos de voltar a ganhar e de nos divertir dentro do relvado.»

Boavista FC (3-4-3): Bracali; Cannon, Porozo, Abascal; Luis Santos, Vuktotic, Makouta, Filipe Ferreira; Gorré, Njie, Alfonso.

Treinador: Petit

“Analisámos muito. O Sporting tem ausências [nesse setor], nós também. Analisámos o jogo do Sporting com o Tondela, onde jogou com três móveis. Estamos preparados para esses jogadores que podem aparecer. Tentámos ver o que o Sporting pode apresentar, mas o foco é o que podemos fazer e devemos fazer. Amanhã, conseguimos a manutenção se fizermos um bom jogo.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: BOAVISTA FC 2-0 SPORTING CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

5 jogadores que podem decidir o FC Porto x Sporting

Uma meia-final da Taça de Portugal é sempre um desafio intenso em que as duas equipas se batem até ao limite das suas forças por um lugar no Jamor.

Olivia Rodrigo na camisola do Barcelona para o El Clásico

A cantora norte-americana Olivia Rodrigo, de 23 anos, foi selecionada pelo Spotify para aparecer na camisola do Barcelona no próximo clássico frente ao Real Madrid, a 10 de maio.

Estreia histórica de Jaime Faria no Masters 1000 de Madrid

Jaime Faria garantiu um lugar no quadro principal do Masters 1000 de Madrid, enquanto Henrique Rocha foi eliminado na última ronda de qualificação frente a Adolfo Vallejo.

Um precioso bilhete para o Jamor | FC Porto x Sporting CP

Numa caminhada que começou em outubro de 2025, FC Porto e Sporting preparam agora para descolar rumo à tão desejada final da Taça

PUB

Mais Artigos Populares

Lens continua época de sonho e apura-se para a final da Taça de França

O Lens continua a realizar uma época em grande e alcançou o apuramento para a final da Taça de França, depois de vencer o Toulouse.

Inter Milão vence Como 1907 e apura-se para a final da Taça de Itália

O Inter Milão recebeu e venceu o Como 1907 por três bolas a duas, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Taça de Itália.

Brighton goleia Chelsea e provoca 5ª derrota consecutiva aos blues na Premier League

A má fase do Chelsea vai-se prolongando. Desta feita, foi o Brighton quem não só venceu, como goleou os blues na Premier League.