31ª jornada, Primeira Liga: Boavista FC x Sporting CP – Segunda-feira, 20h30 – 25 Abril 2022
ANTEVISÃO: LEÕES À CONQUISTA DE VAGA NA CHAMPIONS
O Sporting Clube de Portugal desloca-se ao Estádio do Bessa, para defrontar o Boavista FC, em jogo a contar para a 31ª jornada da Liga. A equipa liderada por Rúben Amorim, pretende voltar às vitórias para poder assegurar o passaporte para a fase de grupos da Liga dos Campeões, na próxima temporada.
O treinador leonino, Rúben Amorim, tem vários jogadores ausentes devido a castigo, entre os quais Pedro Porro, Matheus Reis, Paulinho e Bruno Tabata.
Petit, treinador do Boavista FC tem várias baixas, para o encontro contra o Sporting. Entre lesões e castigos, os boavisteiros têm cinco jogadores ausentes para o jogo da 31ª jornada.
10 DADOS RÁPIDOS
- Sporting CP vem de uma derrota no dérbi, precedida de cinco vitórias;
- O Boavista vem de uma derrota perante o CS Marítimo, por 0-4;
- Sporting CP e Boavista defrontaram-se 129 vezes, na história dos dois emblemas, com 65 vitórias leoninas, 36 empates e 28 derrotas;
- O Sporting já venceu a Taça da Liga e a Supertaça, sendo que está na luta pelo acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões;
- O Sporting CP é o segundo classificado da Liga, somando 73 pontos;
- O Boavista ocupa o 12.º lugar na tabela classificativa, com 33 pontos;
- O Sporting é a segunda melhor defesa do campeonato português, com apenas 20 golos sofridos;
- O Boavista é um dos ataques menos concretizadores da prova;
- O Boavista FC contabiliza 45 golos marcados e 52 golos sofridos, em 36 jogos, nos quais somou 10 vitórias, 16 empates e 10 derrotas.
- O Sporting CP disputou 49 jogos, somando 95 golos apontados e 46 sofridos, contabilizando 35 vitórias, cinco empates e nove derrotas.
JOGADORES A TER EM CONTA

Pablo Sarabia – O internacional espanhol é um dos jogadores em destaque no Sporting e vive um bom momento de forma. O número 17 já apontou 17 golos e fez oito assistências, em 41 jogos ao serviço do clube de Alvalade. Nos últimos dois jogos ao serviço da Seleção espanhola, apontou dois golos. Sarabia é um dos jogadores mais experientes do plantel leonino.

Kenji Gorré – O número 7 dos axadrezados é um dos jogadores mais utilizados por Petit, tem como uma das principais armas a sua velocidade e soma dois golos e quatro assistências.
XI’S PROVÁVEIS
Sporting CP (3-4-3): Adán; Neto, Coates, Gonçalo Inácio; Ricardo Esgaio, Matheus Nunes, Ugarte, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Pablo Sarabia, Marcus Edwards.
Treinador: Rúben Amorim
«Não estamos no nosso melhor momento de bem-estar, mas estamos focados naquilo que temos de fazer e agora o objetivo passa por ficar no segundo lugar. Independentemente do que o Benfica faz, nós temos de voltar a ganhar e de nos divertir dentro do relvado.»
Boavista FC (3-4-3): Bracali; Cannon, Porozo, Abascal; Luis Santos, Vuktotic, Makouta, Filipe Ferreira; Gorré, Njie, Alfonso.
Treinador: Petit
“Analisámos muito. O Sporting tem ausências [nesse setor], nós também. Analisámos o jogo do Sporting com o Tondela, onde jogou com três móveis. Estamos preparados para esses jogadores que podem aparecer. Tentámos ver o que o Sporting pode apresentar, mas o foco é o que podemos fazer e devemos fazer. Amanhã, conseguimos a manutenção se fizermos um bom jogo.”