Daniel Bragança e Joelson: Dois talentos com futuro?

- Advertisement -

Os jovens formados na Academia de Alcochete viram recentemente os seus vínculos ao Sporting Clube de Portugal prolongados. O médio e o extremo leoninos são internacionais pelos escalões jovens da seleção portuguesa.

Daniel Bragança renovou com o clube de Alvalade, prolongando o seu vínculo até 2024, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões. O médio na última temporada representou o Estoril-Praia, por empréstimo, tendo disputado 22 jogos, nos quais apontou quatro golos e rubricou quatro assistências.

O extremo leonino, Joelson Fernandes, rubricou um novo contrato válido até 2023, com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões. Joelson já disputou quatro jogos pela equipa principal, tendo brilhado na equipa sub-23 na última temporada, com cinco golos e duas assistências, em 28 jogos.

No meio-campo do Sporting, Daniel Bragança poderá assim ser alternativa a nomes como Wendel, Palhinha e Matheus Nunes. O jovem destaca-se pela sua qualidade de passe, visão de jogo, critério na construção e uma boa meia-distância. Em termos defensivos, é um jogador capaz de equilibrar a equipa nas transições defensivas. Bragança, que chegou ao Sporting em 2006, tem agora a oportunidade de brilhar na equipa principal.

Joelson
O extremo leonino é uma das promessas do clube e foi premiado com a renovação de contrato
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Joelson é o mais recente extremo leonino, na tradição de talentos como Futre, Figo e Ronaldo. O jovem leonino, que veste a listada verde e branca há sete anos, poderá ser uma alternativa para o trio ofensivo, no modelo de 3X4X3 de Rúben Amorim. O jovem internacional português é um jogador forte no um contra um, tecnicamente muito evoluído, define bem no último terço e tem na velocidade a sua principal arma.

Estes são mais dois talentos que Rúben Amorim tem à sua disposição, num plantel que deve ser composto pelo talento oriundo da formação e jogadores mais experientes. Que Bragança e Joelson possam ajudar o Sporting ao longo dos próximos anos, com Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória das vitórias, a cada jogo, e os tão ambicionados títulos.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Utilizaram um 5-4-1, com um avançado alto para tentar explorar possibilidades no contra-ataque»

O FC Porto venceu o Rangers por 3-1 na 8.ª jornada da Europa League. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa

EM DIRETO: O sorteio do playoff da Champions League

Realiza-se durante esta sexta-feira o sorteio do playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League.

Tiago Teixeira soma nova vitória ao serviço dos Sub-23 do Al Wasl

Os Sub-23 do Al Wasl, orientados por Tiago Teixeira, venceram o Khorfakka, em mais uma partida do campeonato dos Emirados Árabes Unidos.

O mercado de inverno visto do banco

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

PUB

Mais Artigos Populares

O regresso de Rafa Silva ao Benfica

Dois anos depois de ter trocado o Benfica pelo Besiktas a custo zero, aí está Rafa de volta à Luz. Os encarnados desembolsaram cerca de cinco milhões de euros pelo avançado de 32 anos.

Alisson Santos deixa-se seduzir pelo Nápoles: os milhões que os italianos ponderam oferecer para convencer o Sporting

O Nápoles está a tentar o empréstimo de Alisson Santos ao Sporting, podendo colocar uma cláusula de opção de compra de 20 milhões de euros.

A Odisseia de José Mourinho: ainda é possível?

Há noites que não são apenas vitórias; são afirmações. Na quarta-feira à noite, na Luz, o Benfica viveu uma dessas raras ocasiões em que a história se escreve a vermelho e branco, com emoção, coragem e ambição