Daniel Bragança e Joelson: Dois talentos com futuro?

- Advertisement -

Os jovens formados na Academia de Alcochete viram recentemente os seus vínculos ao Sporting Clube de Portugal prolongados. O médio e o extremo leoninos são internacionais pelos escalões jovens da seleção portuguesa.

Daniel Bragança renovou com o clube de Alvalade, prolongando o seu vínculo até 2024, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões. O médio na última temporada representou o Estoril-Praia, por empréstimo, tendo disputado 22 jogos, nos quais apontou quatro golos e rubricou quatro assistências.

O extremo leonino, Joelson Fernandes, rubricou um novo contrato válido até 2023, com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões. Joelson já disputou quatro jogos pela equipa principal, tendo brilhado na equipa sub-23 na última temporada, com cinco golos e duas assistências, em 28 jogos.

No meio-campo do Sporting, Daniel Bragança poderá assim ser alternativa a nomes como Wendel, Palhinha e Matheus Nunes. O jovem destaca-se pela sua qualidade de passe, visão de jogo, critério na construção e uma boa meia-distância. Em termos defensivos, é um jogador capaz de equilibrar a equipa nas transições defensivas. Bragança, que chegou ao Sporting em 2006, tem agora a oportunidade de brilhar na equipa principal.

Joelson
O extremo leonino é uma das promessas do clube e foi premiado com a renovação de contrato
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Joelson é o mais recente extremo leonino, na tradição de talentos como Futre, Figo e Ronaldo. O jovem leonino, que veste a listada verde e branca há sete anos, poderá ser uma alternativa para o trio ofensivo, no modelo de 3X4X3 de Rúben Amorim. O jovem internacional português é um jogador forte no um contra um, tecnicamente muito evoluído, define bem no último terço e tem na velocidade a sua principal arma.

Estes são mais dois talentos que Rúben Amorim tem à sua disposição, num plantel que deve ser composto pelo talento oriundo da formação e jogadores mais experientes. Que Bragança e Joelson possam ajudar o Sporting ao longo dos próximos anos, com Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória das vitórias, a cada jogo, e os tão ambicionados títulos.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rúben Neves marca golo olímpico no empate do Al Hilal e Al Shabab goleia o Al Hazem: Eis os resultados do dia na Liga...

Na 18.ª jornada da Liga Saudita, Rúben Neves marcou no empate a duas bolas do Al Hilal no terreno do Al Qadsiah e o Al Shabab goleou o Al Hazem.

Surpresa: imprensa italiana aponta Andreas Schjelderup como prioritário para a Lazio

Andreas Schjelderup, jogador do Benfica, tem sido apontado ao futebol italiano e pode entrar na Serie A pela porta da Lazio.

Richard Ríos fala da sua carreira: «Foi construída a partir do trabalho constante»

Richard Ríos trocou o Palmeiras pelo Benfica no último mercado de transferências de verão. Atualmente, está lesionado.

Braga termina a primeira parte sem remates à baliza e igualado a zero frente ao Go Ahead Eagles

O Go Ahead Eagles recebe o Braga na última jornada da Europa League. Após uma primeira parte sem inspiração, o resultado mantém-se igualado a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Mora restabelece igualdade no FC Porto x Rangers

Rodrigo Mora igualou a partida ao minuto 27'. FC Porto defronta o Rangers na 8.ª jornada da fase regular da Europa League.

Rangers adianta-se no marcador diante do FC Porto com golo de Djeidi Gassama

Djeidi Gassama abriu o ativo no Estádio do Dragão. O FC Porto defronta o Rangers na 8.ª jornada da fase regular da Europa League.

Deco desagradado com a saída de Dro Fernández para o PSG: «Se eu fosse jovem e estivesse no Barcelona, não mudaria, mas cada um...

Deco, diretor desportivo do Barcelona, abordou a venda de Dro Fernández para o PSG, manifestando a sua desilusão com a 'pressa' do jogador.