Daniel Bragança e Joelson: Dois talentos com futuro?

- Advertisement -

Os jovens formados na Academia de Alcochete viram recentemente os seus vínculos ao Sporting Clube de Portugal prolongados. O médio e o extremo leoninos são internacionais pelos escalões jovens da seleção portuguesa.

Daniel Bragança renovou com o clube de Alvalade, prolongando o seu vínculo até 2024, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões. O médio na última temporada representou o Estoril-Praia, por empréstimo, tendo disputado 22 jogos, nos quais apontou quatro golos e rubricou quatro assistências.

O extremo leonino, Joelson Fernandes, rubricou um novo contrato válido até 2023, com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões. Joelson já disputou quatro jogos pela equipa principal, tendo brilhado na equipa sub-23 na última temporada, com cinco golos e duas assistências, em 28 jogos.

No meio-campo do Sporting, Daniel Bragança poderá assim ser alternativa a nomes como Wendel, Palhinha e Matheus Nunes. O jovem destaca-se pela sua qualidade de passe, visão de jogo, critério na construção e uma boa meia-distância. Em termos defensivos, é um jogador capaz de equilibrar a equipa nas transições defensivas. Bragança, que chegou ao Sporting em 2006, tem agora a oportunidade de brilhar na equipa principal.

Joelson
O extremo leonino é uma das promessas do clube e foi premiado com a renovação de contrato
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Joelson é o mais recente extremo leonino, na tradição de talentos como Futre, Figo e Ronaldo. O jovem leonino, que veste a listada verde e branca há sete anos, poderá ser uma alternativa para o trio ofensivo, no modelo de 3X4X3 de Rúben Amorim. O jovem internacional português é um jogador forte no um contra um, tecnicamente muito evoluído, define bem no último terço e tem na velocidade a sua principal arma.

Estes são mais dois talentos que Rúben Amorim tem à sua disposição, num plantel que deve ser composto pelo talento oriundo da formação e jogadores mais experientes. Que Bragança e Joelson possam ajudar o Sporting ao longo dos próximos anos, com Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória das vitórias, a cada jogo, e os tão ambicionados títulos.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Há 4 jogos da Champions League nesta terça-feira: recorda quais

A Champions League está de regresso à ação. Recorda quais os quatro jogos que se realizam esta terça-feira.

Luís Godinho nomeado para jogo internacional: Equipa de arbitragem é totalmente portuguesa

O Celje x AEK Atenas terá equipa de arbitragem totalmente portuguesa. Luís Godinho foi nomeado para ser o árbitro principal.

Manchester United quer vender André Onana e recebe resposta do Trabzonspor: eis o que diz a imprensa inglesa

Imprensa inglesa diz que o Trabzonspor não quer pagar cerca de 46 milhões de euros ao Manchester United por André Onana.

UEFA revela árbitros para os jogos do FC Porto e do Braga na Europa League

O FC Porto e o Braga jogam esta quinta-feira para a primeira mão dos oitavos de final da Europa League. Eis as equipas de arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Martim Fernandes em dúvida para o Estugarda x FC Porto: eis a situação

Martim Fernandes continua condicionado pela lesão no pé direito. Lateral direito pode falhar o Estugarda x FC Porto.

Neymar pré-convocado para o Brasil mas falha jogo do Santos que ia ter Carlo Ancelotti nas bancadas

Neymar está na pré-convocatória da seleção brasileira. O selecionador Carlo Ancelotti ia avaliar o jogador no jogo do Santos frente ao Mirassol, nesta terça-feira, mas o avançado já não vai jogar devido a fadiga muscular.

Real Madrid de olho em treinador da Premier League? Eis o que a imprensa inglesa diz

Unai Emery, treinador do Aston Villa, está a chamar à atenção de vários clubes pelo mundo. Real Madrid pode ser um deles.