Breves notas de um sportinguista desatento

- Advertisement -

Recentes compromissos profissionais têm-me afastado da atualidade leonina. Ainda assim, o Sporting tem sempre um espaço muito importante no meu coração, pelo que lá fui assimilando, por entre as muitas tarefas laborais diárias, algumas notícias do clube leonino. Farei, por isso, umas breves notas de um sportinguista desatento.

A equipa de futebol continua a apresentar exibições muito pobres. A primeira parte do último jogo diante do Belenenses SAD foi lastimável e a segunda, apesar dos golos que nos levaram à vitória, pouco mudou a fraca toada exibicional. A incapacidade em definir no último terço, a pouca ligação entre setor defensivo e ofensivo e a frouxa consistência tática da equipa estão na base das baixas performance dos Leões. Sobre este último aspeto, Silas não pode continuar a querer que a equipa mude de sistema tático de jogo para jogo ou até mesmo no mesmo jogo. A equipa precisa de olear processos e dinâmicas num sistema tático base e isso, pelo menos até agora, ainda se viu muito pouco.

Luciano Vietto esteve em evidência ao assinar os dois tentos leoninos
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Quanto às modalidades, o cenário muda para melhor. Destaco a vitória forasteira do andebol leonino sobre a equipa eslovaca do Tatran Presov na Liga dos Campeões por 37–22, num jogo onde os leões de Thierry Anti estiveram do início ao fim absolutamente indomáveis. No futsal, a vitória esmagadora por sete bolas a duas diante da formação do Braga colocou a equipa de Nuno Dias cada vez mais favorita na conquista do título nacional.

O lapso do hóquei diante do OC de Barcelos no João Rocha por quatro bolas a cinco não pode voltar a repetir-se se queremos conquistar o título de campeão nacional. A equipa de Voleibol comandada pelo brasileiro Gersinho selou mais uma vitória por três a zero numa vitória forasteira diante da formação do Viana.

Por fim, no basquetebol, tudo a rolar da melhor forma. Apesar do desaire da formação de Luís Magalhães no Pavilhão da Luz, os homens do cesto mostraram toda a sua supremacia diante do Lusitânia dos Açores, vencendo por 91-65, tendo no base norteamericano Ty Toney e no poste nigeriano Abdul-Malik Abu os grandes obreiros deste Sporting, não descurando também as prestações de elevado quilate de Francisco Amiel e do campeão nacional Travante Williams. Temos uma excelente equipa de basquetebol, para ombrear com os melhores. Força leões!

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal x Nigéria: eis os onzes prováveis

Portugal e Nigéria enfrentam-se na noite desta quarta-feira, num encontro particular antes da partida dos lusos rumo à América do Norte.

Mercado a ferver: Benfica ultrapassa Sporting por jogador e leões já identificaram alternativa

O Benfica garantiu a contratação de Matheus, guarda-redes do Joinville. O Sporting também estava interessado no brasileiro.

Real Madrid: José Mourinho determina data de arranque para pré-temporada e já existem condicionantes

José Mourinho determinou que a próxima pré-temporada do Real Madrid arranca no dia 13 de julho, algo que já foi comunicado aos jogadores.

Futebol Feminino: Mariana Cabral perto de se mudar para histórico espanhol

Mariana Cabral deve ser confirmada em breve como nova treinadora do Atlético Madrid, deixando o posto de adjunta no Chicago Stars.

PUB

Mais Artigos Populares

‘Autocarro Lisboa-Madrid’ não leva todos: José Mourinho deixa dois membros da equipa técnica de fora

Ricardo Formosinho e Ricardo Rocha não vão acompanhar José Mourinho na mudança do Benfica para o Real Madrid.

Mudança de símbolo? Sporting promete grande novidade

O Sporting vai realizar uma grande mudança no que diz respeito à identidade, estando em cima da mesa a mudança de símbolo.

Jogador do Benfica despede-se de José Mourinho

Gianluca Prestianni foi o primeiro jogador do Benfica a despedir-se de José Mourinho, que vai assinar pelo Real Madrid.