📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bruno de Carvalho: como estar entre a liberdade e a dignidade

- Advertisement -

Desde que o Sporting Clube de Portugal realizou a sua Assembleia Geral (AG) na semana passada que muita tinta tem corrido pelos jornais desportivos e não desportivos, que muitos opinion makers se têm pronunciado euforicamente sobre essa AG e que muitos canais televisivos se têm perdido em noticiar, dias a fio, aquilo que o Presidente Bruno de Carvalho (BdC) disse e não disse.

A “celeuma” que se instalou no clube tomou proporções muito maiores quando, no final da Assembleia Geral do dia 17, BdC disse o seguinte: “Estou na disposição de fazer alterações, mas para fazer essas alterações, os sportinguistas vão ter de se mobilizar na militância. São três pontos que proponho para que isso aconteça: 1. A partir de hoje não compramos nem mais um jornal desportivo. Inclui aqui o Correio da Manhã; 2. Não vejam nenhum canal português de televisão, a não ser o do Sporting; 3. Que todos os comentadores afetos ao Sporting abandonem de imediato os programas”. (parte do discurso de Bruno de Carvalho no final da Assembleia).

Para que conste, sou apoiante de Bruno de Carvalho desde o início. Mas isso não faz de mim alguém acrítico de algumas das suas medidas, propostas e do estilo de comunicação que exerce no clube. Considero-me, portanto, um apoiante “não seguidista”. E é nessa qualidade que apresento, de seguida, as consequências e implicações das palavras do Presidente na última AG para os sportinguistas. Faço-o, ainda que correndo o risco de ser simplista, a partir de duas palavras que, a meu ver, sintetizam um pouco o que está em causa:

– A Liberdade – o discurso insuflado de Bruno de Carvalho deve servir de sobremaneira para nós, sportinguistas, refletirmos seriamente acerca da Liberdade que queremos e desejamos para o nosso clube. Para os Outros (comentadores, pseudocomentadores, jornalistas e jornaleiros) que falam mal ou erradamente do que se passa no nosso clube, devemos ter a prudência de aceitar que assim seja com a tranquilidade de quem tem (terá?) a consciência tranquila. E se alguma vez sentirmos que somos atingidos no âmago daquilo que somos e da nossa identidade, existem os meios legais próprios para agir em conformidade com a nossa sensação de injustiça.

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Matos pode deixar Marítimo e rumar ao Championship: Swansea disposto a pagar

O Swansea prepara-se para bater a cláusula de rescisão de Vítor Matos. Técnico está no Marítimo e tem contrato até 2027.

FC Porto: eis as queixas apresentadas ao Conselho de Arbitragem

Na audiência com o Conselho de Arbitragem desta terça-feira, o FC Porto alegou ser a equipa mais prejudicada da Primeira Liga.

Roberto Martínez revela 3 opções para vaga no ataque: «Uma é o Paulinho»

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Selecionador Nacional falou sobre vários temas.

Os 5 jogadores que se destacaram na nona jornada da Primeira Liga de Futsal

A nona jornada da Primeira Liga de Futsal chegou ao fim e sem dúvida que o Eléctrico foi a equipa sensação desta semana.

PUB

Mais Artigos Populares

Palestina joga o segundo jogo de campanha pela paz frente à Seleção da Catalunha

Esta terça-feira, no segundo jogo da campanha de ajuda humanitária em Gaza, a Seleção da Catalunha venceu por 2-1 frente à Palestina.

Roberto Martínez garante: «Ouvi que o selecionador não gosta de jogadores do Sporting, mas o selecionador é neutro»

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Selecionador Nacional falou sobre vários temas.

Power Rankings à Portuguesa | LPFA

“uma pitada de sal”, devido à fase de época em que nos encontramos. Dito isto, o que são estes “Power Rankings à Portuguesa”?