Bruno Fernandes e mais dez

- Advertisement -

Bruno Fernandes é um dos capitães de equipa do Sporting Clube de Portugal, mas a sua liderança destaca-se sobretudo pela importância das suas exibições. O número oito dos leões ainda na última jornada do campeonato, marcou dois golos na vitória do Sporting diante do CD Feirense, por 3-1.

O médio leonino tem realizado a sua melhor temporada de sempre, com 20 golos apontados e 10 assistências, em 36 partidas. O jovem português é neste momento, o médio com mais golos na Europa. Esta marca dos 20 golos, aproxima o médio de outros centro-campistas que fizeram história no Sporting como Balakov, António Oliveira ou Fernando Peres.

Nesta temporada, soma 36 jogos, 20 golos e 10 assistências, o que o coloca como médio mais goleador na Europa
Fonte: Sporting CP

As capacidades do médio do Sporting são reconhecidas, sendo fundamental quer no processo ofensivo da equipa, quer no processo defensivo, sendo um dos primeiros a pressionar os adversários. No ataque destaca-se a visão e leitura de jogo, a qualidade técnica e a qualidade de passe, a forte meia distância, pois é um médio com instinto matador. Estas características fazem de Bruno Fernandes, o melhor jogador da liga portuguesa.

O número oito dos leões, já soma 92 jogos e 36 golos de verde e branco, depois de ter brilhado no futebol italiano, ao serviço do Novara, Udinese e UC Sampdoria. Além destes factos, o jogador foi internacional pela seleção “A” em 11 jogos e já marcou um golo. Soma ainda 28 internacionalizações nos escalões jovens e 8 golos.

Bruno Fernandes é um dos atletas, à disposição de Marcel Keizer, que mais se tem valorizado, tendo uma cláusula de rescisão de 100 M€ e contrato válido até junho de 2023. Destacando-se pela sua qualidade, mas também pela atitude e entrega, em cada lance e em cada jogo. Assim, possa dar o seu contributo à equipa, com assistências e golos, para vitórias e títulos, a somar às duas Taças da Liga que já venceu.

Bruno Fernandes é um verdadeiro leão, pelo que joga e faz jogar, mas também no Esforço, Dedicação e Devoção, que impõe em cada partida. Assim, possa continuar a vestir a listada verde e branca por várias épocas.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.