Bruno Fernandes e mais dez

- Advertisement -

Bruno Fernandes é um dos capitães de equipa do Sporting Clube de Portugal, mas a sua liderança destaca-se sobretudo pela importância das suas exibições. O número oito dos leões ainda na última jornada do campeonato, marcou dois golos na vitória do Sporting diante do CD Feirense, por 3-1.

O médio leonino tem realizado a sua melhor temporada de sempre, com 20 golos apontados e 10 assistências, em 36 partidas. O jovem português é neste momento, o médio com mais golos na Europa. Esta marca dos 20 golos, aproxima o médio de outros centro-campistas que fizeram história no Sporting como Balakov, António Oliveira ou Fernando Peres.

Nesta temporada, soma 36 jogos, 20 golos e 10 assistências, o que o coloca como médio mais goleador na Europa
Fonte: Sporting CP

As capacidades do médio do Sporting são reconhecidas, sendo fundamental quer no processo ofensivo da equipa, quer no processo defensivo, sendo um dos primeiros a pressionar os adversários. No ataque destaca-se a visão e leitura de jogo, a qualidade técnica e a qualidade de passe, a forte meia distância, pois é um médio com instinto matador. Estas características fazem de Bruno Fernandes, o melhor jogador da liga portuguesa.

O número oito dos leões, já soma 92 jogos e 36 golos de verde e branco, depois de ter brilhado no futebol italiano, ao serviço do Novara, Udinese e UC Sampdoria. Além destes factos, o jogador foi internacional pela seleção “A” em 11 jogos e já marcou um golo. Soma ainda 28 internacionalizações nos escalões jovens e 8 golos.

Bruno Fernandes é um dos atletas, à disposição de Marcel Keizer, que mais se tem valorizado, tendo uma cláusula de rescisão de 100 M€ e contrato válido até junho de 2023. Destacando-se pela sua qualidade, mas também pela atitude e entrega, em cada lance e em cada jogo. Assim, possa dar o seu contributo à equipa, com assistências e golos, para vitórias e títulos, a somar às duas Taças da Liga que já venceu.

Bruno Fernandes é um verdadeiro leão, pelo que joga e faz jogar, mas também no Esforço, Dedicação e Devoção, que impõe em cada partida. Assim, possa continuar a vestir a listada verde e branca por várias épocas.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.