Bruno Fernandes na Sport TV

    Bruno Fernandes esteve na segunda-feira passada, dia 15 de Abril, no programa Titulares, que pertence à grelha de conteúdos da Sporttv. Num programa que conta ainda com os ex-jogadores Ricardo, Simão e Chaínho, o jogador leonino foi convidado para se juntar à conversa, marcando assim presença no programa que foi conduzido por Miguel Prates.

    Na minha opinião, este tipo de acontecimentos deviam ser muito mais naturais no futebol português. Quando são tantos os ruídos e as suspeições em torno de tudo o que se passa no mundo futebolístico do país, Bruno Fernandes protagonizou um bom momento de televisão, onde todos os adeptos que assistiram ao programa saíram beneficiados. Quem joga e quem treina deve ser ouvido muitas mais vezes se queremos que o comum consumidor de futebol perceba mais sobre o jogo. Está muito enraizado em Portugal a cultura de comentário à arbitragem, mas muito pouco se fala daquilo que é o planeamento estratégico das equipas, a forma como abordam os jogos ou os mecanismos implementados por cada treinador.

    Foi delicioso ouvir Bruno Fernandes, não apenas por ser jogador do Sporting CP, mas porque se apresentou descontraído e sem fugir a nenhuma questão, proporcionando bons momentos, como a sua conversa com Luiz Phellype ou o seu tempo em Itália. Percebe-se que o internacional português é um jogador que percebe muito de futebol. Pode-se pensar que não, mas não é qualquer jogador que apresenta a cultura futebolística que o médio leonino apresenta.

    A presença no programa da Sport TV foi importante para qualquer adepto de futebol
    Fonte: Sporting CP

    De realçar também a posição do Sporting CP ao aceitar o convite endereçado a Bruno Fernandes, deixando que este estivesse no programa sem medo de falar abertamente, como muitas vezes acontece por opção do clube, que autoriza o jogador a falar mas onde se percebe que está condicionado pela estrutura diretiva.

    Concluindo, espero que sejam mais vezes proporcionados momentos e programas destes, onde se fala e discute futebol. É com muito orgulho que vejo um jogador do meu clube de eleição ter todo este conhecimento e importância no seio da equipa. É sem dúvida um excelente capitão. Lembram-se de Jorge Jesus ter dito que tinha um jogador no Sporting CP que tinha a certeza que viria a ser treinador? Penso que a resposta está dada.

    Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sevilha prepara-se para atacar médio do Famalicão

    O Sevilha deverá fazer algumas alterações no seu plantel...

    Iker Casillas rejeita possibilidade de se tornar treinador principal

    Iker Casillas revelou esta quinta-feira que não tem qualquer...

    Rúben Amorim chamou dois jogadores do Sporting B ao treino da equipa principal

    Rúben Amorim chamou esta quinta-feira ao treino do plantel...
    Bernardo Leitão Oliveira
    Bernardo Leitão Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    Estuda História mas sempre teve gosto pela escrita, e quando se fala de Sporting, junta o útil ao agradável. Ambiciona ser treinador, mas a vida de estudante ainda não permitiu essa experiência. Sempre que pode assiste a futebol, mas se há jogos que não falha são do Sporting. Não mistura o amor clubístico com a racionalidade, e também coloca o dedo na ferida se necessário.                                                                                                                                                 O Bernardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.