Bruno Fernandes na Sport TV

Bruno Fernandes esteve na segunda-feira passada, dia 15 de Abril, no programa Titulares, que pertence à grelha de conteúdos da Sporttv. Num programa que conta ainda com os ex-jogadores Ricardo, Simão e Chaínho, o jogador leonino foi convidado para se juntar à conversa, marcando assim presença no programa que foi conduzido por Miguel Prates.

Na minha opinião, este tipo de acontecimentos deviam ser muito mais naturais no futebol português. Quando são tantos os ruídos e as suspeições em torno de tudo o que se passa no mundo futebolístico do país, Bruno Fernandes protagonizou um bom momento de televisão, onde todos os adeptos que assistiram ao programa saíram beneficiados. Quem joga e quem treina deve ser ouvido muitas mais vezes se queremos que o comum consumidor de futebol perceba mais sobre o jogo. Está muito enraizado em Portugal a cultura de comentário à arbitragem, mas muito pouco se fala daquilo que é o planeamento estratégico das equipas, a forma como abordam os jogos ou os mecanismos implementados por cada treinador.

Foi delicioso ouvir Bruno Fernandes, não apenas por ser jogador do Sporting CP, mas porque se apresentou descontraído e sem fugir a nenhuma questão, proporcionando bons momentos, como a sua conversa com Luiz Phellype ou o seu tempo em Itália. Percebe-se que o internacional português é um jogador que percebe muito de futebol. Pode-se pensar que não, mas não é qualquer jogador que apresenta a cultura futebolística que o médio leonino apresenta.

A presença no programa da Sport TV foi importante para qualquer adepto de futebol
Fonte: Sporting CP

De realçar também a posição do Sporting CP ao aceitar o convite endereçado a Bruno Fernandes, deixando que este estivesse no programa sem medo de falar abertamente, como muitas vezes acontece por opção do clube, que autoriza o jogador a falar mas onde se percebe que está condicionado pela estrutura diretiva.

Concluindo, espero que sejam mais vezes proporcionados momentos e programas destes, onde se fala e discute futebol. É com muito orgulho que vejo um jogador do meu clube de eleição ter todo este conhecimento e importância no seio da equipa. É sem dúvida um excelente capitão. Lembram-se de Jorge Jesus ter dito que tinha um jogador no Sporting CP que tinha a certeza que viria a ser treinador? Penso que a resposta está dada.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

Bernardo Leitão Oliveira
Bernardo Leitão Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Estuda História mas sempre teve gosto pela escrita, e quando se fala de Sporting, junta o útil ao agradável. Ambiciona ser treinador, mas a vida de estudante ainda não permitiu essa experiência. Sempre que pode assiste a futebol, mas se há jogos que não falha são do Sporting. Não mistura o amor clubístico com a racionalidade, e também coloca o dedo na ferida se necessário.                                                                                                                                                 O Bernardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Costa fala do regresso do FC Porto aos trabalhos e elogia Francesco Farioli: «Treinador muito dinâmico e com uma boa energia»

Diogo Costa foi o porta-voz do FC Porto no primeiro dia de trabalho dos dragões para a época 2025/26. O guarda-redes elogiou Francesco Farioli.

Benfica acerta saída de Adrian Bajrami: eis os pormenores do negócio

Adrian Bajrami vai deixar o Benfica. O defesa-central albanês vai ser emprestado ao Luzern, com opção de compra.

Podcast À Prova de Bola #11 – O futuro do FC Porto com Francesco Farioli

O À Prova de Bola desta semana é sobre o FC Porto e o futuro dos dragões com Francesco Farioli. Olhamos também para Viktor Gyokeres e Álvaro Carreras.

Benfica já autorizou Orkun Kokçu para viajar para a Turquia e assinar pelo Besiktas

Orkun Kokçu está a poucas horas de assinar pelo Besiktas. O médio internacional turco vai deixar o Benfica e viajar para a Turquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Quantos golos e assistências Samu Aghehowa soma pelo FC Porto? Eis os números

O FC Porto detém agora 100% do passe de Samu Aghehowa. Eis os números do internacional espanhol pelos dragões.

FC Porto confirma: Samu Aghehowa é a contratação mais cara de sempre em Portugal

O FC Porto emitiu um comunicado à CMVM sobre a aquisição total de Samu Aghehowa. Dragões investem mais de 30 milhões de euros.

FC Porto investe 32 milhões de euros e detém agora 100% do passe de Samu Aghehowa

O FC Porto garantiu os restantes 35% do passe de Samu Aghehowa. Dragões investem 32 milhões de euros no total.