Bruno Fernandes no topo da Europa

- Advertisement -

O capitão leonino Bruno Fernandes é hoje o melhor jogador a atuar em Portugal. O leão atingiu o recorde de um médio com mais golos na Europa, numa só temporada, somando 32 golos marcados, até ao momento.

O internacional português chegou ao Sporting, no verão de 2017, numa transferência avaliada em cerca de nove milhões e meio de euros, proveniente da Sampdoria. O número oito dos leões afirmou-se desde logo na equipa do Sporting, sendo sempre um dos indiscutíveis titulares com qualquer treinador. Depois de ter feito a sua formação ao serviço do Boavista FC, rumou ao futebol italiano tendo jogado no Novara da Serie B e posteriormente, em dois emblemas históricos do “Calcio” a Udinese e a Sampdoria.

Bruno Fernandes na temporada passada já era uma peça essencial para Jorge Jesus, tendo disputado 56 jogos, nos quais marcou 16 golos. No entanto, esta temporada afirmou-se totalmente como o verdadeiro líder da equipa, sendo capitão e sobretudo, pelo que joga e faz jogar. Os números são verdadeiramente impressionantes, o capitão leonino foi utilizado em 51 partidas, somando mais de quatro mil minutos de jogo, totalizando 32 golos e fez 17 assistências.

O Sporting tem assim em Bruno Fernandes o seu ativo mais valioso. Um jogador com uma enorme entrega, raça e atitude. Um médio com qualidades ímpares, forte na meia distância, visão de jogo acima da média, grande qualidade de passe, tecnicamente muito evoluído e ainda exímio marcador de bolas paradas. No entanto, destaca-se ainda pela sua qualidade no processo defensivo, com uma forte reação à perda de bola – permitindo que o Sporting pressione alto – e pela sua capacidade de desarme. O capitão do Sporting tem uma extraordinária condição física, é um jogador com intensidade e agressividade e torna-se um verdadeiro exemplo dentro de campo.

Bruno Fernandes é o médio com mais golos na Europa, somando 32 ao serviço do Sporting CP
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Nesta temporada, Bruno Fernandes tem sido decisivo em várias ocasiões. No entanto, destacou-se na segunda-mão da meia-final da Taça de Portugal, na qual carimbou o passaporte leonino para a final do Jamor, com um golo de pé esquerdo frente ao Benfica. Mais recentemente, na goleada diante do Belenenses SAD, por 8-1, Bruno Fernandes apontou o seu primeiro “hat-trick” da carreira e fez uma assistência, em mais uma exibição de sonho.

No trajeto de Bruno Fernandes há um estranho caso, sendo este um dos três melhores jogadores portugueses da atualidade – Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva – é inexplicável como não é, até ao momento, indiscutível no onze da seleção liderada por Fernando Santos. Porém, dado o momento de forma do capitão leonino, é imperativo que seja titular e possa ajudar a seleção a vencer a “final-four” da Liga das Nações, no próximo verão.

Bruno Fernandes é indiscutivelmente, o melhor jogador a atuar no futebol português. Pela sua qualidade e entrega, é um exemplo para todo o plantel do Sporting. Na presente temporada tem ainda um objetivo, conquistar a 17ª Taça de Portugal do palmarés leonino e poder erguer o troféu no estádio do Jamor.

Para o futuro, há uma réstia de esperança para os sportinguistas: que possa permanecer de leão ao peito e continuar a somar títulos, após ter vencido duas Taças da Liga. Bruno Fernandes, um verdadeiro craque, que tem lugar em qualquer equipa da Europa.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede 

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona e Atlético Madrid lutam por Bernardo Silva: eis o ponto de situação

Bernardo Silva deixou o Manchester City ao fim de várias temporadas. Barcelona e Atlético Madrid lutam pelo médio português.

FC Porto mostra interesse em médio avaliado em 30 milhões de euros: eis a situação

O FC Porto olha com interesse para Caleb Yirenkyi. Médio ganês de 20 anos está avaliado em 30 milhões de euros pelo Nordjaelland.

Maxi Araújo sobre Rodrigo Zalazar: «Já lhe disse que tem de fazer 20 golos e 20 assistências no mínimo»

Maxi Araújo revelou conversa com Rodrigo Zalazar. Médio ofensivo uruguaio é reforço confirmado do Sporting por 30 milhões de euros.

José Mourinho já assinou contrato com o Real Madrid: eis as novidades

José Mourinho já assinou contrato com o Real Madrid. Técnico português deverá ser oficializado após as eleições presidenciais.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton fecha lateral com mais de 50 internacionalizações por Inglaterra

o Wolverhampton fechou a contratação de Kieran Trippier. Lateral de 35 anos terminou contrato com o Newcastle e vai disputar o Championship.

Roland Garros: Nuno Borges eliminado após perder com Andrey Rublev

Nuno Borges perdeu esta sexta-feira com o tenista russo Andrey Rublev e foi eliminado na terceira ronda de Roland Garros.

Barcelona continua em busca de um central esquerdino: eis o novo alvo

O Barcelona está em busca de um novo defesa central esquerdino. Josko Gvardiol é o mais recente alvo dos catalães.