Bruno Fernandes no topo da Europa

- Advertisement -

O capitão leonino Bruno Fernandes é hoje o melhor jogador a atuar em Portugal. O leão atingiu o recorde de um médio com mais golos na Europa, numa só temporada, somando 32 golos marcados, até ao momento.

O internacional português chegou ao Sporting, no verão de 2017, numa transferência avaliada em cerca de nove milhões e meio de euros, proveniente da Sampdoria. O número oito dos leões afirmou-se desde logo na equipa do Sporting, sendo sempre um dos indiscutíveis titulares com qualquer treinador. Depois de ter feito a sua formação ao serviço do Boavista FC, rumou ao futebol italiano tendo jogado no Novara da Serie B e posteriormente, em dois emblemas históricos do “Calcio” a Udinese e a Sampdoria.

Bruno Fernandes na temporada passada já era uma peça essencial para Jorge Jesus, tendo disputado 56 jogos, nos quais marcou 16 golos. No entanto, esta temporada afirmou-se totalmente como o verdadeiro líder da equipa, sendo capitão e sobretudo, pelo que joga e faz jogar. Os números são verdadeiramente impressionantes, o capitão leonino foi utilizado em 51 partidas, somando mais de quatro mil minutos de jogo, totalizando 32 golos e fez 17 assistências.

O Sporting tem assim em Bruno Fernandes o seu ativo mais valioso. Um jogador com uma enorme entrega, raça e atitude. Um médio com qualidades ímpares, forte na meia distância, visão de jogo acima da média, grande qualidade de passe, tecnicamente muito evoluído e ainda exímio marcador de bolas paradas. No entanto, destaca-se ainda pela sua qualidade no processo defensivo, com uma forte reação à perda de bola – permitindo que o Sporting pressione alto – e pela sua capacidade de desarme. O capitão do Sporting tem uma extraordinária condição física, é um jogador com intensidade e agressividade e torna-se um verdadeiro exemplo dentro de campo.

Bruno Fernandes é o médio com mais golos na Europa, somando 32 ao serviço do Sporting CP
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Nesta temporada, Bruno Fernandes tem sido decisivo em várias ocasiões. No entanto, destacou-se na segunda-mão da meia-final da Taça de Portugal, na qual carimbou o passaporte leonino para a final do Jamor, com um golo de pé esquerdo frente ao Benfica. Mais recentemente, na goleada diante do Belenenses SAD, por 8-1, Bruno Fernandes apontou o seu primeiro “hat-trick” da carreira e fez uma assistência, em mais uma exibição de sonho.

No trajeto de Bruno Fernandes há um estranho caso, sendo este um dos três melhores jogadores portugueses da atualidade – Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva – é inexplicável como não é, até ao momento, indiscutível no onze da seleção liderada por Fernando Santos. Porém, dado o momento de forma do capitão leonino, é imperativo que seja titular e possa ajudar a seleção a vencer a “final-four” da Liga das Nações, no próximo verão.

Bruno Fernandes é indiscutivelmente, o melhor jogador a atuar no futebol português. Pela sua qualidade e entrega, é um exemplo para todo o plantel do Sporting. Na presente temporada tem ainda um objetivo, conquistar a 17ª Taça de Portugal do palmarés leonino e poder erguer o troféu no estádio do Jamor.

Para o futuro, há uma réstia de esperança para os sportinguistas: que possa permanecer de leão ao peito e continuar a somar títulos, após ter vencido duas Taças da Liga. Bruno Fernandes, um verdadeiro craque, que tem lugar em qualquer equipa da Europa.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede 

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Vitória deixa elogios ao Al Nassr na antevisão do jogo frente a Jorge Jesus: «O Al Nassr é provavelmente a melhor equipa da...

Rui Vitória em antevisão ao jogo entre Al Nassr e Al Wasl não se poupou nos elogios à sua ex-equipa e ao seu compatriota, Jorge Jesus.

Raúl Asencio perde seis quilos e é hospitalizado após infeção no estômago

Raúl Asencio, defesa do Real Madrid, foi hospitalizado após contrair uma infeção bacteriana e perder seis quilos.

José Boto explica demissão de Filipe Luís do Flamengo: «Foi um ato de coragem»

José Boto, diretor desportivo português do Flamengo, voltou a explicar a substituição de Filipe Luís por Leonardo Jardim.

Cardiff City sobe ao Championship e Bromley à League One

O Cardiff City venceu o Reading por 3-1 e carimbou a subida ao Championship. Já o Bromley também subiu, mas à League One, devido à vitória do Barnet frente ao Notts County.

PUB

Mais Artigos Populares

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa qualifica-se para as meias-finais da Champions League de Ásia

O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa eliminou o Buriram e avançou para as meias-finais da Champions League de Ásia. Eis o que aconteceu no jogo.

Galatasaray bate Gençlerbirligi e amplia distância para o Fenerbahçe antes do dérbi de Istambul

O Galatasaray derrotou o Gençlerbirligi por 2-1, na jornada 30 da Liga Turca. A equipa de Okan Buruk tem agora quatro pontos de vantagem para o Fenerbahçe.

Casa Pia e Santa Clara empatam e continuam na luta pela manutenção na Primeira Liga

O Casa Pia empatou em casa a zero frente ao Santa Clara, na jornada 30 da Primeira Liga. As duas equipas continuam na luta pela manutenção.