Bruno Fernandes | O Maestro

- Advertisement -

O capitão Bruno Fernandes cumpre a sua terceira temporada de leão ao peito. Na época transata, 2018/2019, registou números absolutamente extraordinários, com 32 golos apontados e 18 assistências, em 53 jogos. Desta forma, o número oito leonino consagrou-se como o médio mais goleador de sempre do futebol europeu.

Num verão com muita especulação, o capitão acabou por permanecer no clube de Alvalade, sendo o melhor “reforço” para a equipa. Sendo que tem o seu passe avaliado em 55 M€, contrato válido até 2023 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 M€.

Neste arranque de época, embora coletivamente os resultados não correspondam às expectativas, Bruno Fernandes continua num bom momento de forma. Com 10 partidas disputadas, o capitão do Sporting já soma sete golos apontados e cinco assistências, sendo absolutamente decisivo. Com estes números, numa fase tão prematura da temporada, o número oito poderá bater os recordes da época passada. Independentemente da equipa técnica, do modelo de jogo e do esquema tático, o médio é fundamental para o coletivo.

Depois de uma época em que encantou a Europa, Bruno Fernandes não abranda
Fonte: Sporting CP

Sob a liderança de Jorge Silas, o desafio é retirar o melhor de Bruno Fernandes e de todos os atletas, conquistando vitórias. A preponderância de Bruno Fernandes faz-se sentir no processo ofensivo, mas também no processo defensivo, sendo o primeiro a pressionar os adversários, tendo uma forte reação à perda da bola. Em termos ofensivos, destaca-se a capacidade de chegada a zonas de finalização, a forte meia distância, a qualidade de passe e visão de jogo. Além das suas características, é um verdadeiro líder dentro de campo, com enorme entrega e raça, dando tudo em cada lance, em cada jogo.

Bruno Fernandes soma três títulos ao serviço do Sporting: uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga. Ao serviço da Seleção portuguesa conquistou a Liga das Nações e contabiliza, até ao momento, 15 internacionalizações e um golo apontado.

O capitão do Sporting Clube de Portugal é hoje o melhor jogador a atuar em Portugal. Sendo um exemplo pelo Esforço, Dedicação e Devoção, em cada jogo e em cada lance. Que esta seja mais uma época, para ajudar os leões a conquistar títulos, com o contributo da qualidade e talento deste verdadeiro craque.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jornalista espanhol apelida José Mourinho de «cobarde» e deixa aviso a Prestianni: «Se jogar no Bernabéu vai haver confusão»

Tomás Roncero falou de Gianluca Prestianni e de José Mourinho. Jornalista e adepto do Real Madrid censurou os dois elementos do Benfica.

Kylian Mbappé sugere reforço ideal ao Real Madrid

Kylian Mbappé pediu ao Real Madrid a contratação de Michael Olise. Avançado quer ver o compatriota francês rumar ao Bernabéu.

Vangelis Pavlidis recorda primeiros tempos a jogar futebol: «Voltava para casa com os joelhos esfolados e tinha a minha mãe a gritar comigo porque...

Vangelis Pavlidis recordou ligação ao futebol. Avançado recordou tempos de miúdo em que jogava com os amigos num parque perto de casa.

Morgan Gibbs-White radiante com Vítor Pereira: «Nós aceitámos imediatamente o que ele quer»

Morgan Gibbs-White reagiu à vitória do Nottingham Forest sobre o Fenerbahçe. Jogo marcou a estreia de Vítor Pereira pelos ingleses.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim considerado um erro por vários nomes da hierarquia do Manchester United

Ruben Amorim foi despedido do Manchester United já em 2026. Hierarquia do clube considera a contratação do técnico um erro.

Tiago Tomás em lágrimas dedica golo ao pai: «Tem sido o pior momento para da minha vida, mas sei que ele está orgulhoso de...

Tiago Tomás marcou um dos golos da goleada do Estugarda frente ao Celtic. Avançado confessou momento difícil devido à morte do pai.

Liam Rosenior defende Vinícius Júnior e apela: «Se algum treinador, jogador ou dirigente for considerado culpado de racismo, não deveria estar no futebol»

Liam Rosenior reagiu ao alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni na direção de Vinícius Júnior. Técnico do Chelsea manifestou-se.