Bruno Fernandes | O Maestro

- Advertisement -

O capitão Bruno Fernandes cumpre a sua terceira temporada de leão ao peito. Na época transata, 2018/2019, registou números absolutamente extraordinários, com 32 golos apontados e 18 assistências, em 53 jogos. Desta forma, o número oito leonino consagrou-se como o médio mais goleador de sempre do futebol europeu.

Num verão com muita especulação, o capitão acabou por permanecer no clube de Alvalade, sendo o melhor “reforço” para a equipa. Sendo que tem o seu passe avaliado em 55 M€, contrato válido até 2023 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 M€.

Neste arranque de época, embora coletivamente os resultados não correspondam às expectativas, Bruno Fernandes continua num bom momento de forma. Com 10 partidas disputadas, o capitão do Sporting já soma sete golos apontados e cinco assistências, sendo absolutamente decisivo. Com estes números, numa fase tão prematura da temporada, o número oito poderá bater os recordes da época passada. Independentemente da equipa técnica, do modelo de jogo e do esquema tático, o médio é fundamental para o coletivo.

Depois de uma época em que encantou a Europa, Bruno Fernandes não abranda
Fonte: Sporting CP

Sob a liderança de Jorge Silas, o desafio é retirar o melhor de Bruno Fernandes e de todos os atletas, conquistando vitórias. A preponderância de Bruno Fernandes faz-se sentir no processo ofensivo, mas também no processo defensivo, sendo o primeiro a pressionar os adversários, tendo uma forte reação à perda da bola. Em termos ofensivos, destaca-se a capacidade de chegada a zonas de finalização, a forte meia distância, a qualidade de passe e visão de jogo. Além das suas características, é um verdadeiro líder dentro de campo, com enorme entrega e raça, dando tudo em cada lance, em cada jogo.

Bruno Fernandes soma três títulos ao serviço do Sporting: uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga. Ao serviço da Seleção portuguesa conquistou a Liga das Nações e contabiliza, até ao momento, 15 internacionalizações e um golo apontado.

O capitão do Sporting Clube de Portugal é hoje o melhor jogador a atuar em Portugal. Sendo um exemplo pelo Esforço, Dedicação e Devoção, em cada jogo e em cada lance. Que esta seja mais uma época, para ajudar os leões a conquistar títulos, com o contributo da qualidade e talento deste verdadeiro craque.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Prioridade total: Gonçalo Inácio é sonho do AC Milan e italianos revelam valor de futura proposta

Gonçalo Inácio pode deixar o Sporting no mercado de inverno. O AC Milan tem o internacional português como prioridade.

Andebol: Sporting arrasa Colégio dos Carvalhos

O Sporting recebeu e venceu o Colégio dos Carvalhos por 44-27, num encontro da sexta jornada da Primeira Liga de Andebol.

Para tirar o lugar a Vitinha ou João Neves? PSG pondera avançar por médio que custa 80 milhões de euros

O PSG pode avançar com uma proposta por Martín Zubimendi. O médio pertence aos quadros do Arsenal e os gunners não descartam uma venda.

Próximo português a dar o salto? Juventus está interessada em internacional Sub-21

Tiago Gabriel pode vir a trocar de clube. A Juventus está interessada em garantir o defesa central que pertence ao Lecce.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid e Barcelona preparam-se para batalha: rivais espanhóis interessados em craque do Bayern Munique

O Real Madrid e o Barcelona estão interessados em garantir a contratação de Michael Olise, jogador do Bayern Munique.

Jakub Kaminski: «Quando o Benfica te chama, não pensas duas vezes»

Jakub Kaminski saiu lesionado do jogo entre a Polónia e a Bósnia e Herzegovina. O extremo vai regressar ao Benfica.

Jeremiah St. Juste revela que esteve perto do Bayern Munique deixa críticas: «Vais para Portugal e esquecem-se de ti»

Jeremiah St. Juste lamentou ter deixado de ser opção para a seleção dos Países Baixos, depois de se ter juntado ao Sporting.