📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bruno Fernandes | O Maestro

- Advertisement -

O capitão Bruno Fernandes cumpre a sua terceira temporada de leão ao peito. Na época transata, 2018/2019, registou números absolutamente extraordinários, com 32 golos apontados e 18 assistências, em 53 jogos. Desta forma, o número oito leonino consagrou-se como o médio mais goleador de sempre do futebol europeu.

Num verão com muita especulação, o capitão acabou por permanecer no clube de Alvalade, sendo o melhor “reforço” para a equipa. Sendo que tem o seu passe avaliado em 55 M€, contrato válido até 2023 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 M€.

Neste arranque de época, embora coletivamente os resultados não correspondam às expectativas, Bruno Fernandes continua num bom momento de forma. Com 10 partidas disputadas, o capitão do Sporting já soma sete golos apontados e cinco assistências, sendo absolutamente decisivo. Com estes números, numa fase tão prematura da temporada, o número oito poderá bater os recordes da época passada. Independentemente da equipa técnica, do modelo de jogo e do esquema tático, o médio é fundamental para o coletivo.

Depois de uma época em que encantou a Europa, Bruno Fernandes não abranda
Fonte: Sporting CP

Sob a liderança de Jorge Silas, o desafio é retirar o melhor de Bruno Fernandes e de todos os atletas, conquistando vitórias. A preponderância de Bruno Fernandes faz-se sentir no processo ofensivo, mas também no processo defensivo, sendo o primeiro a pressionar os adversários, tendo uma forte reação à perda da bola. Em termos ofensivos, destaca-se a capacidade de chegada a zonas de finalização, a forte meia distância, a qualidade de passe e visão de jogo. Além das suas características, é um verdadeiro líder dentro de campo, com enorme entrega e raça, dando tudo em cada lance, em cada jogo.

Bruno Fernandes soma três títulos ao serviço do Sporting: uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga. Ao serviço da Seleção portuguesa conquistou a Liga das Nações e contabiliza, até ao momento, 15 internacionalizações e um golo apontado.

O capitão do Sporting Clube de Portugal é hoje o melhor jogador a atuar em Portugal. Sendo um exemplo pelo Esforço, Dedicação e Devoção, em cada jogo e em cada lance. Que esta seja mais uma época, para ajudar os leões a conquistar títulos, com o contributo da qualidade e talento deste verdadeiro craque.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Morten Hjulmand felicita Victor Froholdt e jogador do FC Porto já respondeu

Morten Hjulmand foi um dos jogadores a felicitar a conquista do prémio de Talento do Ano da Dinamarca por parte de Victor Froholdt.

Barcelona não facilita e quer nome de luxo para posição em 2026/27

O Barcelona quer avançar para a contratação de um novo avançado na próxima época e há nomes a serem avaliados.

FC Porto já prepara partida frente ao Tondela e plantel contou com dois jogadores da equipa B

O FC Porto começou esta sexta-feira a preparação para o encontro frente ao Tondela, relativo à 13.ª jornada da Primeira Liga.

Estoril Praia só deixa sair defesa por 5 milhões de euros

Felix Bacher é peça-chave da defesa do Estoril Praia, e o clube apenas considera negociar a sua saída por valores próximos dos cinco milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Mudança de hora: eis quando Farioli fará a antevisão ao Tondela x FC Porto

Conferência de antevisão de Francesco Farioli ao Tondela x FC Porto vai acontecer este sábado pelas 16h45 no Olival.

O registo perfeito entre o Benfica e o Sporting nos últimos 5 anos: eis os resultados

O Benfica e o Sporting enfrentaram-se esta sexta-feira na Primeira Liga. Fica com o registo dos últimos cinco anos entre as equipas.

Enzo Maresca arrepende-se de não ter utilizado jogador no último jogo do Chelsea

Enzo Maresca gostaria de ter utilizado Josh Acheampong no Leeds United x Chelsea. Blues perderam o jogo por 3-1.