Bruno Fernandes | O Maestro

- Advertisement -

O capitão Bruno Fernandes cumpre a sua terceira temporada de leão ao peito. Na época transata, 2018/2019, registou números absolutamente extraordinários, com 32 golos apontados e 18 assistências, em 53 jogos. Desta forma, o número oito leonino consagrou-se como o médio mais goleador de sempre do futebol europeu.

Num verão com muita especulação, o capitão acabou por permanecer no clube de Alvalade, sendo o melhor “reforço” para a equipa. Sendo que tem o seu passe avaliado em 55 M€, contrato válido até 2023 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 M€.

Neste arranque de época, embora coletivamente os resultados não correspondam às expectativas, Bruno Fernandes continua num bom momento de forma. Com 10 partidas disputadas, o capitão do Sporting já soma sete golos apontados e cinco assistências, sendo absolutamente decisivo. Com estes números, numa fase tão prematura da temporada, o número oito poderá bater os recordes da época passada. Independentemente da equipa técnica, do modelo de jogo e do esquema tático, o médio é fundamental para o coletivo.

Depois de uma época em que encantou a Europa, Bruno Fernandes não abranda
Fonte: Sporting CP

Sob a liderança de Jorge Silas, o desafio é retirar o melhor de Bruno Fernandes e de todos os atletas, conquistando vitórias. A preponderância de Bruno Fernandes faz-se sentir no processo ofensivo, mas também no processo defensivo, sendo o primeiro a pressionar os adversários, tendo uma forte reação à perda da bola. Em termos ofensivos, destaca-se a capacidade de chegada a zonas de finalização, a forte meia distância, a qualidade de passe e visão de jogo. Além das suas características, é um verdadeiro líder dentro de campo, com enorme entrega e raça, dando tudo em cada lance, em cada jogo.

Bruno Fernandes soma três títulos ao serviço do Sporting: uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga. Ao serviço da Seleção portuguesa conquistou a Liga das Nações e contabiliza, até ao momento, 15 internacionalizações e um golo apontado.

O capitão do Sporting Clube de Portugal é hoje o melhor jogador a atuar em Portugal. Sendo um exemplo pelo Esforço, Dedicação e Devoção, em cada jogo e em cada lance. Que esta seja mais uma época, para ajudar os leões a conquistar títulos, com o contributo da qualidade e talento deste verdadeiro craque.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estreia de João Palhinha pelo Benfica? Médio está no banco e a postos para ser lançado por Marco Silva

João Palhinha está na ficha de jogo do Benfica para defrontar o Estoril Praia. Médio português começa o jogo no banco de suplentes.

Braga x Vitória SC: Conhecidos os 11s oficiais de mais um Dérbi do Minho

O Braga e o Vitória SC enfrentam-se esta segunda-feira para a quarta jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes oficiais.

Já há onzes oficiais para o Benfica x Estoril Praia da 4.ª jornada da Primeira Liga

O Benfica recebe o Estoril Praia no encerramento da 4.ª jornada da Primeira Liga. Conhece os onzes oficiais das duas equipas.

Sporting rejeita nova proposta vinda da Premier League por Geny Catamo

O Sunderland apresentou uma nova oferta ao Sporting: atinge os 40 milhões de euros com bónus. Leões rejeitaram proposta por Geny Catamo.

PUB

Mais Artigos Populares

‘Here We Go’: Nápoles fecha avançado português e já tem plano definido

O Nápoles fechou a contratação de Dinis Rodrigues e vai emprestar o jovem avançado português ao Eldense, da La Liga 2.

Liverpool empresta médio ao Valência neste verão

Harvey Elliott vai ser emprestado pelo Liverpool ao Valência num negócio sem cláusula de opção de compra. Eis a mudança.

FC Porto acerta saída de Leonardo Fajardo para o Lecce e encaminha avançado para o Moreirense

O FC Porto oficializou a saída de Leonardo Fajardo para o Lecce. Os dragões estão também a acertar o empréstimo de Leonardo Vonic ao Moreirense, com opção de compra.