Bruno, não queiras dar passos maiores do que a perna!

- Advertisement -

sporting cabeçalho generíco

Bruno de Carvalho, como é que vão ser as coisas depois deste circo todo? Vem o Jesus para o Sporting, o Inácio sai por causa dele, o Jesus vai controlar a formação do Sporting (que medo!!!), o novo diretor desportivo vai ser escolhido por ele, o Marco Silva foi despedido com justa causa…

Começando pelo treinador que ajudou a que voltássemos a ganhar taças sete anos depois, o meu sincero agradecimento. Obrigado, Marco Silva, e à tua equipa técnica, por todo o profissionalismo demonstrado durante toda a temporada. Fizeram um excelente trabalho e todos nós, sportinguistas que te apoiámos durante este tempo todo, não esqueceremos esse facto. Espero até que um dia voltes a este grande clube e não tenha de te ver num dos rivais. Obrigado e boa sorte se fores para o estrangeiro.

Sobre Jorge Jesus, sou contra esta contratação por vários fatores:

1.º – “O Benfica ganhou limpinho, limpinho”. “Está aqui um árbitro com grande futuro” (sobre João Capela) – Jorge Jesus, 20/04/2013. O Benfica, treinado por Jorge Jesus, vence em casa o Sporting num jogo completamente aldrabado pela arbitragem de João Capela. Na conferência de imprensa, Jesus vem dizer esta barbaridade para legitimar a vitória benfiquista e gozar com os “leões”. Depois, vamos contratar um treinador cego? Não estou a ver como é que alguém com olhos na cara diz que João Capela é um árbitro com futuro…

2.º – “Na formação para render o Matic? Só nascendo dez vezes…” – Jorge Jesus, 15/01/2014. Matic está na eventualidade de sair do clube e Jesus é questionado sobre se existe algum jogador da formação do clube que possa ocupar o seu lugar. O técnico benfiquista responde assim. Será que o Mané, o Iuri Medeiros ou o Gelson Martins têm de nascer dez vezes para render o Nani ou o Carrillo? O Rui Patrício teve de nascer dez vezes para ser um dos melhores guarda-redes mundiais? O João Palhinha vai ter de nascer dez vezes para render o William Carvalho? O Wallyson vai ter de nascer dez vezes para entrar na equipa principal? Vais fazer-lhes o mesmo que fizeste ao Bernardo Silva?

3.º – “O meu clube de sonho é o Benfica, mas depois do Benfica não posso sair para qualquer clube, como é óbvio. Se eu sair do Benfica, não posso sair para qualquer clube. Então o Benfica é um clube de top, vou sair para onde?” – Jorge Jesus, 23/05/2014. Então um homem que diz isto depois vem treinar o Sporting? Mas que bandalheira é esta? Mas ninguém do Sporting tem memória ou preferem desvalorizar isto?

4.º – “Ninguém sabe mais de futebol do que eu” – Jorge Jesus, 23/05/2014. Haja moral e vaidade para dizer uma coisa destas. Mas é este homem que os sportinguistas querem para estar aos comandos do clube? Que quando ganha é por si, que quando perde vai dizer que é por culpa de “todos”?

Não merecem sair desta forma. O Sporting muito vos deve. Um foi campeão nacional em 2000, o outro pelo que fez este ano. Obrigado! Fonte: Facebook do Sporting Clube de Portugal
Não merecem sair desta forma. O Sporting muito vos deve. Um foi campeão nacional em 2000, o outro pelo que fez este ano. Obrigado!
Fonte: Facebook do Sporting Clube de Portugal

5.º – Então agora vai ser o JJ a controlar a formação? Mas vamos ter uma equipa de juniores com sérvios, argentinos e outros que tais? E é ele que escolhe o diretor desportivo? Mas isto agora é assim? Ele chega e dá cabo disto tudo para fazer as coisas à vontade dele?

6.º – Mas vamos permitir que um treinador trate as figuras do Sporting como ele tratou o Rui Costa, um dos maiores senhores do futebol português?

7.º – Se vão pagar este ordenado principesco ao Jorge Jesus, quanto vamos dar a homens como Rui Patrício, Adrien Silva ou William Carvalho? Isto vai gerar mais atritos, mais confusões, enfim, tudo aquilo de que não precisamos no Sporting…

Bruno de Carvalho, não faças ruir o castelo que andaste a reerguer durante dois anos. Tem cuidado, senão os sportinguistas vão elevar o seu ódio até ao ponto em que ainda têm a sua adoração.

 

Foto de capa: Facebook do Sporting Clube de Portugal

 

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.