Bruno Tabata e a maldição da camisola 7 | Sporting CP

- Advertisement -

Teima em ser quebrada outra “maldição” que assola o Sporting CP desde a saída de Luís Figo, – a camisola sete, utilizada atualmente por Bruno Tabata – acabado o jejum de 19 anos sem vencer o campeonato. Desde a saída do craque português para o FC Barcelona, há 26 anos, nenhum jogador conseguiu realmente vingar de leão ao peito usando esse número nas costas.

Já vários jogadores de qualidade envergaram esse número, mas nunca conseguiram ter sucesso a jogar pelo Sporting CP, seja por problemas disciplinares ou por causa de séries de lesões. Já outros, simplesmente, nunca tiveram qualidade para representar o clube.

A lista é longa: Ricardo Sá Pinto foi o primeiro a usar a camisola sete a partir do verão de 1995, seguindo-se o talentoso Leandro Machado, Delfim, Niculae, Bojinov, Izmailov, Jeffrén, Shikabala, Joel Campbell, Rúben Ribeiro, Matheus Pereira e, mais recentemente, Rafael Camacho.

Apesar de Bruno Tabata não ter feito uma má época, a realidade é que também não foi a melhor. Falamos de um jogador com qualidade técnica acima da média, mas com bastantes dificuldades na decisão – é um jogador pouco objetivo e que complica em demasia em certos lances. Para além disso, o brasileiro esteve a contas com problemas físicos na reta final do campeonato.

Durante a estadia no Algarve, Bruno Tabata surpreendeu na posição oito.
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Na nova época, e devido à saída de João Mário para o SL Benfica, Bruno Tabata tem estado a ser testado na posição que era normalmente ocupada pelo internacional português. As indicações dadas nesta pré-época têm sido muito positivas, mas serão suficientes para triunfar com a camisola verde e branca… e com o número sete nas costas?

Ainda assim, parece pouco provável que Bruno Tabata jogue nessa posição, devido à iminente chegada do uruguaio Manuel Ugarte, para além das opções Matheus Nunes e Daniel Bragança. Será mesmo na frente de ataque que o ex-jogador do Portimonense terá de mostrar as suas capacidades.

Caso Bruno Tabata não consiga quebrar esta maldição, creio que só existe um jogador capaz de acabar com este “fantasma” que paira em Alvalade desde o já longínquo ano de 1995. E não, não falo de Nani, que nos seus regressos ao Sporting CP usou o número 77 e o 17, respetivamente. Mas também não vou estar a criar demasiadas expectativas…

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Francisco Guerra
Francisco Guerrahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol, principalmente pelo Sporting CP, o seu único clube. Está a licenciar-se em Comunicação e Jornalismo, adora escrever sobre futebol no geral, além de outras modalidades como o wrestling, que acompanha desde pequeno. Também gosta de apreciar o futebol fora do espectro da paixão clubística, tendo como principais referências Cristiano Ronaldo e Diego Maradona.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira projeta duelo entre Brondby e Sporting na Taça Europa: «Não podemos ter medo de jogar»

Micael Sequeira fez a antevisão ao duelo com o Brondby, num jogo a contar para a primeira mão da segunda eliminatória da Liga Europa Feminina

CTA admite erro grave no dérbi entre Atlético Madrid e Real Madrid: Kang-In Lee devia ter visto vermelho

O Comité Técnico de Árbitros analisou o dérbi de Madrid e reconheceu um erro grave, considerando que Kang-In Lee deveria ter sido expulso.

Carlos Espí agradece a José Mourinho: «Faz-me sentir mais cómodo, mais seguro, com mais confiança»

Carlos Espí abordou a mudança para o Real Madrid, o grande arranque de temporada e a relação com José Mourinho.

Rodrigo Mora abre o livro sobre a saída do FC Porto: «Precisava de um novo desafio na minha vida»

Em entrevista ao Canal 11, Rodrigo Mora refletiu sobre a despedida difícil do FC Porto e a mudança para a AS Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica revela novos detalhes da lesão de Enzo Barrenechea

O Benfica anunciou que Enzo Barrenechea foi submetido a uma artroscopia do joelho esquerdo para tratamento de rotura do menisco medial.

Diogo Travassos ambicioso antes do jogo de Portugal frente à Bulgária em Sub-21: «Queremos ganhar os jogos com qualidade e personalidade»

Diogo Travassos destacou o percurso de Portugal na qualificação e garantiu que a equipa quer manter o nível apresentado até agora.

Frederico Varandas comenta o Relatório e Contas do Sporting: «Mantivemo-nos fiéis ao ADN que nos distingue»

Frederico Varandas descreveu a temporada 2025/26 do Sporting como «um período de crescimento e afirmação».