Bruno Tabata | Recuperado e de olhos postos no SG Sacavenense

- Advertisement -

Um mês depois de ter sido obrigado a parar devido a uma mialgia na coxa direita, Bruno Tabata já se encontra a treinar sem limitações com o restante plantel dos leõesÉ esperado que o jovem brasileiro de 23 anos seja opção para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante do SG Sacavenense, no próximo dia 23 de novembro. Nesta época de leão ao peito, Bruno Tabata somou apenas 19 minutos em campo diante da sua antiga equipa, o Portimonense, na vitória do Sporting por 2-0, na terceira jornada do Campeonato. 

Bruno Tabata foi o sétimo reforço do Sporting CP para a temporada 2020/2021Num negócio algo curioso, o extremo brasileiro custou aos cofres dos Leões apenas meio milhão, tendo Portimonense SC ficado com o direito a 90% de uma eventual futura venda do jogador. Blindado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões, o jovem atacante é (mais) um jogador com grande potencial para evoluir às ordens de Rúben Amorim, podendo perfeitamente ser inserido num leque de jogadores que reúne todas as condições necessárias para num futuro próximo darem o salto para um patamar superior.  

Formado no Atlético Mineiro, o novo camisola número sete dos leões chegou ao Portimonense SC com apenas 18 anos. Em quatro épocas ao serviço dos Alvinegros, o atacante brasileiro fez um total de 119 partidas e contribuiu com 25 assistências e oito golos. Apesar de o percurso ser marcado por algumas lesões que acabaram por atrasar algum do seu desenvolvimento, o internacional sub-23 brasileiro tornou-se um jogador indispensável no plantel, assumindo um papel determinante, não só na subida do Portimonense SC à Primeira Liga, como também na sua manutenção.

Estamos perante um jogador que já leva seis internacionalizações pelas seleções mais jovens do Brasil e que tem sido uma opção regular da seleção olímpica sub-23. Um dos pormenores que saltou à vista quando foi apresentado como jogador do Sporting foi a escolha do número sete. É importante relembrar que, desde que Luís Figo despiu, em 1995, a camisola número sete do Sporting CP,  mais ninguém fez “jus” a este número. Volvidos 25 anos e 13 jogadores, Bruno Tabata tem a seus pés a oportunidade de acabar com a “maldição” que paira sobre Alvalade.

Bruno Tabata é um jogador dotado tecnicamente, com assertividade no passe e que consegue facilmente criar desequilíbrios no último terço. No entanto, aparenta ter “pouco golo”. Na temporada passada, fez apenas um golo, em 31 jogos ao serviço do Portimonense, um indicador que pode deixar algumas dúvidas no que diz respeito ao seu impacto imediato na equipa de AlvaladeNo sistema tático do técnico do Sporting CP, o jovem atacante brasileiro irá muito provavelmente atuar sobre o corredor direito, que, juntamente com Pedro Porro, pode trazer à equipa mais verticalidade e profundidadesetor atacante dos leões é aquele que oferece mais opções a Rúben Amorim. Contudo, creio que Tabata estará a altura para disputar um lugar no tridente atacante leonino.  

Artigo revisto por Mariana Plácido

João Travassos
João Travassoshttp://www.bolanarede.pt
O João é um adepto fervoroso do Sporting Clube de Portugal. Atualmente, encontro-me a concluir o Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade Católica Portuguesa. O jornalismo desportivo é a sua grande paixão e diz que poder escrever artigos de caráter jornalístico sobre o clube que o fez gostar de futebol permitir-lhe-á estar em contacto aprofundado com os temas que o rodeiam.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona: João Cancelo a um passo e chegada do português dificulta compra de jovem promessa

João Cancelo pode juntar-se em breve ao Barcelona, deixando o Al Hilal por 10 milhões de euros neste mercado.

Florentino Luís prestes a regressar à Premier League: Eis os detalhes

O médio ex-Benfica Florentino Luís está perto de reforçar o Ipswich Town por 20 milhões de euros, após descartar o Hull City.

Vai virar moda? Pafos pode passar a contar com 3 ex-Sporting no seu plantel (e com vários jogadores com passagem por Portugal)

O Pafos pode receber Koba Koindredi no seu plantel. O médio não entra nos planos do Sporting para a próxima época.

Torneio de Verão da Póvoa: Varzim leva a melhor e vence Vitória SC nas grandes penalidades

O Varzim conquistou o Torneio de Verão da Póvoa ao bater o Vitória SC nos penáltis após empate 1-1 no tempo regulamentar.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: Diretor desportivo do Bayern Munique confirma negociações para a saída de João Palhinha

Max Eberl, diretor do Bayern Munique, admitiu, mais uma vez, o desejo de vender João Palhinha, médio português é apontado ao Benfica.

Mercado na Luz: Real Bétis tenta ultrapassar Hull City na corrida por Franjo Ivanovic

O Bétis tenta convencer o Benfica a negociar Franjo Ivanovic, travando a mudança do avançado para o Hull City.

Sporting perto de resolver dossiê de mais um excedentário

O médio Koba Koindredi está fora das opções do Sporting e negoceia a saída para o Pafos, orientado por Ricardo Sá Pinto.