📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bryan está de volta ao reino do leão

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O costa-riquenho Bryan Ruiz voltou a pisar os relvados portugueses no último jogo dos Leões frente ao Paços de Ferreira, num encontro que terminou com uma vitória dos pupilos de Jorge Jesus por duas bolas a uma. Entrou ao minuto 72 para o lugar do argentino Rodrigo Battaglia.

O seu reaparecimento com a camisola dos Leões tem ainda mais significado, uma vez que o costa-riquenho não entrava em campo com a camisola do Sporting há cerca de seis meses. É preciso recuar até à época transata e à partida contra o Feirense, em Maio deste ano, para encontrar Ruiz vestido com a mítica listada verde e branca. Corria a trigésima jornada da Primeira Liga.

A avaliar pelas palavras de Jorge Jesus, o regresso de Bryan não foi obra do acaso. Trata-se de dar mérito a quem o merece e Bryan, após um período conturbado de interrogações sobre o seu futuro, parece ter caído nas boas graças do técnico leonino: “Os jogadores e treinadores têm duas formas de olhar para a sua carreira: ou olham para a carreira desportiva ou para a financeira. O Bryan olha para a carreira desportiva. Com 32 anos, o que está na cabeça dele é jogar pela selecção no Mundial e querer ser Campeão no Sporting comigo. Esta forma de pensar abriu-lhe as portas”.

Bryan Ruiz ainda pode vir a ser uma peça importante na máquina leonina Fonte: Sporting CP
Bryan Ruiz ainda pode vir a ser uma peça importante na máquina leonina
Fonte: Sporting CP

No mesmo sentido, as declarações do costa-riquenho à Sporting TV permitem perceber que as interrogações de terceiros face às suas qualidades e aos seus interesses pessoais são assunto de um passado para esquecer, pois os intentos do atleta são agora os mesmos que o clube quer para esta temporada: ser campeão nacional de Futebol. Ponto final.

Mas não há bela sem senão. Isto porque apesar do regresso ambicioso de Bryan, qualquer sportinguista com memória razoável se recorda do seu enorme falhanço, com a baliza toda aberta, há duas épocas atrás, frente ao Benfica em Alvalade onde, perante um cruzamento de Slimani na direita, o costa-riquenho fez a proeza de enviar a bola por cima da baliza encarnada. Se o Sporting marcasse, empataria o jogo e lançava os Leões para o título. São espinhas atravessadas na garganta que, por muito que o tempo passe, nunca desaparecem…

Mas isso não pode afetar a alma leonina. Não pode, deixem lá o rapaz, passado é passado, terminou. Agora temos é que pensar no futuro, para a frente é que é o caminho. O mais importante é que ele esteja pronto para abraçar os intentos do clube. Porque, lembremo-nos, este ano não é só o Bryan que não pode falhar. É também todo o clube de Alvalade. É o ano da “tolerância zero” no reino do Leão, tal como escrevi aqui em textos anteriores.

Foto de Capa: Facebook oficial de Bryan Ruiz

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim com esperança no mercado de janeiro: «É possível que façamos alguma coisa»

Ruben Amorim falou da atualidade do Manchester United. Declarações do treinador dos red devils a horas do Aston Villa.

Viktor Gyokeres ouve novas críticas… mesmo com golo: «Nunca o vi ganhar um duelo»

Viktor Gyokeres marcou, mas nem assim escapou da crítica. Jamie Redknapp abordou o momento do avançado do Arsenal.

Bayern Munique vai oferecer 50 milhões de euros por internacional português

O Bayern Munique está de olho na contratação de Bruno Fernandes. Médio português tem futuro no Manchester United em dúvida.

Oliver Glasner desiludido com derrota do Crystal Palace: «O cansaço não é desculpa, hoje tivemos a mentalidade errada»

Oliver Glasner criticou duramente a atitude dos jogadores do Crystal Palace na derrota frente ao Leeds United.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan apresenta proposta de empréstimo por avançado da Premier League

O AC Milan apresentou uma proposta de empréstimo, com cláusula de opção de compra, ao West Ham por Niclas Fullkrug.

David Moyes destaca médio da Premier League: «Tem muitas qualidades de topo, provavelmente, o melhor médio do mundo em certos aspetos»

David Moyes teceu rasgados elogios a Declan Rice após o Everton x Arsenal. O técnico foi treinador do médio inglês no West Ham.

Campeonato Africano das Oportunidades | Antevisão CAN 2025

A CAN (Campeonato Africano das Nações) regressa a Marrocos para a 35ª edição, e ocorrerá entre 21 de dezembro e 18 de janeiro.