Bryan está de volta ao reino do leão

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O costa-riquenho Bryan Ruiz voltou a pisar os relvados portugueses no último jogo dos Leões frente ao Paços de Ferreira, num encontro que terminou com uma vitória dos pupilos de Jorge Jesus por duas bolas a uma. Entrou ao minuto 72 para o lugar do argentino Rodrigo Battaglia.

O seu reaparecimento com a camisola dos Leões tem ainda mais significado, uma vez que o costa-riquenho não entrava em campo com a camisola do Sporting há cerca de seis meses. É preciso recuar até à época transata e à partida contra o Feirense, em Maio deste ano, para encontrar Ruiz vestido com a mítica listada verde e branca. Corria a trigésima jornada da Primeira Liga.

A avaliar pelas palavras de Jorge Jesus, o regresso de Bryan não foi obra do acaso. Trata-se de dar mérito a quem o merece e Bryan, após um período conturbado de interrogações sobre o seu futuro, parece ter caído nas boas graças do técnico leonino: “Os jogadores e treinadores têm duas formas de olhar para a sua carreira: ou olham para a carreira desportiva ou para a financeira. O Bryan olha para a carreira desportiva. Com 32 anos, o que está na cabeça dele é jogar pela selecção no Mundial e querer ser Campeão no Sporting comigo. Esta forma de pensar abriu-lhe as portas”.

Bryan Ruiz ainda pode vir a ser uma peça importante na máquina leonina Fonte: Sporting CP
Bryan Ruiz ainda pode vir a ser uma peça importante na máquina leonina
Fonte: Sporting CP

No mesmo sentido, as declarações do costa-riquenho à Sporting TV permitem perceber que as interrogações de terceiros face às suas qualidades e aos seus interesses pessoais são assunto de um passado para esquecer, pois os intentos do atleta são agora os mesmos que o clube quer para esta temporada: ser campeão nacional de Futebol. Ponto final.

Mas não há bela sem senão. Isto porque apesar do regresso ambicioso de Bryan, qualquer sportinguista com memória razoável se recorda do seu enorme falhanço, com a baliza toda aberta, há duas épocas atrás, frente ao Benfica em Alvalade onde, perante um cruzamento de Slimani na direita, o costa-riquenho fez a proeza de enviar a bola por cima da baliza encarnada. Se o Sporting marcasse, empataria o jogo e lançava os Leões para o título. São espinhas atravessadas na garganta que, por muito que o tempo passe, nunca desaparecem…

Mas isso não pode afetar a alma leonina. Não pode, deixem lá o rapaz, passado é passado, terminou. Agora temos é que pensar no futuro, para a frente é que é o caminho. O mais importante é que ele esteja pronto para abraçar os intentos do clube. Porque, lembremo-nos, este ano não é só o Bryan que não pode falhar. É também todo o clube de Alvalade. É o ano da “tolerância zero” no reino do Leão, tal como escrevi aqui em textos anteriores.

Foto de Capa: Facebook oficial de Bryan Ruiz

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Casa Pia x Benfica (duelo que fecha a 2ª jornada da Primeira Liga)

O Casa Pia e o Benfica enfrentam-se esta segunda-feira para a segunda jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes oficiais das equipas.

Académico de Viseu 0-1 Santa Clara: Derrota que deixa mais dúvidas do que respostas

O Santa Clara foi ao Fontelo vencer o Académico de Viseu por uma bola a zero, num encontro da segunda jornada da Primeira Liga.

Real Madrid de José Mourinho coloca ponto final em tradição icónica

O Real Madrid decidiu que não vai apresentar os reforços no Estádio Santiago Bernabéu e não abrirá a porta à imprensa.

Mercado: alvo do Sporting conta com interessado na Ligue 1

Karim Coulibaly está a ser apontado ao Sporting. O Estrasburgo entrou na corrida pelo defesa central do Werder Bremen.

PUB

Mais Artigos Populares

Grátis e em canal aberto: Onde ver o Benfica x Aarhus para a primeira mão do play-off de acesso à Europa League

O Benfica defronta o Aarhus esta quinta-feira no Estádio da Luz. O jogo tem ampla transmissão televisiva.

Al Nassr sabe que o Borussia Dortmund está interessado: equipa de Cristiano Ronaldo quer 30 milhões de euros por extremo

O Borussia Dortmund está interessado na contratação de Ângelo. O extremo brasileiro pertence aos quadros do Al Nassr.

Yeremay Hernández na lista de clube inglês: é desta que vai sair do Deportivo de A Coruña?

Yeremay Hernández está a ser apontado ao Hull City. O extremo espanhol foi associado várias vezes ao Sporting nos últimos meses.