Campeões, só no fim

- Advertisement -

A12

Sim, estamos em primeiro à entrada para a 12ª jornada. Sim, isto não acontecia há anos. Sim, estamos a praticar um futebol que, finalmente, dá gosto ver. Mas não, ainda não ganhámos nada e, realisticamente, estamos muito longe de ganhar.

Ainda há muito campeonato pela frente e, ao contrário do que se diz, o calendário do Sporting até ao final da primeira volta não me parece assim tão favorável. O Sporting joga fora com o Gil Vicente e com o Estoril, quarto e quinto classificados, respectivamente, e em casa com Belenenses e Nacional da Madeira, décimo terceiro e sétimo classificados. Ora, jogar com quarto, quinto e sétimo classificados não é tarefa fácil. Ainda mais quando verificamos que o campeão nacional, Futebol Clube do Porto, perdeu pontos em três jogos até ao momento; nesses jogos, incluem-se a deslocação ao Estádio António Coimbra da Mota, campo do Estoril, e a recepção ao Nacional, em pleno Estádio do Dragão. O Sporting tem, portanto, pela frente dois jogos em circunstâncias idênticas às que fizeram o Porto perder pontos e ocupar, neste momento, o terceiro lugar do campeonato.

Não percebo também a importância que se dá ao facto de, supostamente, o calendário leonino até ao fim da primeira volta ser mais favorável. Mas o campeonato acaba em Janeiro? Quem for campeão em Janeiro ganha o quê? Muitas vezes, nada. E os últimos anos têm sido propícios a corroborar o que aqui escrevo. Quantos “campeões de Inverno” se tornaram campeões de nada em Maio? O campeonato tem 30 jornadas e a festa faz-se no fim. Mais triste do que ver a festa de outros durante todo o ano é fazer a festa durante grande parte do ano e, no final, assistir à festa dos rivais. Não vamos embandeirar em arco. Sem expectativas conseguimos atingir o primeiro lugar. Esperemos que, sem expectativas, o consigamos manter para, no final e só no final, fazermos nós a festa.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.