Campeões, só no fim

- Advertisement -

A12

Sim, estamos em primeiro à entrada para a 12ª jornada. Sim, isto não acontecia há anos. Sim, estamos a praticar um futebol que, finalmente, dá gosto ver. Mas não, ainda não ganhámos nada e, realisticamente, estamos muito longe de ganhar.

Ainda há muito campeonato pela frente e, ao contrário do que se diz, o calendário do Sporting até ao final da primeira volta não me parece assim tão favorável. O Sporting joga fora com o Gil Vicente e com o Estoril, quarto e quinto classificados, respectivamente, e em casa com Belenenses e Nacional da Madeira, décimo terceiro e sétimo classificados. Ora, jogar com quarto, quinto e sétimo classificados não é tarefa fácil. Ainda mais quando verificamos que o campeão nacional, Futebol Clube do Porto, perdeu pontos em três jogos até ao momento; nesses jogos, incluem-se a deslocação ao Estádio António Coimbra da Mota, campo do Estoril, e a recepção ao Nacional, em pleno Estádio do Dragão. O Sporting tem, portanto, pela frente dois jogos em circunstâncias idênticas às que fizeram o Porto perder pontos e ocupar, neste momento, o terceiro lugar do campeonato.

Não percebo também a importância que se dá ao facto de, supostamente, o calendário leonino até ao fim da primeira volta ser mais favorável. Mas o campeonato acaba em Janeiro? Quem for campeão em Janeiro ganha o quê? Muitas vezes, nada. E os últimos anos têm sido propícios a corroborar o que aqui escrevo. Quantos “campeões de Inverno” se tornaram campeões de nada em Maio? O campeonato tem 30 jornadas e a festa faz-se no fim. Mais triste do que ver a festa de outros durante todo o ano é fazer a festa durante grande parte do ano e, no final, assistir à festa dos rivais. Não vamos embandeirar em arco. Sem expectativas conseguimos atingir o primeiro lugar. Esperemos que, sem expectativas, o consigamos manter para, no final e só no final, fazermos nós a festa.

Subscreve!

Artigos Populares

Orkun Kokçu volta a resolver e dá a vitória ao Besiktas sobre o Konyaspor na Liga Turca

O Besiktas venceu o Konyaspor por 2-1 na Liga Turca. Orkun Kokçu voltou a ser fundamental no triunfo do emblema.

Sporting: jovem pode beneficiar de minutos em caso de saída de Alisson Santos

Alisson Santos pode trocar o Sporting pelo Nápoles neste mercado de transferências. Flávio Gonçalves pode ganhar espaço.

Nápoles leva a melhor contra a Fiorentina e vai manter o terceiro lugar na Serie A

O Nápoles recebeu e venceu a Fiorentina por duas bolas a uma durante a tarde deste sábado, num encontro válido pela Serie A.

Al Gharafa de Pedro Martins perde com o Al Sadd e vê distância na liderança da Liga do Catar cair

O Al Gharafa de Pedro Martins continua líder no Catar, mas a distância no topon é menor. Derrota na receção ao Al Sadd.

PUB

Mais Artigos Populares

Marselha cai nos descontos e empata contra o Paris FC depois da eliminação da Champions League e das dúvidas sobre o futuro de Roberto...

O Marselha empatou em casa do Paris FC. Golo que provoca tombo aos marselheses surgiu só nos descontos.

Ajax chega aos 10 milhões de euros e desvia alvo do Benfica para o ataque

O Ajax garantiu a contratação de Maher Carrizo. Extremo era alvo do Benfica, mas vai rumar à Eredivisie e aos Países Baixos.

Al Ittihad de Sérgio Conceição trava saída de 2 estrelas do clube

O Al Ittihad rejeitou propostas por N'Golo Kanté e Moussa Diaby. Emblema saudita segura dois jogadores a Sérgio Conceição.