Campeões, só no fim

- Advertisement -

A12

Sim, estamos em primeiro à entrada para a 12ª jornada. Sim, isto não acontecia há anos. Sim, estamos a praticar um futebol que, finalmente, dá gosto ver. Mas não, ainda não ganhámos nada e, realisticamente, estamos muito longe de ganhar.

Ainda há muito campeonato pela frente e, ao contrário do que se diz, o calendário do Sporting até ao final da primeira volta não me parece assim tão favorável. O Sporting joga fora com o Gil Vicente e com o Estoril, quarto e quinto classificados, respectivamente, e em casa com Belenenses e Nacional da Madeira, décimo terceiro e sétimo classificados. Ora, jogar com quarto, quinto e sétimo classificados não é tarefa fácil. Ainda mais quando verificamos que o campeão nacional, Futebol Clube do Porto, perdeu pontos em três jogos até ao momento; nesses jogos, incluem-se a deslocação ao Estádio António Coimbra da Mota, campo do Estoril, e a recepção ao Nacional, em pleno Estádio do Dragão. O Sporting tem, portanto, pela frente dois jogos em circunstâncias idênticas às que fizeram o Porto perder pontos e ocupar, neste momento, o terceiro lugar do campeonato.

Não percebo também a importância que se dá ao facto de, supostamente, o calendário leonino até ao fim da primeira volta ser mais favorável. Mas o campeonato acaba em Janeiro? Quem for campeão em Janeiro ganha o quê? Muitas vezes, nada. E os últimos anos têm sido propícios a corroborar o que aqui escrevo. Quantos “campeões de Inverno” se tornaram campeões de nada em Maio? O campeonato tem 30 jornadas e a festa faz-se no fim. Mais triste do que ver a festa de outros durante todo o ano é fazer a festa durante grande parte do ano e, no final, assistir à festa dos rivais. Não vamos embandeirar em arco. Sem expectativas conseguimos atingir o primeiro lugar. Esperemos que, sem expectativas, o consigamos manter para, no final e só no final, fazermos nós a festa.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Gonçalves descola rumo a Itália para reforçar a Fiorentina

Pedro Gonçalves foi captado no Aeroporto de Lisboa, em viagem para a Itália. Sporting vai ceder o internacional português à Fiorentina, com opção de compra.

Fabrizio Romano confirma e traz novidades: José María Giménez a caminho de novo clube na La Liga

José María Giménez vai ser emprestado pelo Atlético Madrid ao Deportivo de A Coruña. Recém-promovido à La Liga cobre parte do salário.

Chelsea vende jovem avançado ao Estrasburgo de Hugo Oliveira por 16 milhões de euros: eis os detalhes

Deivid Washington está a caminho do Estrasburgo de Hugo Oliveira. Jovem avançado brasileiro assina um contrato de cinco épocas.

Fim da novela: Manchester City paga mais de 145 milhões de euros e garante aquisição de Enzo Fernández

O Manchester City chegou a acordo com o Chelsea para a transferência de Enzo Fernández, depois de longas negociações.

PUB

Mais Artigos Populares

João Palhinha deixa mensagem aos adeptos do Benfica: «Muito obrigado de coração pela forma como receberam»

João Palhinha partilhou uma mensagem nas redes sociais, após a estreia pelo Benfica na vitória caseira por 2-1 sobre o Estoril Praia.

Gustavo Puerta já está em Atenas: Médio colombiano vai assinar pelo Olympiacos

Gustavo Puerta já está na Grécia para assinar com Nottingham Forest e Olympiacos, após Evangelos Marinakis desviar o médio colombiano do Benfica.

Sporting está de regresso aos treinos com o foco no CD Nacional

O Sporting está de volta aos trabalhos. Leões preparam jogo com o CD Nacional para a quinta jornada da Primeira Liga.