Candidatos que não o são

    Voltando a Rui Barreiro, porque tem aparecido mais insistentemente na comunicação social a criticar a actual direcção, ou mais especificamente o presidente, mais parece que vai aparecendo para tentar perceber se alguém se lembra (os ditos notáveis) de o vir apoiar ou de o apontar como cabeça de alguma lista. Ou seja, não tem projecto, mas gostaria de liderar um. Será alguém com este perfil uma alternativa viável?

    Nas próximas eleições, desejo que Bruno de Carvalho tenha opositores, listas que apresentem novas políticas, novas ideias, que tragam visões diferentes para discussão, e não “garotos birrentos” a quererem brincar ao “toca e foge”.

    Não quero com isto dizer que estou contra o actual presidente do Clube, mas porque entendo que só assim um clube pode crescer.

    Com uma oposição forte, com rosto, com ideias próprias, fundamentadas e construtivas, poderão discutir-se ideias diferentes, e daí saírem as melhores opções para o clube, sejam elas implementadas por quem as teve e/ou por quem tenha esse poder.

    Uma oposição que acredite nas suas ideias, que dê a cara por essas mesmas ideias, que as defenda com o a convicção de que é o melhor para o clube será bem-vinda e fará bem também á candidatura da actual direcção, porque do debate sempre podem surgir ideias que se podem encaixar noutras, ideias que podem complementar as existentes. Tudo isto servirá para melhorar o clube e a política governativa do mesmo.

    Uma oposição como a que temos hoje, serve unicamente para criticar e dividir o clube, ainda que de uma forma minoritária, mas que será sempre um “grão de areia” na engrenagem. E esta areia, apesar de mínima, com o tempo vai desgastando a máquina até que pare.

    A chegada de Jesus foi um ponto de viragem no mandato de BdC Fonte: Sporting CP
    A chegada de Jesus foi um ponto de viragem no mandato de BdC
    Fonte: Sporting CP

    Espero que esta areia que tenta parar a máquina, se torne um bom monte de areia para reconstruir alicerces fortes e tornar o grande Sporting Clube de Portugal cada vez maior.

    NOTA: E reparem como somos um clube enorme, que até adeptos e sócios de outros clubes se voluntariam para participar nas eleições do nosso clube. Por mim acho que fariam bem em aceitar a ajuda disponibilizada, até porque todos têm direito a ter formação nos melhores locais, e a poderem evoluir nas suas carreiras. Com a referida personagem, Bruno de Carvalho tem a reeleição garantida, uma vez que o referido já demonstrou o apoio à sua candidatura.

    OUTRA NOTA: Dá gosto ver a coerência com que se regem determinadas pessoas que se passeiam pelos debates desportivos da televisão portuguesa. A pessoa que mais apregoa que a massa adepta de futebol em Portugal se divide unicamente na do seu clube e na “anti”, veio a terreiro gritar aos quatro ventos que tudo fará para que o Sporting não ganhe o campeonato. (de referir que o seu primeiro objectivo não é fazer o seu clube ganhar mas fazer outro clube perder). É coerente, e todos o devem considerar uma pessoa séria. E dizer que já foi membro do governo…

    (Para as virgens ofendidas, falei da referida personagem só porque se referiu às eleições do Sporting e porque é essa a temática deste texto. Não falo de uma outra personagem mais “anafadinha” porque estou a falar de algo sério, e não é por seriedade que essa personagem se rege.)

    Fonte: Sporting CP

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.