Capitães de ouro no futsal verde e branco

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

A equipa de futsal do Sporting CP sagrou-se este domingo campeã nacional da modalidade, após a segunda vitória consecutiva no território do seu principal rival, o SL Benfica.

Os “leões” venceram por 2-1, tendo terminado com chave de ouro uma temporada em que também já haviam ganho a Taça da Liga e a Taça de Portugal. Contudo, apesar de ter vencido tudo, que não se pense que foi fácil a temporada leonina. Os comandados de Nuno Dias passaram por dificuldades no playoff, onde perderam um jogo e estiveram prestes a ser eliminados pelo SC Braga/AAUM.

Apesar disso, a qualidade prevaleceu e venceram aqueles que foram melhores ao longo de toda a temporada. Depois de perder os títulos na época passada para o SL Benfica, o Sporting CP investiu de forma acertada para reaver as conquistas. As chegadas de Marcão, Alex Merlim, Rodolfo Fortino e Diego Cavinato subiram o grupo para outro patamar de qualidade, onde os adversários poucas vezes conseguiram chegar. É indiscutível que o guarda redes brasileiro e os três jogadores ítalo-brasileiros são jogadores bastante acima da média no nosso país, e isso ajudou a fazer a diferença. O treinador Nuno Dias, uma autêntica enciclopédia da modalidade, engendrou o que faltava para tornar o Sporting CP na melhor equipa do futsal português da atualidade.

Um verdadeiro leão com a taça na mão. Fonte: Sporting CP
Um verdadeiro leão com a taça na mão
Fonte: Sporting CP

Porém, existe outro fator que, na minha opinião, foi decisivo: a mística do balneário leonino. Para quem não conhece, apresento os nomes: João Benedito e João Matos. Os dois internacionais portugueses são os donos da braçadeira e mostram diária e semanalmente como ela está bem entregue. Benedito é guarda redes do Sporting desde que me lembro. Tirando uma passagem menos feliz por Espanha, jogou sempre com o leão rampante ao peito, tendo protagonizado diversas tardes de glória para os sportinguistas. Além de um guarda redes de enorme qualidade, parece ser um homem correto, equilibrado, o que ajuda sempre na hora de comandar um grupo como é o caso da equipa leonina de futsal. Apesar de ter sido pouco utilizado nesta temporada, devido às presenças de Marcão e André Sousa no plantel, João Benedito é o pêndulo do grupo. Não me admira nada que siga as pisadas de Zezito e permaneça anos e anos na estrutura leonina. 

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença na chegada da Seleção Nacional a Portugal: «Este Mundial ficou muito aquém do que pretendíamos»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, admitiu Mundial aquém do desejado e falou sobre novo selecionador.

Fechado: Sporting garante empréstimo de avançado do Chelsea

O Sporting fechou a contratação de Jesse Derry junto do Chelsea. Trata-se de um empréstimo de uma época sem opção de compra.

Álvaro Arbeloa sucede a Marco Silva e é o novo treinador do Fulham

O Fulham oficializou esta quarta-feira a contratação de Álvaro Arbeloa. Técnico assina vínculo de três anos até 2029.

O que dizem as lágrimas de Lionel Messi? – Diário do Mundial 2026 #27

A Argentina bem pode agradecer a Lionel Messi por ter evitado uma surpresa contra o Egito. No Mundial 2026, a última vaga nos quartos de final ficou com a Suíça.

PUB

Mais Artigos Populares

Decisão nos penáltis: Suíça vence a Colômbia e é a última seleção apurada para os quartos de final do Mundial 2026

A Suíça venceu a Colômbia e continua no Mundial 2026. Decisão só foi conhecida através da marcação das grandes penalidades.

Lyon de Paulo Fonseca pede adiamento da estreia na Ligue 1 devido à Champions League

O Lyon solicitou à Liga de Futebol Profissional francesa o adiamento do jogo da primeira jornada da Ligue 1, caso siga em frente na Champions League.

Promessa a tentar crescer na Escandinávia: quem é Mame Niang, jogador apontado ao FC Porto?

Mame Niang foi associado ao FC Porto nas últimas horas. O ponta de lança representa atualmente o HamKam da Noruega.