📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Capitães de ouro no futsal verde e branco

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

A equipa de futsal do Sporting CP sagrou-se este domingo campeã nacional da modalidade, após a segunda vitória consecutiva no território do seu principal rival, o SL Benfica.

Os “leões” venceram por 2-1, tendo terminado com chave de ouro uma temporada em que também já haviam ganho a Taça da Liga e a Taça de Portugal. Contudo, apesar de ter vencido tudo, que não se pense que foi fácil a temporada leonina. Os comandados de Nuno Dias passaram por dificuldades no playoff, onde perderam um jogo e estiveram prestes a ser eliminados pelo SC Braga/AAUM.

Apesar disso, a qualidade prevaleceu e venceram aqueles que foram melhores ao longo de toda a temporada. Depois de perder os títulos na época passada para o SL Benfica, o Sporting CP investiu de forma acertada para reaver as conquistas. As chegadas de Marcão, Alex Merlim, Rodolfo Fortino e Diego Cavinato subiram o grupo para outro patamar de qualidade, onde os adversários poucas vezes conseguiram chegar. É indiscutível que o guarda redes brasileiro e os três jogadores ítalo-brasileiros são jogadores bastante acima da média no nosso país, e isso ajudou a fazer a diferença. O treinador Nuno Dias, uma autêntica enciclopédia da modalidade, engendrou o que faltava para tornar o Sporting CP na melhor equipa do futsal português da atualidade.

Um verdadeiro leão com a taça na mão. Fonte: Sporting CP
Um verdadeiro leão com a taça na mão
Fonte: Sporting CP

Porém, existe outro fator que, na minha opinião, foi decisivo: a mística do balneário leonino. Para quem não conhece, apresento os nomes: João Benedito e João Matos. Os dois internacionais portugueses são os donos da braçadeira e mostram diária e semanalmente como ela está bem entregue. Benedito é guarda redes do Sporting desde que me lembro. Tirando uma passagem menos feliz por Espanha, jogou sempre com o leão rampante ao peito, tendo protagonizado diversas tardes de glória para os sportinguistas. Além de um guarda redes de enorme qualidade, parece ser um homem correto, equilibrado, o que ajuda sempre na hora de comandar um grupo como é o caso da equipa leonina de futsal. Apesar de ter sido pouco utilizado nesta temporada, devido às presenças de Marcão e André Sousa no plantel, João Benedito é o pêndulo do grupo. Não me admira nada que siga as pisadas de Zezito e permaneça anos e anos na estrutura leonina. 

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.