📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Capitães de ouro no futsal verde e branco

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

A equipa de futsal do Sporting CP sagrou-se este domingo campeã nacional da modalidade, após a segunda vitória consecutiva no território do seu principal rival, o SL Benfica.

Os “leões” venceram por 2-1, tendo terminado com chave de ouro uma temporada em que também já haviam ganho a Taça da Liga e a Taça de Portugal. Contudo, apesar de ter vencido tudo, que não se pense que foi fácil a temporada leonina. Os comandados de Nuno Dias passaram por dificuldades no playoff, onde perderam um jogo e estiveram prestes a ser eliminados pelo SC Braga/AAUM.

Apesar disso, a qualidade prevaleceu e venceram aqueles que foram melhores ao longo de toda a temporada. Depois de perder os títulos na época passada para o SL Benfica, o Sporting CP investiu de forma acertada para reaver as conquistas. As chegadas de Marcão, Alex Merlim, Rodolfo Fortino e Diego Cavinato subiram o grupo para outro patamar de qualidade, onde os adversários poucas vezes conseguiram chegar. É indiscutível que o guarda redes brasileiro e os três jogadores ítalo-brasileiros são jogadores bastante acima da média no nosso país, e isso ajudou a fazer a diferença. O treinador Nuno Dias, uma autêntica enciclopédia da modalidade, engendrou o que faltava para tornar o Sporting CP na melhor equipa do futsal português da atualidade.

Um verdadeiro leão com a taça na mão. Fonte: Sporting CP
Um verdadeiro leão com a taça na mão
Fonte: Sporting CP

Porém, existe outro fator que, na minha opinião, foi decisivo: a mística do balneário leonino. Para quem não conhece, apresento os nomes: João Benedito e João Matos. Os dois internacionais portugueses são os donos da braçadeira e mostram diária e semanalmente como ela está bem entregue. Benedito é guarda redes do Sporting desde que me lembro. Tirando uma passagem menos feliz por Espanha, jogou sempre com o leão rampante ao peito, tendo protagonizado diversas tardes de glória para os sportinguistas. Além de um guarda redes de enorme qualidade, parece ser um homem correto, equilibrado, o que ajuda sempre na hora de comandar um grupo como é o caso da equipa leonina de futsal. Apesar de ter sido pouco utilizado nesta temporada, devido às presenças de Marcão e André Sousa no plantel, João Benedito é o pêndulo do grupo. Não me admira nada que siga as pisadas de Zezito e permaneça anos e anos na estrutura leonina. 

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica confirma lesão de Enzo Barrenechea, que está em dúvida para o jogo com o Estoril Praia

Enzo Barrenechea lesionou-se esta sexta-feira no ombro esquerdo e está em dúvida para o Benfica x Estoril Praia.

Sporting com baixa importante contra o Casa Pia na Primeira Liga

Morten Hjulmand recebeu cartão amarelo no Gil Vicente x Sporting e fica de fora no próximo jogo da Primeira Liga.

Al Nassr de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix sofre a primeira derrota na Liga da Arábia Saudita 2025/26

O Al Nassr de Jorge Jesus perdeu com o Al Ahli por 3-2 na Liga da Arábia Saudita. É a sua primeira derrota no campeonato, esta época.

Luis Suárez aproveita passe exímio de Eduardo Quaresma para abrir o ativo frente ao Gil Vicente

O Sporting defronta o Gil Vicente na 17.ª jornada da Primeira Liga. Luis Suárez apontou o primeiro golo do jogo ao minuto 45'. 

PUB

Mais Artigos Populares

Enzo Barrenechea de braço ao peito a menos de 24 horas do Benfica x Estoril Praia

Enzo Barrenechea está de braço ao peito. Médio argentino publica fotografia a menos de 24 horas do Benfica x Estoril Praia.

La Liga: treinador português com estreia marcada para domingo

Luís Castro vai estrear-se no próximo domingo como treinador do Levante. A equipa vai enfrentar o Sevilha para a La Liga.

FC Porto planeia jogo particular nos próximos dias

O FC Porto vai realizar nos próximos dias um estágio. O período deve contar com um particular jogado no Algarve.