Capitão à procura de lugar ao sol no banco – Entrevista a Beto

- Advertisement -

entrevistas bola na rede

Beto já foi jogador e dirigente do Sporting CP. Agora tenta a sorte como treinador. A experiência no 1.º Dezembro já terminou, mas o antigo capitão dos leões tem ambição de crescer no meio desportivo.

BnR: Depois de terminar a carreira de jogador, já foi dirigente no Sporting e é agora treinador. Acha que o seu futuro passa pelo banco ou pelos bastidores?

Beto: Pelo banco, sem dúvida. Quando eu saí do cargo de diretor, sentia que me faltava alguma coisa. é muito giro estar como diretor do Sporting, para mim foi uma experiência gratificante e muito boa, uma aprendizagem muito forte. Mas depois falta o balneário, a adrenalina dos jogos. Não há nada que pague isso. Espero, sem dúvida, que o meu futuro e o meu caminho passe pelo banco.

BnR: Qual é o maior sonho que tem como treinador? Treinar o Sporting, estar pelo estrangeiro?

Beto: É óbvio que todos nós temos ambição na vida. Quem não a tiver, não está cá a fazer nada, seja profissional ou pessoalmente. A realidade é que eu acho que não devemos por grandes metas, devemos viver o dia a dia, pois não sabemos o dia de amanhã. Com tudo o que nós vemos a passar à nossa volta, não devemos estar a colocar metas muito elevadas. Acho que todos devemos ter um objetivo, sem dúvida. Mas eu sou uma pessoa ponderada e tranquila nessas coisas, acima de tudo acho que temos de ir com calma e com os pés bem assentes na terra para chegar o mais longe possível que é o desejo, obviamente, de qualquer treinador de futebol.

Beto está na sua primeira experiência como treinador de uma equipa sénior Fonte: número f/Bola na Rede
Beto está na sua primeira experiência como treinador de uma equipa sénior
Fonte: Número F/Bola na Rede

BnR: Com esta experiência que teve, como é que qualifica o Campeonato de Portugal, onde esteve a treinar, em comparação, por exemplo, com a Segunda Liga? Ultimamente até tivemos o bom exemplo do Caldas na Taça de Portugal. Existe assim tanta diferença entre a qualidade das equipas nos dois escalões?

Beto: Não creio, sinceramente. Pela qualidade que eu vi, por exemplo, na nossa série, há muito bons executantes, bons jogadores, jovens com muito talento. O Campeonato de Portugal é bastante competitivo. É óbvio que as condições das equipas de Primeira e Segunda Ligas, a nível de condições de trabalho, de infraestruturas e até mesmo de jogadores, são diferentes. Mas na realidade, não existe assim tanta diferença entre Campeonato de Portugal e Segunda Liga. Há diferença, mas não muito significativa, do meu ponto de vista.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus esclarece relação com Cristiano Ronaldo: «Falo com ele todos os dias e todos os minutos»

Jorge Jesus foi questionado pelos jornalistas acerca da relação com Cristiano Ronaldo à saída do hotel da Seleção portuguesa.

Anatoliy Trubin reage ao regresso à titularidade pela Ucrânia: «Depois de tudo o que aconteceu nos últimos meses, estou muito feliz por ter a...

Anatoliy Trubin mostrou-se satisfeito com a exibição ao serviço da Ucrânia diante da Geórgia e deixou algumas declarações no final do jogo.

Antigo treinador de Tottenham e Chelsea critica caso do Manchester City: «Vivemos um período em que a justiça desportiva não existia»

Mauricio Pochettino deixou duras críticas ao caso financeiro do Manchester City, que foi acusado de 114 violações de regras da Premier League.

Alarme em Barcelona? Raphinha sai lesionado no triunfo do Brasil diante da Austrália

Raphinha foi substituído ao intervalo do Austrália x Brasil devido a um problema sentido na coxa direita durante a primeira parte.

PUB

Mais Artigos Populares

Dinamarca com nova baixa para o jogo com Portugal

A Dinamarca não vai poder contar com Viktor Bak para o jogo diante de Portugal. O defesa foi dispensado do estágio devido a doença.

Novidade no setor defensivo no regresso do Sporting aos treinos

O Sporting deu seguimento aos trabalhos, e Rui Borges chamou vários jogadores da formação leonina ao treino desta terça-feira.

Portugal cai diante da Suíça e soma segunda derrota na Liga de Elite sub-20

Portugal perdeu diante da Suíça, por 2-1, na Liga de Elite Sub-20. O único golo da Seleção das Quinas foi apontado por Gabriel Silva.