Carne para Canhão

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Sempre me avisaram de que conforme a idade avança menos paciência se tem para lidar com pessoas que são apenas um enorme desperdício de tempo. É um facto. Quanto mais anos de vida acumulo menos paciência tenho para os chamados “Zequinhas” (roubei a expressão ao Nuno Duarte, mais conhecido por Jel). Ora, quem são esses Zequinhas?

Trocando por linguagem corrente e moderna, são os “Haters”. A única coisa que sabem fazer é criticar destrutivamente e rebaixar aqueles que têm a coragem de fazer alguma coisa. Sim, porque para se fazer, criar, expor as suas criações, sejam elas de que natureza forem, é preciso coragem.

Esta é a coragem que tem de caracterizar aqueles que ocupam os cargos de liderança e que dão a cara pelo projecto que têm em mãos. Qualquer pessoa que se aproveite da sua própria inércia para que o único esforço despendido seja em críticas destrutivas a quem ocupa estes cargos de liderança não é merecedor de qualquer tipo de atenção nem credibilidade. Com a velocidade e a disseminação de informação hoje em dia, cada vez mais as pessoas que ocupam estes cargos de liderança em que têm de tomar decisões são expostos à energia negativa daqueles que não fazem nada. Isto acontece em todas as áreas e o desporto não é excepção.

Quando Bruno de Carvalho foi eleito presidente do Sporting Clube de Portugal, o clube estava a passar pela pior fase de sempre, causada pelo acumular de anos de má gestão. Parece que muitos se esqueceram disso mas foi só há três anos atrás que Bruno de Carvalho chegou ao cargo de maior responsabilidade no clube e começou logo a fazer a diferença no primeiro ano de trabalho. Não é preciso uma análise muito meticulosa ou profunda; basta termos em conta o rendimento de Adrien para compreendermos a influência e o trabalho positivo de BdC. Após, emprestado ao Académica de Coimbra, ter sido um dos protagonistas do clube, ajudando-o a vencer a taça de Portugal numa final frente ao Sporting, Adrien travou uma guerra com a direcção de Godinho Lopes para renovar o contrato com o clube. Levou a sua avante, teve um tremendo aumento de ordenado e uma valorização que não se refletiu de maneira nenhuma nos relvados, sendo para mim uma das maiores desilusões da altura, tendo em conta as expectativas que tinha nele.

Um dos muitos exemplos das estratégias dos indolentes. Fonte: Sporting CP
Um dos muitos exemplos das estratégias dos indolentes
Fonte: Sporting CP

A verdade é que o crescimento e o rendimento de Adrien como jogador e a sua importância indiscutível para o Sporting começam com a posse de BdC como presidente e Leonardo Jardim como treinador, num percurso que o tornou hoje no capitão de equipa, admirado por qualquer adepto do clube, ou de futebol. Adrien é apenas um exemplo duma análise muito supérflua ao bom trabalho e à influência positiva que, de uma forma geral, Bruno de Carvalho tem feito no Sporting CP.

É indiscutível que durante estes anos tem sido um presidente dedicado a defender o clube que representa e as suas convicções, por vezes fazendo-o de forma demasiado emotiva e pouco racional (minha opinião), tomando algumas decisões aparentemente arriscadas, com o objectivo de devolver ao Sporting a grandeza que definitivamente caracteriza e deve caracterizar o clube.

António Ramos
António Ramoshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, viu a avó oferecer uma carteira do Sporting a um primo, e disse que também queria uma. "Mas tu não és do Sporting" respondeu-lhe a avó. Sou sim! contrariou o miúdo. E aí foi criado um pacto, Sporting, até que a morte nos separe.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alarme em Barcelona? Raphinha sai lesionado no triunfo do Brasil diante da Austrália

Raphinha foi substituído ao intervalo do Austrália x Brasil devido a um problema sentido na coxa direita durante a primeira parte.

Seleção de Portugal: Já é conhecida a lesão de Francisco Conceição

Francisco Conceição está a contas com uma contusão na coxa esquerda. Situação não preocupa, de momento, a Juventus.

Dinamarca com nova baixa para o jogo com Portugal

A Dinamarca não vai poder contar com Viktor Bak para o jogo diante de Portugal. O defesa foi dispensado do estágio devido a doença.

Novidade no setor defensivo no regresso do Sporting aos treinos

O Sporting deu seguimento aos trabalhos, e Rui Borges chamou vários jogadores da formação leonina ao treino desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Alessandro Circati brilha mas Brasil completa reviravolta frente à Austrália

O Brasil venceu o segundo duelo da semana frente à Austrália por 4-2. Alessandro Circati destacou-se com um golo e uma assistência.

FC Porto volta a treinar em conjunto com a equipa B: Jogador regressou lesionado da seleção

Esta terça-feira, o defesa-central do FC Porto B, Martim Chelmik, regressou da seleção sub-19 com uma lesão.

Boas notícias para José Mourinho: Dupla de internacionais brasileiros regressam aos treinos após longas paragens

Éder Militão e Rodrygo regressaram aos treinos do Real Madrid. Ambos estão em fase final da recuperação das respetivas lesões.