Carta Aberta a: André Carrillo

cartaaberta

Exmo. Sr. André Martín Carrillo Diaz,

Desde já, acho que “excelentíssimo” é uma forma demasiado educada para me dirigir a ti, depois de todas as polémicas que estás a criar no que toca ao meu querido Sporting.

Nem sempre te admirei. Quando chegaste ao Sporting, há quatro anos, fiquei com receio sobre se o teu potencial se adequaria a um clube como o nosso (posso dizer que ainda fazemos parte do mesmo, ou já não te sentes como tal?). Decidi dar-te o benefício da dúvida, já que tinhas 20 anos; eras um miúdo que vinha à descoberta.

Quando começas a dar provas do que realmente vales, eis que a bomba rebenta: polémicas com o teu contrato. Achavas-te assim uma peça tão fulcral para te armares em vedeta ou isto foi uma jogada do teu agente para ganhar mais um pouco contigo? És bom, mas não és insubstituível; no mundo do desporto, já devias saber que é sempre assim. Fiquei triste quando li estas notícias, acredita que fiquei. Nunca pensei que fizesses isto com um clube que te deu tanto. E sim, o clube ajudou-te bem mais do que tu o ajudaste.

Começava a ganhar novamente o respeito por ti quando vi que ias dar o braço a torcer. Tiveste dois dedos de testa para perceber que esta guerra não ia dar a lado nenhum. Sinceramente, espero que te vás embora em janeiro. Só continuas a dar má imagem a um Sporting que não precisa de um miúdo mimado para lhe estragar a belíssima campanha que está a fazer este ano. O que é irónico é que iria ser este ano que irias mesmo crescer e chegar ao teu expoente; acredito que Jesus iria levar-te até ao limite e aproveitar todo o potencial que tens vindo a mostrar.

Carrillo aquando a vitória na Supertaça frente ao Benfica Fonte: Sporting CP
Carrillo aquando a vitória na Supertaça frente ao Benfica
Fonte: Sporting CP

Infelizmente, estragaste tudo. E nem foi muito para nós. De onde tu vieste, virão outros mais, serão melhor aproveitados e terão mais oportunidades de aprendizagem do que tu. Agora, na tua posição, eu sentiria vergonha; aliás, eu sinto vergonha alheia por ti. De não aproveitar a mão que me deram e querer o braço inteiro. Assim, digo-te que não chegas lá. Espero que saias em janeiro, pela porta dos fundos, como sempre trataste o clube que te projetou.

Em jeito de conselho, quero ainda dizer-te outra coisa: toma atenção às pessoas que te rodeiam. Agora que te tornaste uma “celebridade” (se é que te posso chamar assim), vê-se que há quem queira subir mais que a tua fama e o teu talento. Tu e o teu agente são, como se diz cá em Portugal, farinha do mesmo saco, e lembra-te: quanto maior é o salto, maior é a queda.

Espero então que tenhas sucesso no futuro. Vou estar aqui para ver tudo o que vais fazer para poderes retomar o teu trabalho e que caminho a tua carreira vai seguir. Vou estar também, de certeza, a aplaudir as más escolhas que tomaram por ti; mas isso são assuntos para debatermos no futuro.

De uma Sportinguista que não vai ter saudades tuas,

Marta Reis.

Foto de Capa: Sporting CP

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis a hora a que José Mourinho vai ser apresentado como novo treinador do Benfica

José Mourinho vai ser apresentado como novo treinador do Benfica esta tarde. Conferência de imprensa agendada para as 15h.

Pedro Gonçalves define objetivos do Sporting na Champions League e garante: «Sentimos que podemos ganhar a qualquer equipa»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista ao jornal Sporting. Internacional português tem estado em destaque no arranque da época e mostrou-se feliz no Sporting.

Pedro Gonçalves confessa amor em representar Portugal: «Sempre que o selecionador fala comigo sinto-me como se estivesse a ir pela 1ª vez»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista ao jornal Sporting. Internacional português tem estado em destaque no arranque da época e mostrou-se feliz no Sporting.

Pedro Gonçalves elogia ligação com Luis Suárez: «Com o Viktor Gyokeres demorámos mais a adaptar-nos»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista ao jornal Sporting. Internacional português tem estado em destaque no arranque da época e mostrou-se feliz no Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Enrique com nova estratégia que pode influenciar o futebol do futuro

Luís Enrique, treinador de 55 anos, experimentou uma abordagem nova no futebol durante a primeira parte do último jogo do PSG.

FIFA vai pagar clubes que cedam jogadores para a qualificação para o Mundial

A FIFA vai estender as compensações aos clubes que libertarem jogadores para os jogos de qualificação do Mundial de 2026, incluindo aqueles que não chegarem à fase final.

Francesco Farioli critica adiamento do Arouca x FC Porto: «Vai criar problemas»

Francesco Farioli criticou o adiamento do Arouca x FC Porto na Primeira Liga. Técnico italiano mostra-se ao lado dos dragões.