Carta Aberta a: André Carrillo

- Advertisement -

cartaaberta

Exmo. Sr. André Martín Carrillo Diaz,

Desde já, acho que “excelentíssimo” é uma forma demasiado educada para me dirigir a ti, depois de todas as polémicas que estás a criar no que toca ao meu querido Sporting.

Nem sempre te admirei. Quando chegaste ao Sporting, há quatro anos, fiquei com receio sobre se o teu potencial se adequaria a um clube como o nosso (posso dizer que ainda fazemos parte do mesmo, ou já não te sentes como tal?). Decidi dar-te o benefício da dúvida, já que tinhas 20 anos; eras um miúdo que vinha à descoberta.

Quando começas a dar provas do que realmente vales, eis que a bomba rebenta: polémicas com o teu contrato. Achavas-te assim uma peça tão fulcral para te armares em vedeta ou isto foi uma jogada do teu agente para ganhar mais um pouco contigo? És bom, mas não és insubstituível; no mundo do desporto, já devias saber que é sempre assim. Fiquei triste quando li estas notícias, acredita que fiquei. Nunca pensei que fizesses isto com um clube que te deu tanto. E sim, o clube ajudou-te bem mais do que tu o ajudaste.

Começava a ganhar novamente o respeito por ti quando vi que ias dar o braço a torcer. Tiveste dois dedos de testa para perceber que esta guerra não ia dar a lado nenhum. Sinceramente, espero que te vás embora em janeiro. Só continuas a dar má imagem a um Sporting que não precisa de um miúdo mimado para lhe estragar a belíssima campanha que está a fazer este ano. O que é irónico é que iria ser este ano que irias mesmo crescer e chegar ao teu expoente; acredito que Jesus iria levar-te até ao limite e aproveitar todo o potencial que tens vindo a mostrar.

Carrillo aquando a vitória na Supertaça frente ao Benfica Fonte: Sporting CP
Carrillo aquando a vitória na Supertaça frente ao Benfica
Fonte: Sporting CP

Infelizmente, estragaste tudo. E nem foi muito para nós. De onde tu vieste, virão outros mais, serão melhor aproveitados e terão mais oportunidades de aprendizagem do que tu. Agora, na tua posição, eu sentiria vergonha; aliás, eu sinto vergonha alheia por ti. De não aproveitar a mão que me deram e querer o braço inteiro. Assim, digo-te que não chegas lá. Espero que saias em janeiro, pela porta dos fundos, como sempre trataste o clube que te projetou.

Em jeito de conselho, quero ainda dizer-te outra coisa: toma atenção às pessoas que te rodeiam. Agora que te tornaste uma “celebridade” (se é que te posso chamar assim), vê-se que há quem queira subir mais que a tua fama e o teu talento. Tu e o teu agente são, como se diz cá em Portugal, farinha do mesmo saco, e lembra-te: quanto maior é o salto, maior é a queda.

Espero então que tenhas sucesso no futuro. Vou estar aqui para ver tudo o que vais fazer para poderes retomar o teu trabalho e que caminho a tua carreira vai seguir. Vou estar também, de certeza, a aplaudir as más escolhas que tomaram por ti; mas isso são assuntos para debatermos no futuro.

De uma Sportinguista que não vai ter saudades tuas,

Marta Reis.

Foto de Capa: Sporting CP

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

Pepe comenta sorteio da Liga das Nações: «Portugal é favorito a ganhar a terceira»

Pepe foi anfitrião no sorteio da Liga das Nações. O ex internacional recordou os títulos conquistados por Portugal nesta prova europeia e falou sobre que os adeptos podem esperar da seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.

Manchester United não facilita e ganha vantagem sobre o Atlético Madrid na Champions Feminina

O Manchester United foi a Espanha vencer o Atlético Madrid por 3-0, num encontro a contar para a primeira-mão dos oitavos de final da Champions Feminina.