- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Caro Beto,

Foi com tristeza que vi as notícias que deram conta da tua saída para os turcos do Göztepe. És um sportinguista ferrenho, daqueles que, como eu, canta O Mundo Sabe Que a plenos pulmões no início de cada partida em Alvalade.

Deste conta do recado quando o Rui Patrício esteve indisponível e com certeza que foste um dos melhores colegas com quem ele trabalhou na baliza leonina. Até porque quem tem de trabalhar com Azbe Jug deve agradecer todos os dias por ter um colega como tu ao lado. Um guarda redes extremamente ágil e corajoso, com uma elasticidade e reflexos bastante assinaláveis. O teu currículo fala por ti. Já ganhaste várias Ligas Europa, uma delas contra o nosso arquirrival. Os Sportinguistas que dizem não ter gostado nada das tuas defesas naquela noite não falam verdade, certamente.

Beto terá sempre portas abertas para um eventual regresso ao templo de Alvalade Fonte: Facebook de Beto Pimparel
Beto terá sempre portas abertas para um eventual regresso ao templo de Alvalade
Fonte: Facebook de Beto Pimparel

Para o teu lugar, foi contratado o Romain Salin. Penso que ficamos claramente a perder na comparação direta entre um e outro. Contudo, só tenho a desejar-te felicidades nesta tua nova etapa. Porque és sportinguista dos sete costados e porque espero, convictamente, que venhas a ser convocado para o Mundial’2018. Isso seria bom sinal por dois motivos: em primeiro lugar, porque seria sinal de que Portugal assegura a passagem à fase final da maior competição de seleções do mundo; em segundo lugar, porque seria sinal que o Rui Patrício teria um fiel companheiro a seu lado.

Tu, Beto, és um jogador de que muitos treinadores têm de gostar. Sentes a tua camisola como ninguém, tens uma garra contagiante, muita qualidade naquilo que são as tuas tarefas específicas dentro de campo e és um bom companheiro. Apesar de todos os jogadores  ficarem insatisfeitos por não jogarem, e tu não és exceção, nunca te ouvi nenhuma declaração a fazer “birra” ou a criar problemas por ser suplente.

Quem vem para a baliza do Sporting atualmente sabe que tem uma missão impossível, que é tirar a titularidade a um profissional insaciável como é o Rui Patrício. Tu foste aquele que esteve mais perto de questionar esse lugar de um dos melhores guarda redes do Mundo. E isso é claramente algo a assinalar.

Espero que sejas muito feliz na Turquia e atinjas todos os objetivos a que te propões, incluindo estar no Mundial’2018. Com a certeza que as portas do Sporting Clube de Portugal estarão sempre abertas para te receber.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alguém consegue travar a França… e o México? – Diário do Mundial 2026 #20

Noruega, França e México seguem para os oitavos de final do Mundial 2026. Dia de grandes jogos e, especialmente, exibições imponentes.

México deu alerta de tempestade ao Equador e cumpriu com um dos melhores jogos deste Mundial 2026 para seguir para os oitavos de final

O México está nos oitavos de final do Mundial 2026. Seleção mexicana superou Equador e fez uma das grandes exibições desta competição.

Já há novo horário para o apito inicial no México x Equador do Mundial 2026

O México x Equador vai começar uma hora depois do previsto. Ameaça de tempestade e más condições climatéricas na origem do adiamento.

México x Equador do Mundial 2026 está atrasado: eis o culpado e os motivos

O México x Equador dos 16 avos de final do Mundial 2026 foi adiado. Ainda não há qualquer informação relativa ao seu apito inicial.

PUB

Mais Artigos Populares

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026 esta quarta-feira, 1 de julho?

Prosseguem os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta quarta-feira, 1 de julho.

Já estão definidos 3 dos jogos dos oitavos de final do Mundial 2026

O Mundial 2026 tem os oitavos de final cada vez mais definidos. Já são conhecidos três encontros da próxima ronda.

França dá espetáculo e goleia Suécia para chegar com estrondo aos oitavos de final do Mundial 2026

A França não deu qualquer hipótese à Suécia e está nos oitavos de final do Mundial 2026. Franceses só sabem vencer nesta competição.