Carta Aberta a: Bruno de Carvalho

    No entanto, não é racional achar que tudo o que foi mencionado acima passa a legitimar toda e qualquer atitude. E é também por isso que lhe escrevemos esta carta, para tentarmos que perceba o lado de quem está e esteve sempre na bancada, durante anos e anos, sempre acompanhado da frustração do “para o ano é que é”. Quando assumiu o cargo de Presidente, sentíamos que entendia este sentimento, que estávamos todos no mesmo barco, a remar no mesmo sentido. Hoje, queremos continuar a sentir que sim!

    E, por isso, e porque não vemos ninguém mais capaz de assumir o cargo que actualmente ocupa, queremos que continue como Presidente. Queremos que continue, mas que reveja a forma como tem lidado com os últimos acontecimentos, para, no futuro, não voltarem a repetir-se. Nós, sócios, faremos a nossa parte!

    As proporções que as mais recentes polémicas tomaram parecem-nos desajustadas e sobejamente ampliadas pelo Presidente. O que podia ter sido resolvido internamente, foi extrapolado para guerras pessoais, jogadas de poder, ataques constantes, que só destroem e dividem o clube.

    A #UniãoDeAço não é só uma hashtag e uma ferramenta de comunicação, tem que ser uma realidade, tem que ser levada a sério. E quem melhor para transmitir isto aos sócios, para os fazer acreditar e sentir essa união?

    Todos estamos disponíveis para o ouvir, desde que cordialmente, todos estamos disponíveis para embarcar na maioria das suas propostas e fazer delas as nossas propostas, todos estamos disponíveis por fazer da sua força a nossa força e lutar por um Sporting cada vez melhor. Só pedimos o mesmo da sua parte.

    bruno-de-carvalho
    As guerras e polémicas devem continuar a dar lugar a palmas, agradecimentos e festejos conjuntos
    Fonte: Sporting CP

    Os sócios devem votar em consciência, sem medos, sem motivações erradas, sem o receio de perderem quem nos devolveu o clube. Esta direcção foi legitimamente eleita e reeleita por nós, sócios. A reeleição contou com uma percentagem avassaladora, que mostra a total confiança que depositámos em si. Não nos peça para escolher mais uma vez, não coloque em causa o seu lugar como consequência de uma possível divergência de opiniões com os sócios, no que respeita à alteração de estatutos e ao regulamento disciplinar. Temos a certeza que é possível resolver tudo isto sem recurso a escândalos, gritos, ataques pessoais, comunicados e dissertações sem fim, polémicas atrás de polémicas, de ambos os lados – Presidente e sócios.

    Precisamos de tranquilidade, de união, de confiança e certezas que estamos juntos no caminho certo, só assim poderemos conquistar o objectivo desta época: ser campeões, em tudo o que pudermos ser. Essa seria a maior alegria que poderíamos ter. Todos nós, porque somos todos, acima de qualquer cargo, Sportinguistas!

    O nosso desejo é que, em Maio, estejamos a festejar o clube pelo qual somos doentes e o facto de termos feito o que pudemos pelo nosso Sporting e que, finalmente, todo o Mundo saiba que o Sporting voltou e assim vai ficar durante muitos anos. Porque um dia, sócios e Presidente, puseram para trás das costas todas as divergências, guerras mesquinhas, jogadas de ambição desmedida e se uniram por aquilo que, acima de tudo, os liga: o Sporting Clube de Portugal!

    Estamos todos do mesmo lado,

    Francisca Carvalho e Rodrigo Fernandes

    Foto de Capa: Sporting CP

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.