Publicidade

Carta Aberta à Comitiva de Futsal na UEFA Futsal Cup

Cláudia Figueiredo · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

sporting cp cabeçalho 2     Equipa,

Há muitos meses que nós, adeptos e vocês, jogadores, esperamos por este momento de iniciar a caminhada na UEFA Futsal Cup, o eterno sonho europeu que nos falta alcançar nesta modalidade para que possamos consagrar a instituição Sporting Clube de Portugal como a melhor da Europa.

Na Sexta-Feira (e esperamos que depois na final) quando entrarem em campo, lembrem-se que nas vossas malas viajaram também o querer, a ambição, a raça e a fé de todos estes sportinguistas que a mais de sete mil quilómetros do Almaty Arena não vos deixarão na hora da verdade. Pelo contrário, nós iremos parar as nossas vidas, como vocês bem sabem que fazemos tantas vezes, para assistir aos encontros e acompanhar-vos nesta caminhada que esperamos que seja histórica.

O Almaty Arena é o local onde o Sporting quer escrever uma importante página da história do clube Fonte: Sporting CP
O Almaty Arena é o local onde o Sporting quer escrever uma importante página da história do clube
Fonte: Sporting CP

 

Quer saibam ou não, vocês são provavelmente a equipa mais acarinhada de todas as modalidades do Sporting Clube de Portugal (sim, mais do que o futebol!). O respeito que os sócios e adeptos têm por vocês, dentro e fora das quatro linhas, é algo entusiástico, ao ponto de não existir um de vós que não tenha o nosso reconhecimento por todo o suor que, em cada jogo, deixa dentro de campo e por respeitarem ao máximo esta que é a nossa família.  Nos últimos anos, a direcção e o departamento de futsal têm feito um forte investimento na modalidade e na vossa equipa, trazendo-vos novos jogadores que têm qualidades inigualáveis como atletas e pessoas. Cada um de vocês tem as características necessárias para tornar o todo muito mais forte, algo que vos torna na equipa portuguesa mais forte da atualidade e também numa equipa reconhecida mundialmente como tendo grandes condições para alcançar altos feitos europeus. Agora imaginem, se todos nós nos unirmos, quantas conquistas brilhantes teremos pela frente?

Acima de tudo, vocês são grandes homens a uma distância mínima de fazerem história. Se vai ser complicado? Claro que sim, mas não desistam quando parecer que tudo está mais difícil, é aí que os leões se levantam e mostram a verdadeira raça. Acreditem, unam-se, sejam gigantes e dignos do símbolo que levam ao peito. Joguem como sempre, ganhem como sempre. Elevem o nome de Portugal e, acima de tudo, do Sporting. Façam saber a todos os vossos adversários que o país é pequeno mas a nossa vontade é enorme. Tenham sempre o nosso lema na vossa mente porque é isso que vos vamos exigir. O esforço, a dedicação, a devoção. Quando voltarem a pisar o avião de volta, queremos que tragam convosco a glória. E quando chegarem, estaremos à vossa espera para vos aplaudir de pé e cantar convosco que o Sporting é o nosso grande amor. Até já, campeões!

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Cláudia Figueiredo

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Europa League

Resistir e Sonhar | Ferencváros x Torreense

Depois dos baldes de água fria frente a Tondela e sobretudo Sunderland, o Torreense vê nova oportunidade de espantar a Europa a ser providenciada por um dos mais rodados adversários que lhe calhou em sorteio. O histórico Ferencváros participa em fases de grupos ou liga europeias consecutivamente desde 2020 e ganhou a liga húngara sete vezes seguidas, até se deixar surpreender a época passada pelo Györ – ora, como grande dominador daquele futebol, restava apenas ao Ferencváros dar uma de Bayern, absorvendo o talento que se atreveu a meter em causa a hegemonia. E assim substituiu o lendário Robbie Keane por Balász Borbély, o eslovaco de 47 que cometeu a proeza (regressando assim a casa, ele que já tinha treinado juniores e equipa secundária do Ferencváros entre 2019 e 2022).  Antecipava-se, por isso, conto de fadas. Que Borbély conseguisse imprimir o registo dominador de outrora em contexto nacional e manter o sucesso recente fora-de-portas, conciliando harmoniosamente os índices competitivos. Enquanto se tem conseguido cumprir com a segunda expectativa (veja-se o percurso dos húngaros, que ultrapassaram todas as rondas de qualificação), as coisas não vão de feição na Liga, com cinco empates em nove jornadas. «Nem tudo correu como planeado nesta temporada», explicou assim na antevisão ao encontro desta quinta-feira. «Os resultados na Liga Europa são bons, mas não acho que exista uma grande diferença na forma como jogamos para as duas competições».

Pedro Cantoneiro · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.