Carta Aberta à Comitiva de Futsal na UEFA Futsal Cup

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2     Equipa,

Há muitos meses que nós, adeptos e vocês, jogadores, esperamos por este momento de iniciar a caminhada na UEFA Futsal Cup, o eterno sonho europeu que nos falta alcançar nesta modalidade para que possamos consagrar a instituição Sporting Clube de Portugal como a melhor da Europa.

Na Sexta-Feira (e esperamos que depois na final) quando entrarem em campo, lembrem-se que nas vossas malas viajaram também o querer, a ambição, a raça e a fé de todos estes sportinguistas que a mais de sete mil quilómetros do Almaty Arena não vos deixarão na hora da verdade. Pelo contrário, nós iremos parar as nossas vidas, como vocês bem sabem que fazemos tantas vezes, para assistir aos encontros e acompanhar-vos nesta caminhada que esperamos que seja histórica.

O Almaty Arena é o local onde o Sporting quer escrever uma importante página da história do clube Fonte: Sporting CP
O Almaty Arena é o local onde o Sporting quer escrever uma importante página da história do clube
Fonte: Sporting CP

 

Quer saibam ou não, vocês são provavelmente a equipa mais acarinhada de todas as modalidades do Sporting Clube de Portugal (sim, mais do que o futebol!). O respeito que os sócios e adeptos têm por vocês, dentro e fora das quatro linhas, é algo entusiástico, ao ponto de não existir um de vós que não tenha o nosso reconhecimento por todo o suor que, em cada jogo, deixa dentro de campo e por respeitarem ao máximo esta que é a nossa família.  Nos últimos anos, a direcção e o departamento de futsal têm feito um forte investimento na modalidade e na vossa equipa, trazendo-vos novos jogadores que têm qualidades inigualáveis como atletas e pessoas. Cada um de vocês tem as características necessárias para tornar o todo muito mais forte, algo que vos torna na equipa portuguesa mais forte da atualidade e também numa equipa reconhecida mundialmente como tendo grandes condições para alcançar altos feitos europeus. Agora imaginem, se todos nós nos unirmos, quantas conquistas brilhantes teremos pela frente?

Acima de tudo, vocês são grandes homens a uma distância mínima de fazerem história. Se vai ser complicado? Claro que sim, mas não desistam quando parecer que tudo está mais difícil, é aí que os leões se levantam e mostram a verdadeira raça. Acreditem, unam-se, sejam gigantes e dignos do símbolo que levam ao peito. Joguem como sempre, ganhem como sempre. Elevem o nome de Portugal e, acima de tudo, do Sporting. Façam saber a todos os vossos adversários que o país é pequeno mas a nossa vontade é enorme. Tenham sempre o nosso lema na vossa mente porque é isso que vos vamos exigir. O esforço, a dedicação, a devoção. Quando voltarem a pisar o avião de volta, queremos que tragam convosco a glória. E quando chegarem, estaremos à vossa espera para vos aplaudir de pé e cantar convosco que o Sporting é o nosso grande amor. Até já, campeões!

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira e Flamengo de Leonardo Jardim vencem e seguem nos dois primeiros lugares do Brasileirão

O Palmeiras de Abel Ferreira e o Flamengo de Leonardo Jardim venceram na 13.ª jornada do Brasileirão. Dois clubes nos dois primeiros lugares.

Oxford United cai à League One e completa lote de equipas despromovidas no Championship

O Oxford United viu ser confirmada a sua despromoção à League One, após uma época difícil no Championship, marcada pela instabilidade.

Um campeão anunciado | FC Porto

A exibição na 31.ª jornada, na vitória pela margem mínima diante do Estrela da Amadora, é mais um dos vários triunfos que pode ser usado para explicar a superioridade azul e branca nesta época

Corrida ao título: O que falta jogar a FC Porto, Sporting e Benfica na Primeira Liga?

Numa altura em que o FC Porto se aproxima do título da Primeira Liga, Sporting e Benfica ainda sonham com a conquista do troféu.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «O manto verde esteve em campo»

Rui Borges analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

FC Porto pode ser campeão da Primeira Liga no próximo sábado: eis os cenários

O FC Porto pode sagrar-se campeão já no próximo sábado. Os dragões estão a apenas dois pontos de garantir o título da Primeira Liga.

Francisco Trincão e o penálti do AVS SAD: «Não me pareceu, mas não vou comentar»

Francisco Trincão analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.