Carta Aberta à Comitiva de Futsal na UEFA Futsal Cup

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2     Equipa,

Há muitos meses que nós, adeptos e vocês, jogadores, esperamos por este momento de iniciar a caminhada na UEFA Futsal Cup, o eterno sonho europeu que nos falta alcançar nesta modalidade para que possamos consagrar a instituição Sporting Clube de Portugal como a melhor da Europa.

Na Sexta-Feira (e esperamos que depois na final) quando entrarem em campo, lembrem-se que nas vossas malas viajaram também o querer, a ambição, a raça e a fé de todos estes sportinguistas que a mais de sete mil quilómetros do Almaty Arena não vos deixarão na hora da verdade. Pelo contrário, nós iremos parar as nossas vidas, como vocês bem sabem que fazemos tantas vezes, para assistir aos encontros e acompanhar-vos nesta caminhada que esperamos que seja histórica.

O Almaty Arena é o local onde o Sporting quer escrever uma importante página da história do clube Fonte: Sporting CP
O Almaty Arena é o local onde o Sporting quer escrever uma importante página da história do clube
Fonte: Sporting CP

 

Quer saibam ou não, vocês são provavelmente a equipa mais acarinhada de todas as modalidades do Sporting Clube de Portugal (sim, mais do que o futebol!). O respeito que os sócios e adeptos têm por vocês, dentro e fora das quatro linhas, é algo entusiástico, ao ponto de não existir um de vós que não tenha o nosso reconhecimento por todo o suor que, em cada jogo, deixa dentro de campo e por respeitarem ao máximo esta que é a nossa família.  Nos últimos anos, a direcção e o departamento de futsal têm feito um forte investimento na modalidade e na vossa equipa, trazendo-vos novos jogadores que têm qualidades inigualáveis como atletas e pessoas. Cada um de vocês tem as características necessárias para tornar o todo muito mais forte, algo que vos torna na equipa portuguesa mais forte da atualidade e também numa equipa reconhecida mundialmente como tendo grandes condições para alcançar altos feitos europeus. Agora imaginem, se todos nós nos unirmos, quantas conquistas brilhantes teremos pela frente?

Acima de tudo, vocês são grandes homens a uma distância mínima de fazerem história. Se vai ser complicado? Claro que sim, mas não desistam quando parecer que tudo está mais difícil, é aí que os leões se levantam e mostram a verdadeira raça. Acreditem, unam-se, sejam gigantes e dignos do símbolo que levam ao peito. Joguem como sempre, ganhem como sempre. Elevem o nome de Portugal e, acima de tudo, do Sporting. Façam saber a todos os vossos adversários que o país é pequeno mas a nossa vontade é enorme. Tenham sempre o nosso lema na vossa mente porque é isso que vos vamos exigir. O esforço, a dedicação, a devoção. Quando voltarem a pisar o avião de volta, queremos que tragam convosco a glória. E quando chegarem, estaremos à vossa espera para vos aplaudir de pé e cantar convosco que o Sporting é o nosso grande amor. Até já, campeões!

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

William Carvalho está fora dos planos do Pachuca e procura novo clube

William Carvalho encontra-se afastado das opções do Pachuca e, sem competir desde novembro, já recebeu luz verde para procurar um novo rumo para a carreira no próximo mercado de verão.

Benfica: Eis o ponto de situação quanto ao futuro de António Silva

António Silva pode ficar no Benfica até 2027. Águias não receberam até ao momento qualquer abordagem com valores significativos.

Bruma pode sair do Benfica no final da temporada: eis o que a imprensa nacional diz

Imprensa nacional garante que Bruma poderá sair do Benfica no final da temporada. Avançado português chegou à Luz na época passada.

Max Verstappen insatisfeito com regulamentos admite deixar a Fórmula 1 após pior registo em nove anos

Max Verstappen está a ponderar abandonar a Fórmula 1 após o ano de 2026. Os atuais regulamentos são a causa e esta ação surge numa altura em que regista a sua pior sequência de resultados dos últimos nove anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo selecionador do México aponta o dedo a Portugal e avisa Roberto Martínez: «Com este futebolzinho não chega nem aos quartos»

O antigo selecionador mexicano, Tuca Ferretti, deixou duras críticas à exibição da Seleção Nacional no empate a zero frente ao México, considerando a prestação da equipa lusa uma autêntica 'deceção'.

Seleção Nacional mantém tabu histórico no México e já aponta aos Estados Unidos: Eis os pormenores

A Seleção Nacional empatou a zero na deslocação ao México, mantendo um histórico de total invencibilidade frente aos mexicanos, e foca-se agora no encontro diante dos Estados Unidos.

É o 4.º empate nulo de Portugal com Roberto Martínez: eis o registo

Portugal empatou 0-0 com o México nesta madrugada. É o quarto empate nulo desde que Roberto Martínez está no comando.