Carta Aberta à Comitiva de Futsal na UEFA Futsal Cup

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2     Equipa,

Há muitos meses que nós, adeptos e vocês, jogadores, esperamos por este momento de iniciar a caminhada na UEFA Futsal Cup, o eterno sonho europeu que nos falta alcançar nesta modalidade para que possamos consagrar a instituição Sporting Clube de Portugal como a melhor da Europa.

Na Sexta-Feira (e esperamos que depois na final) quando entrarem em campo, lembrem-se que nas vossas malas viajaram também o querer, a ambição, a raça e a fé de todos estes sportinguistas que a mais de sete mil quilómetros do Almaty Arena não vos deixarão na hora da verdade. Pelo contrário, nós iremos parar as nossas vidas, como vocês bem sabem que fazemos tantas vezes, para assistir aos encontros e acompanhar-vos nesta caminhada que esperamos que seja histórica.

O Almaty Arena é o local onde o Sporting quer escrever uma importante página da história do clube Fonte: Sporting CP
O Almaty Arena é o local onde o Sporting quer escrever uma importante página da história do clube
Fonte: Sporting CP

 

Quer saibam ou não, vocês são provavelmente a equipa mais acarinhada de todas as modalidades do Sporting Clube de Portugal (sim, mais do que o futebol!). O respeito que os sócios e adeptos têm por vocês, dentro e fora das quatro linhas, é algo entusiástico, ao ponto de não existir um de vós que não tenha o nosso reconhecimento por todo o suor que, em cada jogo, deixa dentro de campo e por respeitarem ao máximo esta que é a nossa família.  Nos últimos anos, a direcção e o departamento de futsal têm feito um forte investimento na modalidade e na vossa equipa, trazendo-vos novos jogadores que têm qualidades inigualáveis como atletas e pessoas. Cada um de vocês tem as características necessárias para tornar o todo muito mais forte, algo que vos torna na equipa portuguesa mais forte da atualidade e também numa equipa reconhecida mundialmente como tendo grandes condições para alcançar altos feitos europeus. Agora imaginem, se todos nós nos unirmos, quantas conquistas brilhantes teremos pela frente?

Acima de tudo, vocês são grandes homens a uma distância mínima de fazerem história. Se vai ser complicado? Claro que sim, mas não desistam quando parecer que tudo está mais difícil, é aí que os leões se levantam e mostram a verdadeira raça. Acreditem, unam-se, sejam gigantes e dignos do símbolo que levam ao peito. Joguem como sempre, ganhem como sempre. Elevem o nome de Portugal e, acima de tudo, do Sporting. Façam saber a todos os vossos adversários que o país é pequeno mas a nossa vontade é enorme. Tenham sempre o nosso lema na vossa mente porque é isso que vos vamos exigir. O esforço, a dedicação, a devoção. Quando voltarem a pisar o avião de volta, queremos que tragam convosco a glória. E quando chegarem, estaremos à vossa espera para vos aplaudir de pé e cantar convosco que o Sporting é o nosso grande amor. Até já, campeões!

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Surpresa: Fluminense oficializa regresso de Thiago Silva seis meses após ter saído para o FC Porto

Thiago Silva assinou contrato com o Fluminense. O jogador brasileiro regressa agora ao Brasil após ser campeão pelo FC Porto.

AM Bola na Rede #4 – A segunda jornada e o conto de fadas de Cabo Verde

O 'AM Bola na Rede' é o podcast que vai acompanhar o Mundial 2026. No segundo episódio, a análise dos jogos dos oito primeiros grupos.

Paulo Fonseca de olho em português que brilhou na liga escocesa para reforçar ataque do Lyon

Paulo Fonseca quer o avançado luso Cláudio Braga no Lyon. O negócio poderá custar cerca de 10 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax interessado em jovem de 19 anos do Barcelona

O Ajax está interessado no empréstimo de Jofre Torrents. O defesa tem mais dois anos de contrato com o Barcelona.

Antigo MVP Giannis Antetokounmpo pode vir a ser colega de Neemias Queta nos Boston Celtics

Segundo Shams Charania, os Milwaukee Bucks estão perto de chegar a um acordo para uma troca que enviará Giannis Antetokounmpo para os Boston Celtics.

Mais recordes para Lionel Messi no bis frente à Áustria

Lionel Messi atingiu o recorde de golos consecutivos em Mundiais. No entanto, o avançado argentino falhou um penálti.