📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Carta Aberta a Marcel Keizer

- Advertisement -

Mister Marcel Keizer, antes de mais desculpe a minha ousadia, mas como estou certo de que já percebeu a dimensão do Clube que representa, irá compreender certamente. Uma equipa com a dimensão do Sporting Clube de Portugal tem e deve ter como objetivo conquistar todas as competições em que está inserida, sobretudo as competições nacionais. Com este objetivo, é “certo e sabido” que a equipa terá um volume de jogos elevado, assim sendo é necessário gerir da melhor forma a equipa, certo?

Nas últimas temporadas, nós, sportinguistas, assistimos a algumas opções técnicas que podem ter ditado o nosso insucesso no que diz respeito a títulos alcançados no futebol. Em breve, entraremos numa série de encontros dificílimos e de extrema importância para as diversas competições em disputa, onde é fundamental gerir a equipa de forma inteligente para que seja possível alcançar a Glória.

Apesar de concordar consigo quando referiu que temos um plantel curto para o volume de jogos que temos pela frente até final da temporada, considero que temos alguns jogadores com potencial para ajudarem a equipa e quiçá dificultar a sua tarefa enquanto treinador no momento de eleger o “onze”.

Queremos mais festejos
Fonte: Sporting CP

A presente janela de transferências era uma oportunidade para aumentar as suas opções e combater algumas lacunas detetadas, nomeadamente um defesa esquerdo, um avançado, um médio criativo e sobretudo um médio defensivo. Até ao momento resgatámos Franscisco Geraldes (médio criativo que provoca tantas expectativas no Universo Leonino), Luiz Phellype (avançado proveniente do FC Paços de Ferreira e que ainda se encontra no topo da lista de melhores marcadores da Segunda Liga) e Idrissa Doumbia (médio defensivo que procura melhorar a sua condição física para entrar nos planos). Destes, apenas o avançado brasileiro já teve a oportunidade de envergar a listada verde e branca, deixando água na boca dos sportinguistas nos poucos minutos em campo diante do Feirense. Ou considera que o melhor marcador da Segunda Liga não é uma opção válida para render Bas Dost?

Relativamente à sua equipa titular, quero apenas fazer um reparo: Diaby e não Raphinha, porquê? Será que as prestações do maliano nos treinos e a esperança de que possa replicar isso nos jogos justificam a titularidade? Na temporada anterior, Bruno Fernandes foi um dos jogadores mais castigados por não existir uma opção válida no banco para ocupar o centro do terreno, na presente temporada ainda se verifica esta lacuna? Será que Francisco Geraldes ou até mesmo Miguel Luís não apresentam qualidade suficiente para renderem Bruno Fernandes ou Wendel?

Tal como o mister referiu em conferência de imprensa “é com estes jogadores que vamos lutar pelo título” e considero que é fundamental gerir a equipa nas próximas partidas. Com isto, não quero dizer para fazer poupanças mas sim aproveitar o que tem no banco em benefício do desempenho da equipa.

Força Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ganhar ou ganhar para os dois rivais de forma a não perder de vista o FC Porto | Benfica x Sporting

Benfica e Sporting medem forças nesta sexta-feira, dia 5 de dezembro, às 20h15. O encontro é referente à jornada 13 da Primeira Liga.

Taça do Rei: equipa da La Liga eliminada por conjunto do quarto escalão

O Espanyol caiu aos pés de Atlético Baleares na Taça do Rei, com a formação insultar a vencer por uma bola a zero.

Francesco Farioli após derrota do FC Porto: «Tentámos tudo para vencer o jogo e não foi o suficiente»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Vitória SC , disputado no Estádio do Dragão, a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga.

Luís Pinto após triunfo do Vitória SC: «Neste jogo tivemos a capacidade de ser maduros»

Luís Pinto analisou o duelo entre o FC Porto e o Vitória SC , disputado no Estádio do Dragão, a contar para os quartos de final da Taça da Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 destaques do FC Porto x Vitória SC

O Vitória SC derrotou o FC Porto nos quartos de final da Taça da Liga. Confere os destaques do encontro disputado no Estádio do Dragão.

Vitória SC derrota FC Porto e avança para a final four da Taça da Liga

O Vitória SC garantiu a passagem às meias finais da Taça da Liga, após derrotar o FC Porto por 3-1, no Estádio do Dragão.

Sporting aplica goleada ao AEK e aguarda desafio frente ao Benfica

O Sporting recebeu e venceu o AEK por oito bolas a três, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Champions de Futsal.