Carta Aberta a Nuno Dias

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Obrigado mister! Obrigado pela possibilidade de ganhar um título europeu e de chegar lá e não ter medo de o tentar ganhar!
À partida todos sabíamos que era missão quase impossível, contra o todo-poderoso Inter Movistar e contra o recém-eleito melhor jogador do mundo: Ricardinho.

Claro que não fiquei contente com o resultado final, mas pior do que não ganhar, seria nem sequer lá ter estado na final. Estar lá constantemente significa que se tem qualidade, que todos os dias se trabalha no duro e que um dia… sim, um dia a sorte vai-nos sorrir.

Obrigado por teres tentado ganhar o jogo… e já se sabe que quando se “abre” a equipa contra as estrelas (da qual se ressalva o génio Ricardinho) e um colectivo como o Inter Movistar, sujeita-se a levar a “paulada” que levámos… Levar sete não é vergonha. Vergonha seria ir para não ganhar. Não tivemos sorte, procuraste tê-la, mas congratulo-te por não termos ficado contentes com o “perder por poucos”. É uma final e dos segundos nunca ninguém se lembra. “Perdido por um, perdido por mil.”
Iria irritar-me muito mais o ficar fechado na defesa quando perdemos por um ou dois golos para não sairmos goleados. É um jogo, não é? Então há que não ter medo de tentar ser feliz…

Ainda não foi desta que o Sporting CP conseguiu trazer a UEFA Futsal Cup para o seu espólio. Mas já diz o ditado que “à terceira é de vez”! Fonte: Amor Sporting
Ainda não foi desta que o Sporting CP conseguiu trazer a UEFA Futsal Cup para o seu espólio. Mas já diz o ditado que “à terceira é de vez”!
Fonte: Amor Sporting

Agora é concentrar as forças no campeonato português que felizmente (e um pouco ao contrário do futebol de onze) tem muita qualidade e várias equipas a praticar bom futsal. Para o ano temos de construir a hipótese de tentar estar novamente na final four e, ao contrário dos jogos com o Montesilvano (2011) e o Inter Movistar, ganhar e trazer a tão ansiada Taça que já devia ter vindo (pelo menos uma vez) para o Museu verde-e-branco. Como se pode criticar um treinador que desde 2012 se encontra em Alvalade e sempre destinado à vitória?

Em cinco anos já deu onze títulos à torcida (nove nacionais e dois regionais) e este ano ainda não terminou. Portanto Nuno, aconteça o que acontecer, estamos contigo. Não é um obstáculo que nos tira do caminho da vitória. Juntos, seremos ainda mais fortes!

Sporting Sempre!

Foto de Capa: Super Sporting

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

5 grandes momentos do Braga na Europa

A viagem do Braga na UEFA Europa League 2025/26 chegou ao fim após a derrota na Alemanha frente ao Friburgo.

Benfica quer 2 reforços para o mesmo setor

O Benfica prepara-se para avançar para a contratação de dois defesas centrais no próximo mercado de transferências de verão.

André Villas-Boas deixa mensagem aos sub-19 do FC Porto: «Este título reforça a convicção de que estamos no caminho certo»

André Villas-Boas parabenizou os envolvidos na conquista do título dos sub-19 do FC Porto. Dragões festejaram o título.

FC Porto: defesa não vai voltar a entrar em campo em 2025/26

Martim Fernandes vai falhar os dois jogos que faltam para a época do FC Porto terminar, querendo regressar na próxima época ao melhor nível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e a verdade desportiva: «Remeto ao jogo de ontem da equipa B contra o Académico de Viseu. Basta analisar esse jogo para...

José Mourinho fez a antevisão do Benfica x Braga. Técnico fez a conferência de imprensa do penúltimo jogo da época encarnada.

Sporting define futuro de Giorgi Kochorashvili

O Sporting já definiu que vai emprestar Giorgi Kochorashvili. O georgiano não entra nos planos dos leões na próxima temporada.

José Mourinho revela 2 titulares do Benfica contra o Braga e confirma regresso: «Treinou sem limitações sexta e sábado»

José Mourinho fez a antevisão do Benfica x Braga. Técnico fez a conferência de imprensa do penúltimo jogo da época encarnada.