Carta aberta a Pablo Sarabia

    Caro Sarabia,

    Espero que te encontres bem. Melhor que nós, sportinguistas, que te vemos partir. Permite-me que te trate por tu, julgo ser algo aceitável pela relação que acabaste por nos proporcionar, bem como por tudo o que fizeste pelo Sporting.

    És, sem dúvida alguma, o adeus que mais me custa esta temporada. Chegaste e posso dizer que, de mansinho, rapidamente me conquistaste. A mim e a todos os sportinguistas. Acho que nenhum leão gostaria de estar a escrever a carta que te escrevo agora.

    Nós, amantes do futebol e leões de gema, soubemos desde o início que a tua vinda para Alvalade, caso acontecesse, era algo invejável para outros emblemas e uma mais-valia, incontestável, para o nosso plantel. Pela tua qualidade, pela forma como jogas e pela tua bagagem. Aconteceu.

    Sporting Sarabia
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Lembro-me de as redes estarem ao rubro com a tua vinda. Não havia um sportinguista que conheço que não estivesse entusiasmado.

    No início não foi fácil para ti. Acabou por ser pior para nós, acredita. As expectativas estavam lá em cima, como é normal e de esperar perante um jogador como tu. Nos primeiros tempos vimos que era preciso calma para perceberes o nosso futebol e as ideias de jogo do mister.

    Muitos caíram-te em cima. O mundo da bola é assim, exigente. Contudo, rapidamente mostraste que não era preciso haver preocupações, nem contestações, em relação à tua forma ou à tua maneira de jogar. Só precisávamos de ser pacientes.

    Com o tempo vieram os golos, que se traduziram no nosso melhor marcador nesta temporada. Ao todo, foram 22 as vezes que nos fizeste vibrar ao balançar as redes do adversário. Que saudades vamos ter de levar a mão à cabeça, como se faz no exército e em jeito de missão cumprida, para festejar o golo contigo.

    🦁💚🫡 1/2 @Sporting_CP pic.twitter.com/sYF29knVlA

    — Pablo Sarabia Garcia (@Pablosarabia92) May 17, 2022

    Apesar de teres sido muito claro desde a tua chegada em relação à tua vinda para o Sporting, é seguro dizer que todos nós tínhamos a esperança de que a tua estadia se prolongasse por mais tempo. Mas, não temos esse direito e, no meu ver, a verdade é que tens qualidade e magia para andar em palcos maiores.

    Espero que não te esqueças de nós, como nós, sem dúvida, não nos vamos esquecer de ti. Esta é daquelas que custa e, por mais que se tente, as palavras custam a ser escritas. Espero que não seja um adeus, mas sim um até já. Espero que um dia voltes a vestir a listada verde branca e que festejes de leão ao peito.

    Ao nosso melhor jogador desta temporada, ao nosso melhor marcador, ao mágico canhoto, o meu muito obrigado por esta linda e esplendida viagem. Obrigado, Pablo Sarabia.

     

    Artigo com opinião do redator da secção do Sporting CP, João Marques

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Filipe Marques
    João Filipe Marqueshttp://www.bolanarede.pt
    O João Marques é natural da ilha Terceira. Desde cedo manifestou um gosto especial pelo desporto. Com o crescimento surgiu o gosto pela escrita e a vontade de transmitir informação. Decidiu juntar o útil ao agradável e acabou por aventurar-se pela FCSH – Nova Lisboa, onde se licenciou em Ciências da Comunicação. Regressou à Terceira e encontra-se a estagiar no jornal local, o Diário Insular. Entra no projeto com grande vontade de escrever sobre o desporto rei e sobre o seu grande amor, a turma verde e branca.