Sebastián Coates, tens sido nos últimos anos um pilar na defesa leonina. Com grandes cortes e “dobras” que enchiam os olhos aos sportinguistas e a tua veia goleadora já deu muitas alegrias em jogos que estavam muito complicados para a turma leonina. Como tal, e antes de falar das tuas últimas exibições, é fundamental recuperares essa tua garra e espírito de sacrifício, únicos e que te são tão característicos, porque sempre foste um dos que mais sentiu a camisola.

Mas, como o passado já lá vai e o que importa é o presente, os teus recentes auto-golos têm manchado uma reputação que parecia intocável e o porquê destas tuas últimas exibições ainda continuam por explicar. Todos os sportinguistas não conseguem compreender tais erros que, infelizmente, tem saído bem caro nas aspirações da equipa verde e branca.

O central uruguaio viveu, talvez, o seu pior período de leão ao peito
Fonte: Liga Portugal

Quando uma equipa não está confiante, é normal que os jogadores errem com mais frequência e, verdade seja dita, tirando Bruno Fernandes nenhum jogador do Sporting está a render o esperado. Contudo, as tuas últimas exibições demonstram que andas perdido em campo, por vezes a hesitar, e já sabes que, a este nível, quem hesita acaba por ser ultrapassado. Acredito que a pressão seja muita e que quaisquer erros que vocês cometam, serão uma arma de arremesso para vos julgar, quer tenham a culpa ou não, mas não se podem deixar intimidar por nada nem por ninguém, só assim conseguirão honrar o símbolo que levam no peito.

Agora há que aproveitar a vinda do novo treinador para esquecer os fantasmas do passado e seguir em frente: aproveitar que Silas gosta de um futebol atacante, porque é uma questão de tempo até te conseguires adaptar às novas ideias do treinador e voltares ao teu melhor. A época ainda agora começou, ainda são muitos os pontos por disputar, e se toda a equipa entrar com a tua garra característica, certamente que teremos muitas mais hipóteses de sucesso.

Foto de Capa: Bola na Rede

Comentários