Carta Aberta ao Atlético Madrid

- Advertisement -

Caros apoiantes colchoneros, temos contas a ajustar desde a última vez que nos encontrámos. Não, não é por temos sido eliminados sem perder nenhum dos jogos da eliminatória de 2010.

É, sim, para rectificar a violência e os distúrbios que plantaram uma má imagem de duas equipas com responsabilidade e obrigação de se portarem como adultas. Além disto, aguardo com grande entusiamo esta partida. Não é que tenha grande desconforto por enfrentar o virtuosismo de Griezmann ou o poderio atacante de Diego Costa. Mas estou mais apreensivo pela qualidade de dois jogadores onde penso estar a solução do jogo caso sejam anulados: Koke e Saúl Ñíguez.

Os dois médios apresentam uma grande qualidade e são um produto muitíssimo bem trabalhado por Diego Simeone. O treinador argentino deverá apresentar uma equipa bem à sua imagem. Agressiva, com uma pressão sufocante, qualidade a sair com a bola desde a sua defesa até ao ataque e qualidade a sair da pressão atacante dos opositores. Uma equipa com jogadores muito bons tecnicamente e com capacidade para sair sempre com sucesso no um contra um.

Saúl e Koke serão dois dos jogadores a anular
Fonte: Atlético Madrid

Eu assisti à forma como trucidaram o Lokomotiv de Moscovo na Rússia, com saídas rápidas e mortíferas para o contra-ataque. Algo que a equipa sabe e gosta de estar em campo, sem pressão, com jogadores rápidos na frente que façam a diferença à mínima oportunidade. Sem errar muito e tendo a conta o restrito leque de opções, até serei capaz de “adivinhar” o onze titular com Oblak na baliza (caso recupere a tempo). Vrsaljko, Lucas, Gimenez e Godín na defesa suportados pelo Thomas, Koke e Saúl.

Na frente, Correa, Griezmann e Diego Costa devem completar o elenco mais do que expectável para este encontro.

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Reinaldo Teixeira elogia desempenho das equipas nas competições europeias: «Muito orgulhosos»

O presidente da LPFP, Reinaldo Teixeira, mostrou-se muito feliz pelo desempenho das equipas portuguesas nas competições europeias.

River Plate vai estabelecer parceria com o grupo do Chelsea

Segundo a imprensa argentina, o River Plate vai fazer uma parceria com a BlueCo. O negócio de Kendry Paez foi catalisador.

Andebol: Portugal já sabe onde joga no Mundial 2027

A IHF anunciou as cidades que vão sediar os grupos do Mundial 2027. Portugal vai jogar em Magdeburgo, no Grupo F.

Angeline da Costa antecipa final da Taça de Portugal frente ao Benfica: «Muito feliz por oferecer um Clássico aos adeptos»

Angeline da Costa falou sobre a final da Taça de Portugal frente ao Benfica. A portista admitiu que é um sonho estar no Jamor.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot sobre lesão de Mohamed Salah: «É uma boa coisa para o Liverpool, má para o Egito»

Arne Slot confirmou a ausência de Mohamed Salah no próximo jogo dos Reds. O egípcio não vai viajar para representar a sua seleção nacional.

João Henriques: «Li esta semana que temos 3% de hipóteses de chegar ao playoff, a mesma percentagem que o Benfica tem para ser campeão»

João Henriques ambiciona a primeira vitória fora do AVS na visita ao Tondela. O técnico acredita na manutenção e lembra que o clube tem as mesmas probabilidades de sobreviver que o Benfica tem de ser campeão.

UEFA reage a queixa após lesão grave de Noa Lang e promete rever painéis LED

A UEFA vai rever a segurança dos painéis publicitários após a grave lesão de Noa Lang. A medida responde à exigência de indemnização do Galatasaray.