Carta Aberta aos adeptos do Sporting CP

Caros adeptos do Sporting Clube de Portugal,

Em primeiro lugar, deixem-me louvar-vos pelas vossas atitudes dentro do estádio. É incrível a forma como todos sentem “O Mundo Sabe Que”. Na última vez em que estive no estádio, arrepiei-me e fiquei emocionada com o ambiente criado antes do jogo. Já vos elogiaram vezes suficientes para que saibam a vossa qualidade, sempre com as claques a pautar o ritmo dos cânticos que ecoam dentro de campo.

É também inacreditável todas as vezes que jogamos fora, para competições internacionais, e se ouvem mais os adeptos leoninos do que propriamente todos os outros que estão para apoiar a equipa. Um dos exemplos mais recentes que tenho na memória é o jogo no Santiago Bernabéu. Infelizmente, vi o jogo em casa, mas lembro-me de comentar com amigos meus o quão poderoso era ouvir o apoio que davam ao Sporting, muito mais audível que aquele que davam a um dos colossos europeus e ao rei da Liga dos Campeões, o Real Madrid. Ao mesmo tempo, foi incrível ver no jogo em casa frente ao Borussia Dortmund, quando quase 46 mil adeptos cantavam “Nós Acreditamos Em Vocês” depois do Sporting reduzir para 2-1, dando força e ânimo aos jogadores para chegarem ao empate, que por pouco não aconteceu. Essa motivação veio em parte de todos os que se deslocaram ao estádio, ao fim de um dia de trabalho ou de aulas para ver a sua equipa a jogar, quando poderiam fazer muitas mais coisas.

Não me vou cansar de repetir. Realmente, vocês são fenomenais dentro do estádio. Raramente tenho queixas a apontar por causa de uma atitude que tenham que vos ficasse mal. Já fomos louvados mais que uma vez pelo comportamento e pelo apoio que damos aos nossos jogadores. Só espero que não estraguem isso posteriormente. Tenho pena de não poder acompanhar mais vezes do que queria a equipa nas deslocações aos adversários, bem como no nosso estádio, mas acompanho sempre pela televisão. E sei que a equipa, em termos de apoio, está e estará sempre bem entregue a todos.

Mais uma vez, os adeptos do Sporting CP foram inexcedíveis Fonte: Sporting CP
Mais uma vez, os adeptos do Sporting CP foram inexcedíveis
Fonte: Sporting CP

No entanto, quero fazer um reparo: nós somos muito mais que um grupo de pessoas que se juntam para apoiar um clube, quase que se pode dizer que existe uma segunda família dentro daquele estádio. Já cheguei a ir ver um jogo e comentar certas jogadas com um senhor que tinha idade para ser meu avô. Se não é isso que se deve sentir em casa, não sei o que é suposto sentir. Por isso, por favor, não estraguem isso com comportamentos menos próprios fora dos estádios, com confusões ridículas como se tem visto em tanto lado. Orgulhem-se de representar o vosso clube tanto antes, como durante e depois dos noventa minutos de jogo, mostrem que o leão ruge dentro de campo, mas que fora do futebol, é o símbolo do companheirismo.

Depois disto, agradeço do fundo do coração pela forma como representam todos aqueles que não podem estar no estádio a acompanhar a equipa, como gritam por eles e como fazem esforço para motivar os jogadores a fazer mais e melhor. Por isso tudo, obrigada.

De uma sportinguista orgulhosa dos seus adeptos.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

 

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Teixeira com mercado na Segunda Liga

Gonçalo Teixeira pode regressar a Portugal em breve. O jogador rescindiu com o Zhenys e conta com interessados na Segunda Liga.

Diana Gomes quer fazer história: «Claro que o objetivo é passar a fase de grupos do Euro 2025»

Diana Gomes foi a porta-voz da Seleção Nacional, que está em estágio na Cidade do Futebol antes do Euro 2025.

Imprensa italiana revela que João Félix deu luz verde para uma mudança para o Benfica

João Félix pode regressar ao Benfica na próxima janela de transferências. O jogador pertence aos quadros do Chelsea.

O novo pupilo do Liverpool: quem é Florian Wirtz?

Florian Wirtz não é apenas uma promessa cumprida. É um espelho de para onde o futebol pode, e deve, evoluir

PUB

Mais Artigos Populares

Fica apenas o resultado | Boca Juniors 2-2 Benfica

O Benfica estreou-se no Mundial de Clubes na madrugada desta terça-feira com um empate a dois golos, frente ao Boca Juniors

Kyle Walker pode continuar na Premier League (por outro clube sem ser o Manchester City)

Kyle Walker tem o futuro indefinido. Everton e o Fenerbahçe de José Mourinho na corrida pelo lateral-direito inglês.

Donald Trump recebe camisola assinada de Cristiano Ronaldo: «Jogar pela Paz»

Cristiano Ronaldo enviou esta segunda-feira uma camisola assinada da Seleção Nacional para Donald Trump. Entregue por António Costa.