📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Carta aberta aos Sportinguistas

- Advertisement -

Sportinguistas, hoje é o dia D. O dia de eleições. O dia de inicio de um novo ciclo no nosso reino do leão. Quero começar esta carta por agradecer todo o trabalho feito pelo anterior presidente Bruno de Carvalho. Não podemos ter memória curta e não enaltecer quem fez o melhor pelo clube, de quem mudou o paradigma do clube, de quem conseguiu incutir uma outra mentalidade no clube e de quem conseguiu meter os adeptos com uma nova crença e pujança, de quem conseguiu voltar a dar esperança aos sportinguistas.

Começámos a ter mais sócios, mais espectadores, mais modalidades, mais títulos nas modalidades, até um pavilhão conseguimos ter. Melhores contratos de publicidade, mais vendas de merchandising, o clube parece que levou uma injeção de adrenalina mesmo no coração. E durante cinco anos vivemos aquele que terá sido o período de maior crescimento em toda a minha vida, num ambiente de crescimento continuado e sustentado como não tenho memória de outro. E com apresentação de resultados financeiramente equilibrados, suportados num rigor orçamental como também não tínhamos antes.

O Sporting escolhe hoje o novo líder do Reino do Leão
Fonte: Bola na Rede

É um leque de coisas positivas e independentemente de alguns erros cometidos ao longo do percurso, sobretudo na parte final, é importante salientar que o clube está vivo e o bom trabalho feito na reabilitação do clube. E há coisas que nós sportinguistas temos de aprender: é de deixar de dar tiros nos pés. O Sporting neste momento debate-se com um momento fulcral da sua existência. Andou perdido durante umas décadas, encontrou um rumo e agora espatifou-se numa curva apertada. É o que temos, é triste, mas é mesmo assim.

Seja Bruno de Carvalho seja outra pessoa qualquer, o melhor presidente será sempre o que continuar nesta linha de trabalho desenvolvido. Será sempre o que continuar a defender os superiores interesses do Sporting, mas também a verdade desportiva e o controlo da maioria da SAD por parte do Sporting e se possível aumentar a sua participação Mas também por isso é importante perceber o passo seguinte. E é importante termos uma enchente em Alvalade e é importante todos votarem mesmo que seja voto em branco. É importante fazer sentir a vontade dos adeptos, mesmo que seja o descontentamento. Nós adeptos e sócios temos de ter um papel ativo na vida do clube e felizmente cada vez mais parece-me que nos últimos anos existiu também essa mudança de mindset e que os sócios e adeptos se fazem ouvir e não deixam qualquer pessoa tomar o clube de assalto ou maus resultados e brincarem com o clube e com os seus ativos.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim criticado por lenda do Manchester United: «Kobbie Mainoo está a ser arruinado»

Paul Scholes, lenda do Manchester United, defende Kobbie Mainoo e visa Ruben Amorim por não apostar mais no internacional inglês.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Na segunda parte tivemos mais capacidade de fixar-nos no campo do adversário e controlámos o jogo»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga diante do Famalicão. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Szoboszlai e o momento complicado do Liverpool: «Nem sei em que lugar estamos na tabela da Premier League»

Dominik Szoboszlai falou sobre o empate dramático do Liverpool na Premier League e o momento complicado que atravessam.

Luis Enrique rendido a Jordi Alba e Busquets (que terminaram carreira): «Pessoas fantásticas e jogadores incríveis»

Jordi Alba e Sergio Busquets terminaram a carreira ao ganhar a MLS com o Inter Miami. Luis Enrique deixou elogios.

PUB

Mais Artigos Populares

David Beckham revela desejo de Lionel Messi: «Queria que ele ficasse a viver em Miami depois de se retirar do futebol mas…»

David Beckham teceu declarações após o Inter Miami conquistar a MLS. O presidente do clube norte-americano falou sobre Lionel Messi.

«Unidos podemos chegar ao tricampeonato!»: O que disse Rui Borges após o Benfica x Sporting

O Benfica x Sporting terminou empatado 1-1 na Primeira Liga. Horas depois do dérbi, Rui Borges deixou mensagem de confiança.

Patrícia Sampaio ganha medalha de prata no Grand Slam de Tóquio

Patrícia Sampaio perde final com a japonesa Kurena Ikeda e ganha assim a medalha de prata do Grand Slam de Tóquio.