Carta aberta aos Sportinguistas

- Advertisement -

Sportinguistas, hoje é o dia D. O dia de eleições. O dia de inicio de um novo ciclo no nosso reino do leão. Quero começar esta carta por agradecer todo o trabalho feito pelo anterior presidente Bruno de Carvalho. Não podemos ter memória curta e não enaltecer quem fez o melhor pelo clube, de quem mudou o paradigma do clube, de quem conseguiu incutir uma outra mentalidade no clube e de quem conseguiu meter os adeptos com uma nova crença e pujança, de quem conseguiu voltar a dar esperança aos sportinguistas.

Começámos a ter mais sócios, mais espectadores, mais modalidades, mais títulos nas modalidades, até um pavilhão conseguimos ter. Melhores contratos de publicidade, mais vendas de merchandising, o clube parece que levou uma injeção de adrenalina mesmo no coração. E durante cinco anos vivemos aquele que terá sido o período de maior crescimento em toda a minha vida, num ambiente de crescimento continuado e sustentado como não tenho memória de outro. E com apresentação de resultados financeiramente equilibrados, suportados num rigor orçamental como também não tínhamos antes.

O Sporting escolhe hoje o novo líder do Reino do Leão
Fonte: Bola na Rede

É um leque de coisas positivas e independentemente de alguns erros cometidos ao longo do percurso, sobretudo na parte final, é importante salientar que o clube está vivo e o bom trabalho feito na reabilitação do clube. E há coisas que nós sportinguistas temos de aprender: é de deixar de dar tiros nos pés. O Sporting neste momento debate-se com um momento fulcral da sua existência. Andou perdido durante umas décadas, encontrou um rumo e agora espatifou-se numa curva apertada. É o que temos, é triste, mas é mesmo assim.

Seja Bruno de Carvalho seja outra pessoa qualquer, o melhor presidente será sempre o que continuar nesta linha de trabalho desenvolvido. Será sempre o que continuar a defender os superiores interesses do Sporting, mas também a verdade desportiva e o controlo da maioria da SAD por parte do Sporting e se possível aumentar a sua participação Mas também por isso é importante perceber o passo seguinte. E é importante termos uma enchente em Alvalade e é importante todos votarem mesmo que seja voto em branco. É importante fazer sentir a vontade dos adeptos, mesmo que seja o descontentamento. Nós adeptos e sócios temos de ter um papel ativo na vida do clube e felizmente cada vez mais parece-me que nos últimos anos existiu também essa mudança de mindset e que os sócios e adeptos se fazem ouvir e não deixam qualquer pessoa tomar o clube de assalto ou maus resultados e brincarem com o clube e com os seus ativos.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nunca antes feito: Torreense é o 1º clube da Segunda Liga a conquistar a Taça de Portugal

O Torreense escreveu história: primeiro clube da Segunda Liga a conquistar a Taça de Portugal. Vitória sobre o Sporting por 2-1 no Jamor.

Está definida a Supertaça de Portugal 2026/27

FC Porto e Torreense vão enfrentar-se na final da próxima Supertaça de Portugal. O jogo ainda não tem data definida.

Torreense direto na Europa League, Benfica vai ter de disputar playoffs, Braga vai à Conference League e Famalicão fica sem nada: eis as contas...

O Torrense venceu a Taça de Portugal e está na Europa League. Contas de Benfica, Braga e Famalicão mudam.

Eis os 5 destaques da vitória histórica do Torrense sobre o Sporting que vale título inédito da Taça de Portugal

O Torreense venceu o Sporting e conquistou a primeira Taça de Portugal da história. Fica com os cinco destaques do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Torreense marca aos 113′ e volta a estar em vantagem contra o Sporting na final da Taça de Portugal

O Torreense está novamente em vantagem contra o Sporting na final da Taça de Portugal. Stopira foi o autor do segundo golo.

Taça de Portugal vai a prolongamento pelo 3º ano consecutivo: Sporting x Torreense vai aos 120 minutos

O Sporting x Torreense da final da Taça de Portugal vai a prolongamento. Tendência acentua-se no Jamor.

Atenção, Sporting: Deportivo de la Coruña de Yeremay Hernández regressa à La Liga

O Deportivo de La Coruña foi ao terreno do Real Valladolid vencer por duas bolas a zero, garantindo a subida à La Liga.