CD Feirense 2-3 Sporting CP: Salvos pela frieza de Dost

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1Dois dos cinco imbatíveis do campeonato encontravam-se nesta quinta jornada, no Estádio Marcolino de Castro.

Do lado da casa, o onze inicial, escalado por Nuno Manta Santos, apenas tinha uma mudança em relação à vitória em Chaves: o estreante reforço João Silva por José Valencia. Quanto ao Sporting, duas alterações: saída de Alan Ruiz da posição de apoio a Dost, com William Carvalho a ser titular à frente da defesa e Coentrão, lesionado, nem fez parte dos convocados, sendo que foi Jonathan Silva que assumiu a lateral esquerda.

Numa primeira parte pautada pelo equilíbrio, foi o Feirense quem criou mais perigo, por intermédio dos dois extremos. Primeiro, Etebo, frente a Patrício, permitiu a defesa do guardião leonino, na sequência de um ressalto após livre indireto. Depois, aos 42 minutos, Mathieu quase ofereceu um golo ao adversário, com Edson Farías a desarmá-lo e, perante o guarda-redes internacional português, atirou ao lado.

Um cabeceamento de Bruno Fernandes quase abriu o marcador (47’), naquele que foi o início de uma segunda parte que viria a revelar-se bem mais emocionante…com cinco golos!

Gelson (57’), de pé esquerdo, ensaiou antes do golo inaugural, à entrada da última meia hora. Canto de Acuña e Coates (62’), na insistência, colocou o Sporting em vantagem. Três minutos depois, Gelson lança Bruno Fernandes que, à saída de Caio Secco, pica a bola sobre o guarda-redes brasileiro e dá, assim, mais conforto aos leões.

Todavia, a “cultura Feirense” que Nuno Manta Santos tanto exalta também se revela uma alma Feirense. Aos 69’, o estreante João Silva reduziu com um cabeceamento vitorioso, após um canto da direita.

O Feirense mostrou bem os créditos que levou a equipa a chegar à quinta jornada sem derrotas, depois de na época passada ter terminado o campeonato às portas da Europa Fonte: Twitter goalpoint.pt
O Feirense mostrou bem os créditos que levou a equipa a chegar à quinta jornada sem derrotas, depois de na época passada ter terminado o campeonato às portas da Europa
Fonte: Twitter goalpoint.pt

Aos 76’, uma desatenção na defesa fogaceira poderia ter deitado tudo a perder, mas Acuña não acertou com a baliza.

Quatro minutos depois, Etebo foge a Coates e faz o segundo golo, pondo ao rubro os adeptos da casa, que viam a sua equipa chegar ao empate, após um 2-0 desfavorável diante do líder do campeonato.

A partir daí, Jorge Jesus faz uma dupla substituição, fazendo entrar Iuri Medeiros e Doumbia, povoando mais a área adversária e tornando o jogo mais direto. Era numa bola longa que estaria o desenhar do golo da vitória leonina. Coates é derrubado pelo recém-entrado Luís Rocha e Bas Dost, oito minutos depois dos 90, não perdoou da marca dos onze metros.

Jorge Jesus respira de alívio, grato pela frieza de Dost, agora que a Europa está aí à porta.

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Breel Embolo que aJude a Argentina quando Messi já não conseguir – Diário do Mundial 2026 #30

Foi preciso ver mais 60 minutos de futebol para conhecer as meias-finais do Mundial 2026. Inglaterra e Argentina seguem em frente e têm encontro marcado.

FIFA tem objetivo e sonho cumpridos com a definição das meias-finais do Mundial 2026

A FIFA separou os quatro países mais bem classificados no Ranking e teve o caminho definido. Meias-finais do Mundial 2026 cumprem a lógica dos mais fortes.

Já estão definidos os jogos das meias-finais do Mundial 2026: eis o chaveamento e os horários

Já estão conhecidos os dois jogos das meias-finais do Mundial 2026. Além do França x Espanha, jogar-se-á também um Inglaterra x Argentina.

Argentina volta a vencer sem convencer e segue para as meias-finais do Mundial 2026 após bater a Suíça no prolongamento

A Argentina teve de suar muito e de passar pelo prolongamento para bater a Suíça. Jogo muito complicado guia argentinos para as meias-finais do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Grande polémica no golo de Inglaterra: transmissão televisiva garante que bola tocou em cabo das câmaras e golo devia ter sido anulado, FIFA nega

O golo de Jude Bellingham, de Inglaterra, no tempo regulamentar está envolvido em polémica. Versão da Fox Sports e da FIFA contradizem-se.

Hey Jude! Bellingham bisa e dá vitória com reviravolta à Inglaterra frente à Noruega para confirmar meias-finais do Mundial 2026

Jude Bellingham foi herói e a Inglaterra venceu a Noruega para seguir em frente no Mundial 2026. Ingleses nas meias-finais da competição.

Ex-Benfica Manú morre aos 43 anos após acidente de viação

O mundo do futebol está de luto. Manú, antigo jogador de muitos clubes, entre os quais o Benfica, faleceu após um acidente de viação.