📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Nacional 0-4 Sporting CP: Somos todos Slimani(acos)

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1O Sporting CP regressou ao Estádio da Madeira – local onde perdeu pela única vez no campeonato – sabendo que no caso de pontuar frente ao CD Nacional voltaria a assumir a liderança isolada do campeonato português. Ultrapassadas as ameaças de novo adiamento de uma partida do Nacional devido ao nevoeiro, os leões apresentaram-se no relvado com uma novidade no onze. Jorge Jesus “corrigiu” o erro do jogo frente ao Rio Ave e deixou Teo no banco, sendo Ruiz o parceiro de ataque de Islam Slimani.

Após a exibição triste e sem cor na passada segunda-feira em Alvalade, o jogo na Choupana começou da melhor maneira com um grande cabeceamento de Slimani, correspondendo da melhor forma ao primeiro canto da partida. Aos três minutos, Super Sli dava ao Sporting a  liderança no jogo e no campeonato; o golo madrugador deu tranquilidade à equipa de Jorge Jesus na partida, acabando por mostrar um registo de jogo que já não se via desde a vitória em Paços de Ferreira.

Com Ruiz próximo de Slimani e Bruno César na esquerda, o Sporting era uma equipa mais entrosada e móvel, colocando desta forma a defensiva insular em sentido e criando muito perigo para Gottardi. Perto dos vinte minutos, Slimani isola Ruiz, que bate o guardião da equipa da casa, mas a equipa de arbitragem anula (mal) o golo do costa-riquenho.

Do lado insular, Willyan e Salvador eram insuficientes para contrariar o ímpeto dos leões, tentando em velocidade surpreender a defesa leonina. William Carvalho voltou a estar bem nesta primeira parte, melhor no capítulo defensivo do que a construir jogo, algo que ficava sempre a cargo de Adrien Silva, Ruiz e João Mário. Sinal positivo também para João Pereira, muitas vezes o “patinho feio” da equipa de Jorge Jesus mas que conseguiu entrosar-se nas jogadas de ataque dos leões.

Até ao intervalo, registo apenas de um remate ao lado de Carlos Mané, que substituiu o lesionado Bruno César, não aproveitando da melhor forma um passe de morte de Slimani.

Slimani  - sempre ele - voltou a dar vantagem aos leões Fonte: Sporting CP
Slimani – sempre ele – voltou a dar vantagem aos leões com um excelente golo de cabeça
Fonte: Sporting CP

O reatamento da partida trouxe poucas novidades para o jogo; o Sporting continuou a ser dominante, não deixando a equipa de Manuel Machado sair com a bola controlada do seu próprio meio-campo. Com dez minutos disputados, Bryan Ruiz – já dentro da área do Nacional – faz um túnel a Rui Correia, que acaba por cortar a bola com a mão; na transformação da grande penalidade Adrien bate Eduardo Gottardi e coloca os verdes-e-brancos ainda mais na frente do jogo. O jogo acabou por ficar fechado e a equipa alvinegra – uma sombra do Nacional doutras épocas – cada vez mais desconcentrada ofereceu mais um golo aos leões, desta vez apontado por João Mário, após remate à barra de Islam Slimani.

Com o terceiro golo, os leões acabaram por baixar os níveis de intensidade na partida, baixando a pressão perto da área de Gottardi e gerindo a posse de bola, passando a jogar mais em contra-ataque. Jorge Jesus aproveitou para fazer descansar Adrien e Zeegelaar, colocando em campo Aquilani e Schelotto, e foi mesmo o italo-argentino que conseguiu ganhar (mais) um penalti – a falta de Sequeira foi fora da área -, dando a oportunidade a Slimani de bisar na partida e aproximar-se de Jonas na lista de melhores marcadores.

Vitória justíssima dos leões, e por números que se adequam ao que se passou em campo. O Sporting voltou a responder de forma positiva a uma deslocação que poderia ter contornos complicados e, à semelhança do que se passou em Paços de Ferreira, a mostrar que é uma equipa preparada para lutar até ao fim pelo título.

A Figura:

Islam Slimani – Começam a faltar as palavras para descrever a entrega ao jogo do avançado argelino. Slimani é um exemplo de trabalho, de dedicação e esforço, com o bónus de ser o melhor avançado do Sporting desde a saída de Liedson. Uma injustiça será feita se castigarem o ponta de lança leonino.

O Fora-de-Jogo:

CD Nacional – Vir jogar à Choupana foi, durante muitas épocas, um momento de aflição para o Sporting CP e para qualquer equipa do campeonato português. Esta equipa insular é uma fraca imagem do Nacional que contava com Rúben Micael, Benaglio, Salino, Mateus ou Rondón.

 

Foto de Capa: FPF

 

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.