CD Santa Clara 0-4 Sporting CP: Vitória de Sentido Único

- Advertisement -

Uma segunda feira friorenta trouxe ao estádio de S. Miguel os adeptos para verem mais um espetáculo da Primeira Liga.

O Sporting CP veio à ilha de São Miguel, para dar seguimento às vitórias no campeonato. Na última jornada conseguiu garantir um triunfo tangencial, ante o Moreirense FC. Por seu turno, o CD Santa Clara precisa urgentemente de retomar às vitórias, depois de, nos últimos cinco encontros, ter somado três empates e duas derrotas.

A partida começou com um Sporting a pressionar a equipa da casa fazendo o jogo concentrar-se a meio campo havendo poucas linhas de passe. A primeira tentativa de golo apareceu através de Carlos Jr., no entanto esta acabou por ser à figura. As ocasiões de perigo ficaram à quem das expectativas sendo as mesmas escassas.

Aos 34 minutos, Bolasie tenta a sua sorte através de um cabeceamento, mas a bola acabaria por picar chão e sair por cima da baliza da equipa da casa.

O primeiro golo da partida viria aos 40 minutos na sequência de um passe de Vietto que colocaria a redondinha na mira de Luiz Phellype que, de cabeça, daria a vantagem à equipa de Silas.

Desta primeira parte destaca-se a exibição de Marco Pereira ao defender todas as bolas que chegavam perto das suas redes, mas que acabaria por ser traído antes do intervalo. Por outro lado, Luis Maximiano nesta primeira parte não teve muito trabalho em defender as redes verdes e brancas.

A partida desta noite foi de sentido único. Sendo o Sporting o que mais se destacou nos 90 minutos
Fonte: Bola na Rede

Ao abrir a segunda parte, o Sporting trouxe na manga mais uma grande oportunidade para dilatar a vantagem no marcador. Novamente, Luiz Phellype com a pontaria afinada voltou a marcar na baliza da equipa açoriana dando origem ao segundo golo da partida.

O Santa Clara não baixava os braços e continuava a tentar a sua sorte. Aos 51 minutos de Carlos Jr. Tentaria o remate, no entanto a bola acabaria por passar muito por cima da baliza.

As 54 minutos, através de um canto, Bolasie faz o terceiro golo da partida dando uma confortável vantagem ao Sporting.

Devido a uma disputa de bola entre Zaidu e Bolasie, apareceria uma ocasião para grande penalidade para a equipa do Sporting. Bruno Fernandes acabaria, assim, por marcar o quarto golo da partida.

A oportunidade para a equipa vermelha e branca apareceu por ocasião dum livre direto cobrado de forma exemplar por Bruno Lamas que a colocaria no fundo das redes de Maximiano mas, o golo acabaria anulado devido a uma falta cometida por Fábio Cardoso na barreira.

Após o quarto golo, a partida acabaria por voltar a centrar-se a meio campo e sem grandes oportunidades para ambas as equipas. O Sporting acabou por aproveitar o tempo para gerir a sua superioridade no marcador. Acabando o jogo por conseguir a sua tão esperada vitória.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe chega a acordo com Anderson Talisca para a renovação por mais duas temporadas

Anderson Talisca vai prolongar o seu contrato com o Fenerbahçe por mais duas temporadas. O brasileiro representou o Benfica entre 2014 e 2016.

Thomas Frank tem o pior rácio de vitórias de sempre em clubes do ‘big six’ da Premier League

Thomas Frank venceu apenas 28% dos jogos com o Tottenham, o que representa o pior registo de sempre de um treinador dos seis grandes clubes ingleses.

Brasileirão: Cuiabano é o mais recente reforço do Vasco da Gama

O Vasco da Gama garantiu o seu quinto reforço para a temporada 2026. O lateral-esquerdo cuiabano, chega por empréstimo do Nottingham Forest até ao final da época, com opção de compra.

Swansea de Vítor Matos goleia no Champioship e há golo português

O Swansea de Vítor Matos goleou em casa o Sheffield Wednesday por 4-0 na jornada 31 da Championship. Gonçalo Franco marcou um dos golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Capitão do Chelsea perto do regresso após período afastado por lesão

Reece James está próximo do regresso ao Chelsea depois de ter falhado os últimos jogos devido a lesão. O capitão dos Blues deverá estar disponível para o encontro com o Leeds, marcado para terça-feira em Stamford Bridge.

Alex Oxlade-Chamberlain reforça o Celtic

O Celtic confirmou a contratação de Alex Oxlade-Chamberlain, médio internacional inglês de 32 anos. O jogador assinou até ao final da temporada.

Rui Borges procura os três pontos no Clássico: «Vamos defrontar outra grande equipa, mas aqui só se pensa em ganhar»

Rui Borges falou com a imprensa na antevisão ao Clássico diante do FC Porto. O técnico mostrou-se motivado a alcançar a vitória no Estádio do Dragão.