CD Santa Clara x Sporting CP | 3 fatores a ter em conta na visita dos leões aos Açores

- Advertisement -

No próximo sábado, o Sporting CP viaja até aos Açores para defrontar a formação do CD Santa Clara, no Estádio de São Miguel, em jogo a contar para a quinta jornada da Primeira Liga. Um jogo que terá autorização para a presença de público até 10% da lotação do recinto desportivo.  

O Sporting CP parte para este confronto após um empate caseiro frente ao FC Porto, num jogo manchado pela polémica em torno da arbitragem e em que os leões tiveram argumentos suficientes para poderem alcançar uma vitória.  

OS LEÕES NUNCA PERDERAM CONTRA OS AÇORIANOS. ACHAS QUE VÃO CONTINUAR ESTE REGISTO? APOSTA JÁ EM BET.PT!

A turma leonina quer portanto retomar as vitórias, mas terá pela frente um CD Santa Clara que tem registado um bom início temporada, tendo sofrido a primeira derrota na quarta jornada, diante o FC Paços de Ferreira por 2-1na Capital do Móvel.  

A grande novidade no onze leonino deverá ser a presença de João Mário que pode actuar no meio-campo ou na ala. Entretanto, Bruno Tabata poderá estar em dúvida para o encontro, uma vez que se lesionou no último treino da equipa, juntando-se assim a Eduardo Quaresma, Gonzalo Plata e Luiz Phellype na ficha clínica. 

Será que a turma de Rúben Amorim conseguirão trazer os três pontos para o continente? Vejamos quais as ideias-chaves para este duelo entre leões e açorianos.

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo oficializa Leonardo Jardim como novo treinador do clube e sucessor de Filipe Luís

Leonardo Jardim foi oficializado como novo treinador do Flamengo. Técnico esteve no clube esta quarta-feira e já assinou contrato.

De Arruabarrena: «Não duvidei nem por um segundo e fiz todos os possíveis para regressar ao Arouca»

O guardião De Arruabarrena está de regresso ao Arouca. Em entrevista, o jogador afirmou que nunca hesitou quanto ao seu objetivo de voltar.

Onde ver o PSG x AS Mónaco da 25.ª jornada da Ligue 1

O PSG vai receber o AS Mónaco num encontro da 25.ª jornada da Ligue 1. Este será o terceiro embate entre as duas equipas em 2026.

Fernando Santos destaca ligação ao Estoril Praia em dia de celebração no clube: «É a minha casa»

O treinador campeão europeu Fernando Santos marcou presença na inauguração da nova Academia Estoril Sol, numa cerimónia que reuniu antigas e atuais figuras ligadas ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

John Obi Mikel questiona treinador no Chelsea: «Por que é que coloca o Cole Palmer a jogar fora de posição?»

O ex-jogador nigeriano John Obi Mikel, figura respeitada em Inglaterra, não hesitou em comentar a decisão do treinador do Chelsea, Liam Rosenior, de não colocar Cole Palmer como número 10.

Ibrahima Ba cresce no Famalicão: «Não se pode ter medo deste ou daquele avançado»

Ibrahima Ba promovido esta época ao plantel principal depois de uma fase nos sub‑23, conquistou um lugar na defesa com trabalho e determina­ção, algo considera essencial para evoluir num clube competitivo como o Famalicão.

Samuel Umtiti recorda épocas no Barcelona e momentos com Messi: «Ele convidava-me porque eu era péssimo a jogar»

Samuel Umtiti, ex-jogador, esteve no Camp Nou para comentar a vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid na Taça do Rei, e aproveitou para recordar a sua passagem pelo clube e a convivência com Lionel Messi.