📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

ANTEVISÃO | Sporting CP x CD Tondela: uma nova esperança para os Leões

- Advertisement -

Noite de futebol em Alvalade: a Turma de Rúben Amorim recebe a formação do CD Tondela em jogo a contar para a 6.ª jornada do campeonato.

Depois da reviravolta histórica frente ao Gil Vicente FC e do desaire do FC Porto na Mata Real, os Leões procuram consolidar o 2.º lugar aumentando a vantagem pontual sobre o FC Porto enquanto perseguem o SL Benfica na luta pelo primeiro lugar.

Há 74 anos que não se via uma reviravolta do Sporting CP a faltar oito minutos para o final do jogo: em 8 minutos os Leões passaram de um 0-1 para um 3-1- em poucos minutos, com os jovens Daniel Bragança e Tiago Tomás a protagonizar o golo da reviravolta.

Todavia o que foi, sem dúvida, um triunfo histórico deve igualmente servir de alarme. O Sporting CP esteve a perder até ao minuto 82’ e Rúben Amorim viu-se novamente forçado a alterar o seu próprio modelo de jogo. Há muitas falhas ou lacunas no modelo do técnico leonino que se vão tornando cada vez mais previsíveis para os adversários, todavia parece mais evidente que o Sporting CP não pode continuar a jogar sem um ponta-de-lança como referência na frente de ataque e Jovane Cabral não pode ser o chamado “falso 9”.

CONSEGUIRÃO OS LEÕES ENTRAR A VENCER? SPORAR OU POTE, SERÁ QUE ALGUM DELES IRÁ ABRIR O MARCADOR NO JOGO FRENTE AOS BEIRÕES? APOSTA JÁ NA BET.PT!

No entanto, uma coisa é certa: uma vitória no próximo Domingo é um passo importante na luta pelo título e é isso que jogadores e equipa técnica têm de ambicionar.

Por seu turno, o CD Tondela é uma equipa que procura ganhar estabilidade no campeonato na medida em que vem da sua primeira vitória obtida em casa na recepção ao Portimonense SC. Todavia uma visita a Alvalade não deixa de ser um teste complicado para os comandos do técnico espanhol Pako Ayestarán.

Para este duelo o Sporting CP continua sem poder contar com Tabata e Eduardo Quaresma. A grande novidade foi o regresso de Antunes aos treinos, podendo o lateral português ser uma opção para Rúben Amorim. Já o CD Tondela tem como indisponíveis Rúben Fonseca e Jota Gonçalves devido a infecção por COVID-19.

Nesta antevisão procuro dar-vos a conhecer alguns factos importantes sobre um duelo que nem sempre tem sido “pêra-doce” para os Leões, bem como destacar os jogadores em destaque nas duas formações.

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.

Elche de André Silva e Martim Neto perde na La Liga após empate com o Real Madrid

O Elche perdeu contra o Getafe por 1-0 na jornada 14 da La Liga. Portugueses André Silva, Martim Neto e Domingos Duarte foram titulares.

Portugal cai frente aos Países Baixos em jogo de preparação

Portugal perdeu num teste exigente diante dos Países Baixos por 2-1, em jogo de preparação. Andreia Faria marcou o único golo português.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa após ser questionado por Rafa Silva: «Presente de Natal? Quem tem de dar são os jogadores que cá estão»

Rui Costa, presidente do Benfica, não se quis alongar sobre o tema Rafa Silva. Avançado tem sido associado ao clube da Luz.

Vitória SC x Sporting a 23 de dezembro e Braga x Benfica na jornada seguinte: eis os horários de todos os jogos da Liga...

A Liga Portugal anunciou esta sexta-feira os horários de todos os jogos da da Primeira Liga até ao final da primeira volta.

Más notícias: Kika Nazareth lesiona-se no Portugal x Países Baixos e sai em lágrimas

Kika Nazareth lesionou-se durante o Portugal x Países Baixos, jogo de cariz particular. Jogadora saiu em lágrimas.