ANTEVISÃO | Sporting CP x CD Tondela: uma nova esperança para os Leões

- Advertisement -

Noite de futebol em Alvalade: a Turma de Rúben Amorim recebe a formação do CD Tondela em jogo a contar para a 6.ª jornada do campeonato.

Depois da reviravolta histórica frente ao Gil Vicente FC e do desaire do FC Porto na Mata Real, os Leões procuram consolidar o 2.º lugar aumentando a vantagem pontual sobre o FC Porto enquanto perseguem o SL Benfica na luta pelo primeiro lugar.

Há 74 anos que não se via uma reviravolta do Sporting CP a faltar oito minutos para o final do jogo: em 8 minutos os Leões passaram de um 0-1 para um 3-1- em poucos minutos, com os jovens Daniel Bragança e Tiago Tomás a protagonizar o golo da reviravolta.

Todavia o que foi, sem dúvida, um triunfo histórico deve igualmente servir de alarme. O Sporting CP esteve a perder até ao minuto 82’ e Rúben Amorim viu-se novamente forçado a alterar o seu próprio modelo de jogo. Há muitas falhas ou lacunas no modelo do técnico leonino que se vão tornando cada vez mais previsíveis para os adversários, todavia parece mais evidente que o Sporting CP não pode continuar a jogar sem um ponta-de-lança como referência na frente de ataque e Jovane Cabral não pode ser o chamado “falso 9”.

CONSEGUIRÃO OS LEÕES ENTRAR A VENCER? SPORAR OU POTE, SERÁ QUE ALGUM DELES IRÁ ABRIR O MARCADOR NO JOGO FRENTE AOS BEIRÕES? APOSTA JÁ NA BET.PT!

No entanto, uma coisa é certa: uma vitória no próximo Domingo é um passo importante na luta pelo título e é isso que jogadores e equipa técnica têm de ambicionar.

Por seu turno, o CD Tondela é uma equipa que procura ganhar estabilidade no campeonato na medida em que vem da sua primeira vitória obtida em casa na recepção ao Portimonense SC. Todavia uma visita a Alvalade não deixa de ser um teste complicado para os comandos do técnico espanhol Pako Ayestarán.

Para este duelo o Sporting CP continua sem poder contar com Tabata e Eduardo Quaresma. A grande novidade foi o regresso de Antunes aos treinos, podendo o lateral português ser uma opção para Rúben Amorim. Já o CD Tondela tem como indisponíveis Rúben Fonseca e Jota Gonçalves devido a infecção por COVID-19.

Nesta antevisão procuro dar-vos a conhecer alguns factos importantes sobre um duelo que nem sempre tem sido “pêra-doce” para os Leões, bem como destacar os jogadores em destaque nas duas formações.

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Estrela da Amadora apresentado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação do defesa-lateral de 18 anos, Wedtoin Ouedraogo, que foi apontado ao Estrela da Amadora neste mercado de janeiro.

Antevisão UFC 324: As Tartarugas na Árvore

Antevisão: A luta principal do UFC 324, pode ser...

Treinador do Torino e a chegada de Rafael Obrador: «Tem qualidade, técnica e capacidade de corrida»

Marco Baroni, treinador do Torino, falou sobre a contratação de Rafael Obrador. Lateral foi emprestado pelo Benfica ao emblema de Turim.

PUB

Mais Artigos Populares

AVS SAD recupera desvantagem de 3 golos a partir dos 75′ e empata na Primeira Liga

O Casa Pia empatou 3-3 com o AVS SAD na jornada 19 da Primeira Liga. Equipa de Vila das Aves recuperou desvantagem de três golos.

Levante de Luís Castro ganha ao Elche de Martim Neto e André Silva com final muito dramático

O Levante de Luís Castro venceu ao Elche por 3-2 na jornada 21 da La Liga. Final dramático com dois golos nos descontos.

Fernando Gomes reage e quer que FPF conteste pagamento de 2,6 milhões à Segurança Social

Fernando Gomes reage e quer que a FPF conteste o pagamento de cerca de 2,6 milhões de euros à Segurança Social.