Anterior1 de 4

Noite de futebol em Alvalade: a Turma de Rúben Amorim recebe a formação do CD Tondela em jogo a contar para a 6.ª jornada do campeonato.

Depois da reviravolta histórica frente ao Gil Vicente FC e do desaire do FC Porto na Mata Real, os Leões procuram consolidar o 2.º lugar aumentando a vantagem pontual sobre o FC Porto enquanto perseguem o SL Benfica na luta pelo primeiro lugar.

Há 74 anos que não se via uma reviravolta do Sporting CP a faltar oito minutos para o final do jogo: em 8 minutos os Leões passaram de um 0-1 para um 3-1- em poucos minutos, com os jovens Daniel Bragança e Tiago Tomás a protagonizar o golo da reviravolta.

Todavia o que foi, sem dúvida, um triunfo histórico deve igualmente servir de alarme. O Sporting CP esteve a perder até ao minuto 82’ e Rúben Amorim viu-se novamente forçado a alterar o seu próprio modelo de jogo. Há muitas falhas ou lacunas no modelo do técnico leonino que se vão tornando cada vez mais previsíveis para os adversários, todavia parece mais evidente que o Sporting CP não pode continuar a jogar sem um ponta-de-lança como referência na frente de ataque e Jovane Cabral não pode ser o chamado “falso 9”.

Anúncio Publicitário

CONSEGUIRÃO OS LEÕES ENTRAR A VENCER? SPORAR OU POTE, SERÁ QUE ALGUM DELES IRÁ ABRIR O MARCADOR NO JOGO FRENTE AOS BEIRÕES? APOSTA JÁ NA BET.PT!

No entanto, uma coisa é certa: uma vitória no próximo Domingo é um passo importante na luta pelo título e é isso que jogadores e equipa técnica têm de ambicionar.

Por seu turno, o CD Tondela é uma equipa que procura ganhar estabilidade no campeonato na medida em que vem da sua primeira vitória obtida em casa na recepção ao Portimonense SC. Todavia uma visita a Alvalade não deixa de ser um teste complicado para os comandos do técnico espanhol Pako Ayestarán.

Para este duelo o Sporting CP continua sem poder contar com Tabata e Eduardo Quaresma. A grande novidade foi o regresso de Antunes aos treinos, podendo o lateral português ser uma opção para Rúben Amorim. Já o CD Tondela tem como indisponíveis Rúben Fonseca e Jota Gonçalves devido a infecção por COVID-19.

Nesta antevisão procuro dar-vos a conhecer alguns factos importantes sobre um duelo que nem sempre tem sido “pêra-doce” para os Leões, bem como destacar os jogadores em destaque nas duas formações.

Anterior1 de 4

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome