CD Tondela x Sporting CP | A aflição pode variar consoante a perspetiva

- Advertisement -

Primeira Liga: CD Tondela x Sporting CP, 29.ª jornada, 20:30h, 9 de abril de 2022

ANTEVISÃO: CHANFANA E IMPERIAL SÃO COMPATÍVEIS? EIS A QUESTÃO

Dizem que a chanfana de Tondela assenta no estômago que é uma maravilha. Provavelmente, os adeptos e simpatizantes que não se desloquem ao Estádio João Cardoso, poderão acompanhar a partida à boleia de um dos pratos típicos da região. A verdadeira questão é: será que uma imperial pode intensificar o prazer e combinar com a refeição?

O ÚLTIMO GOLO DO CD TONDELA FRENTE AOS LEÕES FOI EM 2019. HAVERÁ UM REGRESSO AOS GOLOS FRENTE AO SPORTING NESTE JOGO? APOSTA COM A BWIN

CD Tondela e Sporting CP filmam, neste sábado, o 14.º take de uma filmagem sobre a qual não se conhece o fim. De um lado, a incerteza beirã quanto à permanência na primeira divisão do Futebol português e com a calculadora em riste. Do outro, a matiz da esperança a espreitar a conquista do bicampeonato – embora não dependa de si – e sem somas ou subtrações na mente. Em fim de semana de chuva, o duelo promete elevar a temperatura.

Nuno Campos tem todo o plantel à disposição, excetuando Eduardo Quaresma (emprestado pelo clube de Alvalade), Jota Gonçalves e Naoufel Khacef (ambos lesionados). A equipa da região de Viseu conheceu a última derrota no Estádio do Dragão (4-0) a 13 de março e, nas últimas duas partidas, contabilizou quatro preciosos pontos: três diante do CS Marítimo (1-3) e um defronte do FC Arouca (2-2).

Rúben Amorim, por sua vez, organizou a comitiva leonina para a viagem ao centro do país e viu-se obrigado a barrar a entrada de João Palhinha (castigado), Nuno Santos (suspenso no decorrer do processo referente ao jogo da final da Taça da Liga) e Zouhair Feddal (lesionado). O Sporting CP cataloga quatro vitórias consecutivas para a competição, após o derradeiro deslize pontual na Madeira, no mês de fevereiro.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. As únicas vitórias do CD Tondela sobre o Sporting CP tiveram lugar no Estádio João Cardoso.
  2. A maior vitória leonina no reduto do CD Tondela data de 11 de março de 2017: 1-4, com poker do avançado holandês Bas Dost.
  3. O último tento tondelense apontado aos leões remonta a 3 de novembro de 2019 e Bruno Wilson foi o seu autor.
  4. João Pedro, médio do CD Tondela, regista sete golos na presente edição do campeonato português: todos através da marcação de grandes penalidades.
  5. O Sporting CP apresenta a melhor defesa do campeonato (17 golos sofridos), enquanto a equipa beirã compõe a pior (55 golos sofridos).
  6. Juan Manuel Boselli, avançado do CD Tondela, é o jogador com mais tentos certeiros, oriundo do banco de suplentes: quatro.
  7. A equipa orientada por Rúben Amorim fixa o maior número de cartões vermelhos exibidos: quatro.
  8. No decorrer da prova, os beirões perderam por 17 vezes e lideram no parâmetro “equipa com mais derrotas”.
  9. Salvador Agra (2110) e António Adán (2520) são os jogadores com mais minutos das respetivas formações
  10. Sporting CP e CD Tondela lideram, juntamente com SL Benfica e FC Porto, a lista das equipas com menos empates.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Boselli (CD Tondela) – a estreia do avançado uruguaio está à distância de 926 minutos jogados ao serviço do CD Tondela. Nesse período, equivalente a pouco mais de dez partidas, o menino de 22 anos carimbou as redes adversárias por sete vezes. A velocidade, o sentido de oportunidade, a definição no último terço e a qualidade com a bola nos pés fizeram (e fazem, certamente) salivar a massa adepta beirã. A época de estreia em Portugal podia estar a correr bem pior…

 

Ugarte
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Manuel Ugarte (Sporting CP) – Palhinha está castigado. Para além disso, Palhinha está em baixo de forma. Ugarte sossega, faz a equipa acordar do coma exibicional e manda os restantes dez colegas respirar. Quem diria que o jovem médio iria afirmar-se e consagrar-se na mesma temporada. A epopeia escrita pelo uruguaio teve início no Estádio da Luz: Palhinha (uma vez mais) estava ausente. Ugarte assumiu. O resto pode ver-se no Youtube.

 

XI’S PROVÁVEIS

CD Tondela (3-4-3): Pedro Trigueira; Manu Hernando, M. Alves e M. Sagnan; Bebeto, Undabarrena, Pedro Augusto e Neto; Rafael Barbosa, J. Boselli e Salvador Agra.

Não vale a pena defendermos bem só com os defesas, toda a equipa tem de saber os momentos em que tem de defender. Mas, se ficarmos remetidos à nossa defesa e esperar que a bola não entre, também teremos mais dificuldades diante uma equipa grande como o Sporting”.

Sporting CP (3-4-3): Adán; Neto, Coates e Gonçalo Inácio; Matheus Reis, Matheus Nunes, Manuel Ugarte e Pedro Porro; Pedro Gonçalves, Pablo Sarabia e Paulinho.

O normal de uma equipa que luta pela sobrevivência, com jogadores talentosos e que se apresenta num 5x4x1, que nos tira espaço. Teremos de ser criativos, móveis e agressivos a atacar o espaço que eles podem deixar. Na última jornada jogaram sem um avançado na frente, muita mobilidade, muito fortes a combinar, não só na velocidade. Estão motivados porque ganharam, e não têm pressão”.

 

PREVISÃO DO RESULTADO: CD TONDELA 1-3 SPORTING CP

Artigo revisto por Joana Mendes

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

Pepe comenta sorteio da Liga das Nações: «Portugal é favorito a ganhar a terceira»

Pepe foi anfitrião no sorteio da Liga das Nações. O ex internacional recordou os títulos conquistados por Portugal nesta prova europeia e falou sobre que os adeptos podem esperar da seleção.

Fim de linha em Roterdão: Francisco Cabral cai nos quartos de final de pares

A dupla Francisco Cabral e Lucas Miedler perdem frente aos germânicos Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets e encerra, a participação no ATP 500 neerlandês.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.

Manchester United não facilita e ganha vantagem sobre o Atlético Madrid na Champions Feminina

O Manchester United foi a Espanha vencer o Atlético Madrid por 3-0, num encontro a contar para a primeira-mão dos oitavos de final da Champions Feminina.

Atlético Madrid aplica goleada ao Barcelona na Taça do Rei

O Atlético Madrid recebeu e venceu o Barcelona por quatro bolas a zero, num encontro da meia-final da Taça do Rei.