CF “Os Belenenses” 2-5 Sporting CP: Leão de pé quente em noite fria

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Primeira Parte – Pedro Miguel Silva

Noite fria no Restelo, mas os jogadores leoninos quiseram rapidamente aquecer os adeptos incansáveis que enchiam Belém de verde-e-branco. Adeptos esses que, tal como a equipa leonina, fizeram uma primeira parte de luxo e nunca cessaram no apoio à equipa de Jorge Jesus.

Logo a abrir, Slimani disse o que estava ali para fazer. Decorria ainda o primeiro minuto de jogo e já Ventura havia sido testado, num remate forte mas à figura. Até ao minuto 22 foi assim, entre escorregadelas de “Sir” William e perdidas de Teo, os jogadores leoninos falharam clamorosamente alguns golos fáceis, perante uma equipa do Belenenses que pouca luta dava ao leão.

Mas ao minuto 22… Quem mais? Islam Slimani acabou por alcançar os seus intentos para a deslocação ao Restelo, ou seja, marcar golos! Uma assistência genial do capitão Adrien e o avançado argelino faz o primeiro, contornando um adversário e colocando a bola no canto inferior esquerdo da baliza de Ventura.

O apoio dos cerca de 5 mil adeptos leoninos levou a equipa para uma exibição de luxo Fonte: Bola na Rede
O apoio dos cerca de 5 mil adeptos leoninos levou a equipa para uma exibição de luxo
Fonte: Bola na Rede

O Sporting queria mais e continuava a toada atacante, pressionando alto e não permitindo que a equipa do Belenenses subisse no terreno. Oito minutos após o golo inaugural, Ruiz espalha magia e é carregado dentro da área,  Tiago Martins não tem dúvidas e assinala penalty para o Sporting.

Teo também queria marcar golos e agarrou-se à bola, foi necessário o capitão Adrien Silva ir colocar ordem na casa e dizer que a bola era para Slimani. Na transformação do castigo máximo, mais um golo para Super Sli, que estava de pé quente nesta noite fria no Restelo.

Interessante o facto de ser Slimania bater a grande penalidade e não Adrien Silva. O motivo é a perseguição que o argelino continua a fazer a Jonas na luta pelo trono dos goleadores da Liga.

Foi preciso esperar até aos 41′ para ver um esboço de reacção da equipa de Julio Velázquez, e Carlos Martins tentou assustar “São Patrício”, mas a bola saiu por cima da trave. Mesmo antes do término da primeira parte, o guardião do Sporting teve oportunidade de aquecer com uma boa defesa, após remate de Miguel Rosa.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Bradley Barcola assina pelo Liverpool: Extremo francês é o segundo reforço mais caro de sempre do Liverpool

O Liverpool anunciou a contratação de Bradley Barcola. Internacional francês deixou o PSG num negócio que pode atingir os 143 milhões de euros.

Souza já chegou a Portugal para reforçar o FC Porto

Esta terça-feira, Souza aterrou em Portugal, onde cumprirá o empréstimo ao FC Porto, proveniente do Tottenham.

Real Madrid de José Mourinho confirma contratação de Sergio Martínez

O Real Madrid garantiu a contratação de Sergio Martínez. O médio vai reforçar a equipa do Castilla nesta temporada.

Carlos Carvalhal e Luís Pinto analisam o jogo entre Famalicão e Gil Vicente: «Foi o nosso melhor jogo deste ano»

Carlos Carvalhal e Luís Pinto analisam empate a zeros entre o Famalicão e o Gil Vicente, na 4.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: Boas notícias para Francesco Farioli no regresso aos treinos no Olival

Jan Bednarek trabalhou sem limitações no treino do FC Porto desta segunda-feira, depois de sair ao intervalo da vitória sobre o Académico de Viseu.

Marten de Roon confirmado como reforço da AS Roma

A AS Roma oficializou a contratação de Marten de Roon. O médio de 35 anos assinou um contrato válido até ao final da temporada.

Brighton assegura Matías Orozco e médio pode rumar a Portugal por empréstimo

O Brighton anunciou a contratação de Matías Orozco. O médio vai ser emprestado esta temporada e Portugal é um destino em cima da mesa.