CF “Os Belenenses” 2-5 Sporting CP: Leão de pé quente em noite fria

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Primeira Parte – Pedro Miguel Silva

Noite fria no Restelo, mas os jogadores leoninos quiseram rapidamente aquecer os adeptos incansáveis que enchiam Belém de verde-e-branco. Adeptos esses que, tal como a equipa leonina, fizeram uma primeira parte de luxo e nunca cessaram no apoio à equipa de Jorge Jesus.

Logo a abrir, Slimani disse o que estava ali para fazer. Decorria ainda o primeiro minuto de jogo e já Ventura havia sido testado, num remate forte mas à figura. Até ao minuto 22 foi assim, entre escorregadelas de “Sir” William e perdidas de Teo, os jogadores leoninos falharam clamorosamente alguns golos fáceis, perante uma equipa do Belenenses que pouca luta dava ao leão.

Mas ao minuto 22… Quem mais? Islam Slimani acabou por alcançar os seus intentos para a deslocação ao Restelo, ou seja, marcar golos! Uma assistência genial do capitão Adrien e o avançado argelino faz o primeiro, contornando um adversário e colocando a bola no canto inferior esquerdo da baliza de Ventura.

O apoio dos cerca de 5 mil adeptos leoninos levou a equipa para uma exibição de luxo Fonte: Bola na Rede
O apoio dos cerca de 5 mil adeptos leoninos levou a equipa para uma exibição de luxo
Fonte: Bola na Rede

O Sporting queria mais e continuava a toada atacante, pressionando alto e não permitindo que a equipa do Belenenses subisse no terreno. Oito minutos após o golo inaugural, Ruiz espalha magia e é carregado dentro da área,  Tiago Martins não tem dúvidas e assinala penalty para o Sporting.

Teo também queria marcar golos e agarrou-se à bola, foi necessário o capitão Adrien Silva ir colocar ordem na casa e dizer que a bola era para Slimani. Na transformação do castigo máximo, mais um golo para Super Sli, que estava de pé quente nesta noite fria no Restelo.

Interessante o facto de ser Slimania bater a grande penalidade e não Adrien Silva. O motivo é a perseguição que o argelino continua a fazer a Jonas na luta pelo trono dos goleadores da Liga.

Foi preciso esperar até aos 41′ para ver um esboço de reacção da equipa de Julio Velázquez, e Carlos Martins tentou assustar “São Patrício”, mas a bola saiu por cima da trave. Mesmo antes do término da primeira parte, o guardião do Sporting teve oportunidade de aquecer com uma boa defesa, após remate de Miguel Rosa.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Alverca e Santa Clara empatam e Arouca vence Marítimo para subir ao pódio da Primeira Liga

O Alverca e o Santa Clara empataram na 4.ª jornada da Primeira Liga. À mesma hora, o Arouca recebeu e venceu o Arouca.

West Ham de Nuno Espírito Santo empata em casa do Watford e continua sem vencer no Championship

O West Ham de Nuno Espírito Santo empatou em casa do Watford. Hammers ainda procuram primeira vitória no Championship.

Hull City só sabe vencer e Bournemouth de António Silva conquista 1.º ponto na Premier League

O Hull City venceu o Coventry City e Bournemouth e Everton empataram. Mais resultados do dia na Premier League.

Bayer Leverkusen perde com recém-promovido e RB Leipzig entra a ganhar: Eis os resultados da tarde na 1.ª jornada da Bundesliga

O estreante Elversberg surpreendeu ao derrotar o Leverkusen por 3-2, enquanto o Leipzig venceu o Borussia Monchengladbach na abertura da Bundesliga.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes oficiais de Académico de Viseu e FC Porto para a 4.ª jornada da Primeira Liga

Académico de Viseu e FC Porto estão alinhados para a 4.ª jornada da Primeira Liga. Eis os onzes oficiais das duas equipas.

Jorge Jesus atento ao futebol nacional: Selecionador Nacional está a assistir ao Alverca x Santa Clara

Jorge Jesus está a assistir ao Alverca X Santa Clara. O selecionador nacional foi até ao estádio Complexo Desportivo Alverca.

Tadej Pogacar abandona a Vuelta após queda na 8.ª etapa e abre-se a luta pela camisola vermelha

Tadej Pogacar foi forçado a abandonar a Vuelta 2026. Ciclista esloveno e líder da geral caiu e deixa a prova na 8.ª etapa.