GD Chaves 2-3 Sporting CP: Outro jogo para o adepto tremer

    A CRÓNICA: SPORTING TEVE QUE MOSTRAR AS GARRAS PARA VENCER EM TRÁS-OS-MONTES

    Após a jornada europeia o Sporting vem com algumas “feridas” devido ao empate em casa com o FC Midtjylland. Os leões entram em campo pressionado visto que o SC Braga tinha vencido em casa o Arouca e estaria assim a 11 pontos do clube minhoto, o Sporting entra em campo com o estreante a titular Diomandé e no banco de volta aos convocados Morita.

    Este jogo é o centésimo jogo de Rúben Amorim no campeonato pela equipa leonina, frisar que esta equipa dos “leões” já perdeu 16 pontos fora de casa.

    A equipa do Sporting entra bem em campo a pressionar após a perda, com posse de bola e sobretudo uma equipa intensa nos duelos, onde conseguiu assim criar uma oportunidade de golo ainda dentro dos cinco minutos iniciais. Ainda na primeira dezena de minutos, António Nobre, árbitro da partida, assinala uma grande penalidade a favor dos pupilos de Rúben Amorim que é finalizada por Pedro Gonçalves fazendo assim o primeiro dento da partida.

    Depois do golo, a equipa do Sporting tenta tranquilizar o jogo e ainda teve uma grande oportunidade de golo por parte de Paulinho que envia a bola à barra, porém esse tranquilizar de jogo com leva com que a equipa adormeça e o com que Chaves pegue no jogo, fruto disso foi o empate de João Teixeira aos 33 minutos da primeira parte.

    De tal forma foi esse adormecimento que o Sporting aos 36 minutos não contava com um remate enquadrado à baliza há 27 minutos. A primeira termina com uma oportunidade de golo para o Sporting.

    Na segunda parte, vê-se um Sporting completamente diferente que logo no primeiro lance da segunda metade envia a bola para o fundo das redes, porém Paulinho encontrava-se fora de jogo devido ao facto de ter recuado demasiado tarde após um ataque à profundidade.

    Durante os primeiros 10 minutos da segunda parte viu-se um Sporting com vontade de voltar ao comando do marcador, mas o guardião flaviense não deixava que isso acontecesse. Tal era a vontade de marcar que o Sporting volta a marcar aos 54 minutos de jogo num lance rápido, contudo Paulinho volta a ser apanhado em fora de jogo.

    O jogo muda aos 59 minutos onde Rúben Amorim tira Trincão por Morita e Pote volta ao trio de ataque, que no lance a seguir faz golo e assim o Sporting fica a vencer o Chaves por 2-1 com um bis de Pedro Gonçalves, mais uma demonstração que o jogador camisola número 28 é fulcral na linha da frente dos leões.

    A partir desse momento pega no comando do jogo e controla até ao final, ao minuto 70 após uma transição rápida o Sporting faz o 3-1 por parte de Nuno Santos.

    Com o resultado fechado, Rúben Amorim dá oportunidade aos jovens jogadores Chermiti e Tanlongo, Chermiti que aos 83 minutos falha uma grande penalidade que poderia fechar totalmente o jogo, não esquecer que Pote dá a bola ao jovem avançado para este marcar e Pote poderia fazer um hat-trick no jogo. Antes do final do jogo os flavienses fazem o 2-3 por parte Hector Hernandez que faz um grande golo de cabeça.

    O Sporting, apesar da vitória, fez sofrer um pouco os Sportinguistas, mas no final de contas os “leões” saem de Trás-os-Montes com os três pontos.

    A FIGURA

    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Pedro Gonçalves – O jogador português ao bisar na partida dá a vitória ao Sporting, esteve presente no campo todo, dando apoio aos colegas e aparecendo em zonas de finalização.

    O FORA DE JOGO

    Fonte: GD Chaves

    Habib SyllaO jogador dos flavienses esteve pouco presente em jogo e quando teve comprometeu algumas vezes, imprudente nas entradas que teve visto que uma deu direito a uma grande penalidade para o Sporting e um cartão amarelo após ter dado uma cotoveleda a Chermiti.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Rocha
    João Rochahttps://twitter.com/RochaJL19
    O João Rocha é um jovem de 19 anos que tem uma paixão pelo desporto, mas principalmente pelo futebol e pelo Sporting CP. Gosta de analisar e perceber melhor o futebol! Neste momento, estuda na Universidade Portucalense do Porto no 2.º ano de Direito. Escreve com acordo ortográfico