Chegou a hora, Sporting!

- Advertisement -

Como diz o Pacman, através do projeto “5-30”, «Muito tempo fora/Mas chegou a hora/O momento é agora/Testemunha uma nova aurora».  O momento chegou.  Finalmente vou ver a minha equipa jogar nesta edição da Liga dos Campeões, num grupo que é mesmo feito disso: de campeões. Apesar de termos já estado presentes na fase de grupos há dois anos, é sempre bom entrar em Alvalade e ouvir o hino da competição mais importante da UEFA.

Estamos num grupo digno desta competição: Real Madrid, Borussia Dortmund e, não menos relevante, Légia de Varsóvia. Os primeiros, donos e senhores desta competição, com a Undécima conquistada na última edição do torneio, são os nossos primeiros adversários, donos de um tipo de jogo aprazível e com craques mundiais a fazer as delícias dos adeptos de futebol. Já o Borussia, para além dos jogadores de grande qualidade que possui, será uma luta característica: para além daquela que irá decorrer durante noventa minutos dentro das quatro linhas, também o duelo entre as claques de ambas as equipas será um dos pontos fortes dos jogos entre os mesmos. Frente ao Légia, teremos que prestar atenção porque, apesar de não se aproximar às qualidades das equipas anteriores, tem mérito por estar presente na Liga dos Campeões e não quer ver as suas aspirações, de ganhar pelo menos um jogo, a serem defraudadas.

No entanto, chegámos. O Sporting chegou e está para mostrar quais são os motivos de estar presente, quais foram os argumentos técnicos e táticos que utilizaram para bater o SL Benfica e o FC Porto, as outras duas equipas presentes nesta competição. Nem sempre é fácil lutar contra certas ideias de outros que pensam que o Sporting não é algo qualquer. Há que mostrar que também merecemos passar à segunda fase do torneio. Apesar disto, há que ter os pés assentes na terra e perceber que os grandes nos irão fazer frente. O objetivo para esta fase deve começar por nunca, mas nunca, olhar para o chão: sermos derrotados mesmo que não haja motivos para isso. São seis jogos, jogos esses que dão para explicar e desfrutar ao máximo do nosso futebol. Vamos conhecendo aos poucos e é isso que precisamos.

O 12º Jogador será fundamental nesta caminhada leonina Fonte: Sporting CP
O 12º Jogador será fundamental nesta caminhada leonina
Fonte: Sporting CP

Os nossos adeptos também têm uma função importante: sejam quantos forem, que mostrem a raça, o querer e a ambição leonina. Somos mais fortes unidos; somos a camisola número doze, o décimo segundo jogador e os últimos a desistir. Seja qual for o desfecho do Sporting nesta sessão da Liga dos Campeões, já estou feliz por saber como são os nossos, por saber que vão dar o litro, tudo o que têm e o que não têm para nos fazer habituar à classe sportinguista, classe que nos mostram semanalmente dentro do país e que agora vão exibir em grandes palcos como o Santiago Bernabéu.

Não sou romântica, não sou louca. Eu sei que não é fácil e que não é tudo um mar de rosas, que a probabilidade de passar para a Liga Europa é maior do que passar aos oitavos de final. Só peço que, façam o que fizerem, orgulhem a camisola que vestem, orgulhem aqueles que vos apoiam. Não estou a pedir os 18 pontos, estou a pedir que não deixem esmorecer a garra leonina. Deixem-nos com vontade de saber o que é o Sporting nos jogos mais importantes. Façam-se respeitar em campo e fora dele. Encham páginas com elogios às exibições europeias. Nada mais. Chegou a hora, e eu quero testemunhar o vosso triunfo.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho pediu e Florentino Pérez cumpriu e já chegou a acordo com defesa para reforçar Real Madrid a custo zero

Ibrahima Konaté e Florentino Pérez têm acordo e o defesa reforçará o Real Madrid. Internacional francês foi pedido por José Mourinho.

Iván Fresneda junta-se a ex-Sporting e a internacional português na lista de alvos do Real Madrid e de José Mourinho

Iván Fresneda é um dos nomes que o Real Madrid acompanha para o lado direito da defesa. Lateral do Sporting observado pelos merengues.

Dia D de negócio: Sporting vê cláusula ativada e vai receber mais 16 milhões de euros com venda de emprestado

O Nápoles já ativou a cláusula de opção de compra de Alisson Santos junto do Sporting. Empréstimo tornado transferência em definitivo.

Interessados em Georgios Vagiannidis continuam a aparecer e Sporting tem conhecimento de mais um clube de olho no defesa

Georgios Vagiannidis é um dos nomes na lista do Nápoles. O defesa do Sporting tem interessados no mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Áustria resiste a expulsão e vence Tunísia na preparação: eis os resultados do dia dos particulares das seleções que vão ao Mundial 2026

A Áustria parte para o Mundial 2026 com uma vitória sobre a Tunísia. Ambas as seleções vão à América do Norte.

Catar de Julen Lopetegui anuncia a lista dos convocados para o Mundial 2026

O Catar divulgou a lista dos 26 jogadores convocados para a fase final do Mundial 2026. A seleção integra o Grupo B da competição.

Andrea Falcón despede-se do Benfica depois de 2 épocas sem jogar

Andrea Falcón vai deixar o Benfica no final de junho e encerra uma passagem pelas águias marcada por conquistas e lesões.