
Os números falam por si: Chermiti, avançado do Sporting CP com apenas 18 anos, tem veia goleadora desde os seus tempos de formação. Em destaque, temos a prestação do ponta de lança na época 2018/2019 ainda nos iniciados, onde Chermiti fez abanar as redes por 22 vezes em 28 jogos, um registo impressionante. Este faro de golo fez com que o jogador começasse a alinhar nos treinos da equipa A e estreou-se de modo inédito e surpreendente no Estádio da Luz, frente ao SL Benfica.
Porém, o avançado foi do céu ao inferno, quando teve aos 92’ o lance da vitória nos pés, mas falhou redondamente o tento, quando tinha Pote em boa posição para colocar os leões em vantagem no eterno derby. Mas não foi este pequeno percalço que abalou a prestação de Chermiti na equipa A do Sporting e o avançado tem dado cartas aos Sportinguistas.
Três jogos e a oportunidade de uma vida
Com Paulinho suspenso por conta do vermelho que levou na Taça da Liga, foi tempo de Chermiti assumir as rédeas da camisola 20 do Sporting. A frente de ataque do Sporting e nomeadamente o estatuto goleador, é uma das fraquezas do conjunto leonino, visto que Paulinho vai dando algumas garantias, mas nem sempre é eficaz. O jovem assumiu a batuta de ponta de lança e concretizou 90 minutos de alto nível frente ao SC de Braga, um adversário difícil, mas que não tem causado grandes sustos aos leões.
Neste jogo, Chermiti destacou-se para toda a massa adepta verde e branca, com grandes passes, concretizando ainda uma assistência para o segundo golo de Morita. Ficou a expetativa de que era contra o Rio Ave FC que o jovem se iria estrear a marcar na equipa A dos leões.
Num terreno difícil e de uma certa instabilidade para os leões, o Sporting entrou em campo no Estádio dos Arcos onde viu bastantes dificuldades em construir jogo. Mas contra todas as adversidades, surgiu Chermiti no sítio certo à hora certa, e desbloqueou o jogo, num momento que foi celebrado com grande euforia pelos adeptos e equipa.
No próximo domingo, o conjunto de Alvalade defrontará o Futebol Clube do Porto e certamente Youssef quer continuar numa boa maré de golos.
Paulinho em apoio a Chermiti

A experiência ajuda a juventude a desenvolver-se e para os lados de Alvalade esse caso pode vir a acontecer. Paulinho, avançado de 30 anos e com uma vasta experiência no futebol português, pode ser uma mais-valia para que Chermiti possa evoluir e contribuir de modo positivo para a frente de ataque sportinguista. No lote de prata da casa, em fila de espera, encontra-se também Rodrigo Ribeiro, mas neste momento o jovem tem alinhado de modo contínuo na equipa B. O papel de Paulinho pode ser fundamental naquilo que vai ser a afirmação destes jovens prediletos no Sporting.
Por enquanto, fica uma certa esperança naquilo que vão ser os potenciais donos do golo da equipa leonina. Rúben Amorim já demonstrou a sua confiança que tem em torno destes jovens e Chermiti já terá mesmo renovado contrato com os leões.