Ciclismo ou coerência? Coerência, sempre!

- Advertisement -

sporting cabeçalho generíco

Não posso negar que fiquei extremamente entusiasmado com a notícia do regresso do ciclismo ao Sporting Clube de Portugal. Uma modalidade que nos deu mais de 150 títulos e onde brilhámos a alto nível. É incontornável falar do mítico Joaquim Agostinho, vencedor de três Voltas a Portugal e por duas vezes terceiro na Volta à França e que sofre o acidente que origina o seu falecimento (demasiado cedo) com a camisola verde-e-branca vestida.

Também não podemos deixar de achar estranho que num dia se anuncie a parceria com a W52 com os dirigentes da equipa a posarem ao lado de Bruno de Carvalho e três dias depois apareçam com um acordo com a equipa do dragão.

Ao anúncio da associação do FC Porto à equipa vencedora das últimas três edições da Volta a Portugal, o Sporting respondeu com um comunicado com a desistência por desconfiança de doping…

Não estou na posse de todas as informações do que terá acontecido, mas o que sei é que a Direção do Sporting Clube de Portugal sempre defendeu a transparência do desporto e que toda e qualquer situação mais obscura fosse investigada… Aconteceu com os fundos, tem acontecido com o vídeo-árbitro e agora com as suspeitas de doping da equipa W52… Se entre ter o ciclismo ou manter a coerência no discurso tenho preferência? A coerência, obviamente!

Joaquim Agostinho foi o maior ciclista português de todos os tempos e a sua glória nunca será esquecida em Alvalade. Sofreu o acidente que originou a sua morte com a camisola verde-e-branca vestida Fonte: Fórum SCP
Joaquim Agostinho foi o maior ciclista português de todos os tempos e a sua glória nunca será esquecida em Alvalade
Fonte: Fórum SCP

E no fundo, três dias depois de tirarem fotografias e virem dar entrevistas ao Jornal dos verde-e-brancos, aparecerem com a camisola azul e branca diz muito do seu carácter e dos negócios que estão dispostos a fazer.

Pinto da Costa anda “doente” com o protagonismo e com o trabalho da atual direção leonina e não podia perder esta oportunidade de fazer mais um negócio “à Porto” e de rompante acabar com a ligação do Sporting ao ciclismo e de tentar manchar a imagem dos dirigentes de Alvalade.

Mas não posso perder esta oportunidade de dar os meus sinceros parabéns a quem tomou esta difícil decisão de voltar atrás… Para podermos continuar o nosso caminho de clareza e honestidade no desporto, a coerência era muito importante.

Foto de Capa: Sporting CP

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Joga há várias temporadas no Bayern Munique e tem 3 interessados em Itália

Leon Goretzka está em final de contrato com o Bayern Munique. Inter Milão, Nápoles e Juventus mostram interesse no médio.

Manchester United e Nápoles olham com interesse para internacional brasileiro

O Manchester United e o Nápoles olham com interesse para João Gomes. Médio brasileiro tem contrato com o Wolves até 2030.

Rodrigo Gomes após Wolves ganhar ao Liverpool na Premier League: «Enquanto for possível, temos de continuar a acreditar»

Rodrigo Gomes já reagiu à vitória do Wolverhampton sobre o Liverpool na Premier League. Jogador marcou o primeiro golo.

Filipe Luís após ser despedido do Flamengo: «Saio em paz, de cabeça erguida e com a consciência tranquila»

Filipe Luís foi despedido esta semana do comando do Flamengo. Técnico brasileiro deixou mensagem nas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Caio pediu a demissão e também vai abandonar o Flamengo com Filipe Luís

Rodrigo Caio já não faz parte da equipa técnica do Flamengo. O ex-jogador demitiu-se do cargo na sequência da saída de Filipe Luís.

José Mourinho apontado como bom exemplo para Michael Carrick: «Todos têm de começar por algum lado»

José Mourinho foi utilizado por Gordon Strachan como argumento a favor da continuidade de Michael Carrick no cargo do Manchester United.

Monterrey despede Domènec Torrent e contrata Nicolás Sanchez como novo treinador

Nicolás Sanchez é o novo treinador do Monterrey. Domènec Torrent não resistiu à sequência de maus resultados e foi destituído do cargo.