Ciclismo ou coerência? Coerência, sempre!

sporting cabeçalho generíco

Não posso negar que fiquei extremamente entusiasmado com a notícia do regresso do ciclismo ao Sporting Clube de Portugal. Uma modalidade que nos deu mais de 150 títulos e onde brilhámos a alto nível. É incontornável falar do mítico Joaquim Agostinho, vencedor de três Voltas a Portugal e por duas vezes terceiro na Volta à França e que sofre o acidente que origina o seu falecimento (demasiado cedo) com a camisola verde-e-branca vestida.

Também não podemos deixar de achar estranho que num dia se anuncie a parceria com a W52 com os dirigentes da equipa a posarem ao lado de Bruno de Carvalho e três dias depois apareçam com um acordo com a equipa do dragão.

Ao anúncio da associação do FC Porto à equipa vencedora das últimas três edições da Volta a Portugal, o Sporting respondeu com um comunicado com a desistência por desconfiança de doping…

Não estou na posse de todas as informações do que terá acontecido, mas o que sei é que a Direção do Sporting Clube de Portugal sempre defendeu a transparência do desporto e que toda e qualquer situação mais obscura fosse investigada… Aconteceu com os fundos, tem acontecido com o vídeo-árbitro e agora com as suspeitas de doping da equipa W52… Se entre ter o ciclismo ou manter a coerência no discurso tenho preferência? A coerência, obviamente!

Joaquim Agostinho foi o maior ciclista português de todos os tempos e a sua glória nunca será esquecida em Alvalade. Sofreu o acidente que originou a sua morte com a camisola verde-e-branca vestida Fonte: Fórum SCP
Joaquim Agostinho foi o maior ciclista português de todos os tempos e a sua glória nunca será esquecida em Alvalade
Fonte: Fórum SCP

E no fundo, três dias depois de tirarem fotografias e virem dar entrevistas ao Jornal dos verde-e-brancos, aparecerem com a camisola azul e branca diz muito do seu carácter e dos negócios que estão dispostos a fazer.

Pinto da Costa anda “doente” com o protagonismo e com o trabalho da atual direção leonina e não podia perder esta oportunidade de fazer mais um negócio “à Porto” e de rompante acabar com a ligação do Sporting ao ciclismo e de tentar manchar a imagem dos dirigentes de Alvalade.

Mas não posso perder esta oportunidade de dar os meus sinceros parabéns a quem tomou esta difícil decisão de voltar atrás… Para podermos continuar o nosso caminho de clareza e honestidade no desporto, a coerência era muito importante.

Foto de Capa: Sporting CP

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa informou o Liverpool que não vai renovar e aproxima-se do Real Madrid

Ibrahima Konaté comunicou ao Liverpool que não pretende renovar contrato e, segundo a imprensa internacional, o central francês deverá rumar ao Real Madrid no final da época.

Miguel Oliveira admite dúvidas quanto ao regresso ao MotoGP: «Parece improvável»

O piloto português terminou o grande prémio de São Marino no nono lugar e revelou que está a ponderar o futuro, com várias propostas em cima da mesa, mas com poucas perspetivas de regressar ao MotoGP em 2027.

Gian Piero Gasperini confirma lesão de Paulo Dybala: «A sua ausência vai sentir-se»

A Roma perdeu em casa diante do Torino por 1-0 e viu Paulo Dybala abandonar o encontro devido a um problema muscular na coxa esquerda. Gian Piero Gasperini confirmou a lesão do jogador.

Caldas empata com o 1º de Dezembro (2-2): eis os restantes resultados da Liga 3

O 1º Dezembro empatou 2-2 no Campo da Mata e assumiu a liderança da Série B da Liga 3. Consulta os restantes resultados do dia.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Braz forçado a 2 alterações na convocatória da seleção de futsal

O selecionador Jorge Braz convocou André Correia e Bruno Pinto para o estágio de Portugal, substituindo os jogadores afastados por problemas físicos.

Gil Vicente acentua crise do Braga na Primeira Liga e vence arsenalistas na Pedreira

O Braga somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na Primeira Liga. Gil Vicente superou os arsenalistas na Pedreira e conseguiu vitória por 1-0.

João Noronha Lopes já tem definido o nome do diretor desportivo para o Benfica

João Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral para diretor desportivo do Benfica. Candidato volta a escolher nome com experiência na casa.