Ciclismo ou coerência? Coerência, sempre!

sporting cabeçalho generíco

Não posso negar que fiquei extremamente entusiasmado com a notícia do regresso do ciclismo ao Sporting Clube de Portugal. Uma modalidade que nos deu mais de 150 títulos e onde brilhámos a alto nível. É incontornável falar do mítico Joaquim Agostinho, vencedor de três Voltas a Portugal e por duas vezes terceiro na Volta à França e que sofre o acidente que origina o seu falecimento (demasiado cedo) com a camisola verde-e-branca vestida.

Também não podemos deixar de achar estranho que num dia se anuncie a parceria com a W52 com os dirigentes da equipa a posarem ao lado de Bruno de Carvalho e três dias depois apareçam com um acordo com a equipa do dragão.

Ao anúncio da associação do FC Porto à equipa vencedora das últimas três edições da Volta a Portugal, o Sporting respondeu com um comunicado com a desistência por desconfiança de doping…

Não estou na posse de todas as informações do que terá acontecido, mas o que sei é que a Direção do Sporting Clube de Portugal sempre defendeu a transparência do desporto e que toda e qualquer situação mais obscura fosse investigada… Aconteceu com os fundos, tem acontecido com o vídeo-árbitro e agora com as suspeitas de doping da equipa W52… Se entre ter o ciclismo ou manter a coerência no discurso tenho preferência? A coerência, obviamente!

Joaquim Agostinho foi o maior ciclista português de todos os tempos e a sua glória nunca será esquecida em Alvalade. Sofreu o acidente que originou a sua morte com a camisola verde-e-branca vestida Fonte: Fórum SCP
Joaquim Agostinho foi o maior ciclista português de todos os tempos e a sua glória nunca será esquecida em Alvalade
Fonte: Fórum SCP

E no fundo, três dias depois de tirarem fotografias e virem dar entrevistas ao Jornal dos verde-e-brancos, aparecerem com a camisola azul e branca diz muito do seu carácter e dos negócios que estão dispostos a fazer.

Pinto da Costa anda “doente” com o protagonismo e com o trabalho da atual direção leonina e não podia perder esta oportunidade de fazer mais um negócio “à Porto” e de rompante acabar com a ligação do Sporting ao ciclismo e de tentar manchar a imagem dos dirigentes de Alvalade.

Mas não posso perder esta oportunidade de dar os meus sinceros parabéns a quem tomou esta difícil decisão de voltar atrás… Para podermos continuar o nosso caminho de clareza e honestidade no desporto, a coerência era muito importante.

Foto de Capa: Sporting CP

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Leipzig contrata substituto de Benjamin Sesko por 20 milhões de euros

O Leipzig contratou Rômulo Cardoso ao Goztepe por 20 milhões de euros. O avançado brasileiro assinou contrato até 2030.

FC Porto abordou extremo do Liverpool que está a caminho do Bournemouth

O FC Porto mostrou interesse em Ben Doak, do Liverpool. Extremo direito está mais perto de rumar ao Bournemouth.

Manchester United já tem acordo com a AS Roma por Jadon Sancho: Eis os detalhes

A AS Roma chega a acordo com o Manchester United para a transferência de Jadon Sancho. Novo desafio para o avançado inglês.

AC Milan contrata defesa suíço por 10 milhões de euros

Zachary Athekame é a nova cara do plantel do AC Milan. O defesa suíço deixou o Young Boys e assinou contrato até 2030 com o conjunto rossoneri.

PUB

Mais Artigos Populares

Quando se joga o Sporting x FC Porto na Primeira Liga? Já há data e hora

A Liga Portugal já deu a conhecer os horários das jornadas 3 e 4 da Primeira Liga. Sporting x FC Porto joga-se a 30 de agosto às 20h30.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «A equipa entendeu bem onde estavam os espaços e trabalhou para isso»

Carlos Vicens analisou o Braga x Cluj. O Bola na Rede marcou presença no Estádio Municipal de Braga e colocou uma questão ao técnico espanhol.

Já são conhecidos os horários da 3ª e 4ª jornadas da Primeira Liga

A Liga Portugal já deu a conhecer os horários das jornadas número 3 e 4 da Primeira Liga. Sporting x FC Porto no cardápio.