Ciclo difícil para o Sporting começa com vitória no Bessa

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

No passado sábado, o Sporting Clube de Portugal deslocou-se ao Estádio do Bessa, onde venceu por 1-0 com golo de Bas Dost e mais uma assistência de Gelson Martins. Num encontro tradicionalmente difícil os leões acabaram por ser superiores, obtendo uma vitória justa.

O Sporting conquistou os três pontos  no Bessa, com uma boa exibição. Recorde-se que com este embate os leões começam com o pé direito um ciclo complicado até ao final de 2016, com uma deslocação a Varsóvia para a Liga dos Campeões, dois jogos com o Vitória de Setúbal para o campeonato e Taça de Portugal, a recepção ao Arouca para a Taça da Liga, a deslocação ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica, a recepção ao Braga, a ida ao Restelo e a segunda jornada da Taça da Liga, frente ao Varzim.

Bas Dost marcou um golo decisivo no Estádio do Bessa Fonte: Sporting CP
Bas Dost marcou um golo decisivo no Estádio do Bessa
Fonte: Sporting CP

Para a Liga dos Campeões, o Sporting tem ainda um jogo importante que irá definir a continuidade dos leões nas competições europeias. Em Varsóvia, frente ao Legia, o Sporting precisa pelo menos de um empate para conquistar um lugar na Liga Europa. Este é, neste momento, um dos objetivos dos leões, conseguir chegar o mais longe possível na Liga Europa. Tendo em conta, as prestações frente ao Real Madrid e Borussia Dortmund, este Sporting pode ter uma palavra a dizer na Liga Europa. Por isso este jogo é importante, espero uma vitória em Varsóvia.

Na Taça da Liga, o sorteio ditou que os leões irão defrontar Arouca, Varzim e Vitória de Setúbal. Numa competição onde Jorge Jesus poderá dar minutos aos jogadores menos utilizados, o objetivo é claro, chegar à meia-final, passando esta fase de grupos. Assim, até ao final de 2016, o Sporting disputará duas jornadas desta fase de grupos, frente ao Arouca e Varzim.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grátis e em canal aberto: Onde ver o jogo de abertura do Mundial 2026 entre México e África do Sul?

O México e a África do Sul abrem o Mundial 2026 nesta quinta-feira, dia 11 de julho. O encontro vai ter transmissão gratuita e vai dar em canal aberto.

Inglaterra bate Costa Rica por 3-0 antes de começar o Mundial 2026

A Inglaterra bateu a Costa Rica por 3-0, no último particular realizado pela equipa de Thomas Tuchel antes do Mundial 2026. O encontro começou com uma hora de atraso.

Manchester United oficializa saídas de Casemiro, Jadon Sancho e Tyrell Malacia

O Manchester United oficializou três saídas do plantel principal. Casemiro, Jadon Sancho e Tyrell Malacia despedem-se de Old Trafford com o fim dos respetivos contratos.

Botafogo ainda deve 11 milhões ao Benfica pela transferência de Arthur Cabral

Um ano depois da saída de Arthur Cabral para o Botafogo, o Benfica continua à espera de receber grande parte do valor da transferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Geny Catamo faz balanço da época no Sporting «O objetivo é evitar recaídas»

Geny Catamo refletiu sobre a última temporada e reconheceu que problemas físicos limitaram o seu rendimento no Sporting.

Atenção, Real Madrid: Manchester City em negociações com Josko Gvardiol

O Manchester City está a preparar uma proposta de renovação contratual para Josko Gvardiol. José Mourinho tem interesse no croata.

Beto Severo acredita em Portugal no Mundial 2026: «As expetativas são elevadíssimas»

Beto Severo acredita que Portugal tem condições para lutar pelo Mundial 2026 e coloca a Seleção Nacional entre as favoritas.