Ciclo difícil para o Sporting começa com vitória no Bessa

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

No passado sábado, o Sporting Clube de Portugal deslocou-se ao Estádio do Bessa, onde venceu por 1-0 com golo de Bas Dost e mais uma assistência de Gelson Martins. Num encontro tradicionalmente difícil os leões acabaram por ser superiores, obtendo uma vitória justa.

O Sporting conquistou os três pontos  no Bessa, com uma boa exibição. Recorde-se que com este embate os leões começam com o pé direito um ciclo complicado até ao final de 2016, com uma deslocação a Varsóvia para a Liga dos Campeões, dois jogos com o Vitória de Setúbal para o campeonato e Taça de Portugal, a recepção ao Arouca para a Taça da Liga, a deslocação ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica, a recepção ao Braga, a ida ao Restelo e a segunda jornada da Taça da Liga, frente ao Varzim.

Bas Dost marcou um golo decisivo no Estádio do Bessa Fonte: Sporting CP
Bas Dost marcou um golo decisivo no Estádio do Bessa
Fonte: Sporting CP

Para a Liga dos Campeões, o Sporting tem ainda um jogo importante que irá definir a continuidade dos leões nas competições europeias. Em Varsóvia, frente ao Legia, o Sporting precisa pelo menos de um empate para conquistar um lugar na Liga Europa. Este é, neste momento, um dos objetivos dos leões, conseguir chegar o mais longe possível na Liga Europa. Tendo em conta, as prestações frente ao Real Madrid e Borussia Dortmund, este Sporting pode ter uma palavra a dizer na Liga Europa. Por isso este jogo é importante, espero uma vitória em Varsóvia.

Na Taça da Liga, o sorteio ditou que os leões irão defrontar Arouca, Varzim e Vitória de Setúbal. Numa competição onde Jorge Jesus poderá dar minutos aos jogadores menos utilizados, o objetivo é claro, chegar à meia-final, passando esta fase de grupos. Assim, até ao final de 2016, o Sporting disputará duas jornadas desta fase de grupos, frente ao Arouca e Varzim.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mundial 2026 já tem todos os grupos definidos: eis as 48 equipas qualificadas

O Mundial 2026 já tem todas as seleções qualificadas para a fase final da competição. O Iraque foi a última equipa a garantir o bilhete para a prova.

Iraque surpreende Bolívia e garante o último bilhete para o Mundial 2026

O Iraque está no Mundial 2026. A equipa asiática bateu a Bolívia por 2-1 e garantiu um lugar no Campeonato do Mundo, 40 anos depois.

Francisco Trincão e a qualidade de Portugal: «O míster vai ter muitas dores de cabeça»

Francisco Trincão prestou declarações após o Estados Unidos x Portugal. Seleção Nacional ganhou por duas bolas a zero.

Roberto Martínez analisa vitória de Portugal e explica não utilização de Pedro Gonçalves

Roberto Martínez analisou o desfecho do Estados Unidos x Portugal. Seleção Nacional ganhou por duas bolas a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal bate Estados Unidos em jogo de preparação para o Mundial 2026: eis o que aconteceu

Portugal venceu os Estados Unidos da América por 2-0. Francisco Trincão e João Félix marcaram os golos deste jogo particular.

João Félix marca de fora de área e há assim novo golo de Portugal

João Félix foi o autor do segundo golo de Portugal. Seleção Nacional aumenta vantagem frente aos Estados Unidos em jogo particular.

Inglaterra perde com Japão: eis os resultados particulares desta noite

A Inglaterra perdeu com o Japão por 1-0 num jogo de preparação para o Mundial 2026. Fica com os resultados desta noite.