Ciclo difícil para o Sporting começa com vitória no Bessa

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

No passado sábado, o Sporting Clube de Portugal deslocou-se ao Estádio do Bessa, onde venceu por 1-0 com golo de Bas Dost e mais uma assistência de Gelson Martins. Num encontro tradicionalmente difícil os leões acabaram por ser superiores, obtendo uma vitória justa.

O Sporting conquistou os três pontos  no Bessa, com uma boa exibição. Recorde-se que com este embate os leões começam com o pé direito um ciclo complicado até ao final de 2016, com uma deslocação a Varsóvia para a Liga dos Campeões, dois jogos com o Vitória de Setúbal para o campeonato e Taça de Portugal, a recepção ao Arouca para a Taça da Liga, a deslocação ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica, a recepção ao Braga, a ida ao Restelo e a segunda jornada da Taça da Liga, frente ao Varzim.

Bas Dost marcou um golo decisivo no Estádio do Bessa Fonte: Sporting CP
Bas Dost marcou um golo decisivo no Estádio do Bessa
Fonte: Sporting CP

Para a Liga dos Campeões, o Sporting tem ainda um jogo importante que irá definir a continuidade dos leões nas competições europeias. Em Varsóvia, frente ao Legia, o Sporting precisa pelo menos de um empate para conquistar um lugar na Liga Europa. Este é, neste momento, um dos objetivos dos leões, conseguir chegar o mais longe possível na Liga Europa. Tendo em conta, as prestações frente ao Real Madrid e Borussia Dortmund, este Sporting pode ter uma palavra a dizer na Liga Europa. Por isso este jogo é importante, espero uma vitória em Varsóvia.

Na Taça da Liga, o sorteio ditou que os leões irão defrontar Arouca, Varzim e Vitória de Setúbal. Numa competição onde Jorge Jesus poderá dar minutos aos jogadores menos utilizados, o objetivo é claro, chegar à meia-final, passando esta fase de grupos. Assim, até ao final de 2016, o Sporting disputará duas jornadas desta fase de grupos, frente ao Arouca e Varzim.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Adversário de Portugal à vista: Onde ver o playoff decisivo entre RD Congo e Jamaica de acesso ao Mundial 2026?

O Grupo K do Mundial 2026, composto por Portugal, Colômbia e Uzbequistão, conhecerá o último membro no playoff marcado para as 22h do dia 31 de março.

Jermain Defoe inicia carreira de treinador no Woking

Antigo avançado do Tottenham, Jermaine Defoe foi anunciado como novo treinador do Woking, da National League, e já tem estreia marcada frente ao Eastleigh.

Basquetebol: Benfica derrota Ovarense e mantém-se no topo da tabela

O Benfica manteve a liderança da Liga de Basquetebol com uma vitória sobre o Ovarense por 89-70, na 18.ª jornada da fase regular.

Antigo jogador do Sporting pode renovar com o Estrela da Amadora

Renan Ribeiro pode continuar no Estrela da Amadora. O brasileiro chegou à Reboleira no começo da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona volta a dominar o Real Madrid e reforça liderança da La Liga Feminina

Na 27.ª jornada da La Liga Feminina, o Barcelona venceu mais um 'El Clásico' frente ao Real Madrid, por três bolas a zero.

David Beckham elogia Michael Carrick e apoia continuidade no Manchester United: «Exatamente o que esperávamos»

David Beckham reforçou os elogios a Michael Carrick. A antiga estrela dos red devils destacou a capacidade do treinador em unir a equipa como um dos principais motivos para merecer o cargo a longo prazo.

Colômbia de Luis Suárez e Richard Ríos derrotada pela França em preparação para o Mundial 2026

Luis Suárez e Richard Ríos foram titulares no desaire da Colombia diante da França por 3-1, no segundo jogo de preparação para o Mundial 2026.