Ciclo difícil para o Sporting começa com vitória no Bessa

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

No passado sábado, o Sporting Clube de Portugal deslocou-se ao Estádio do Bessa, onde venceu por 1-0 com golo de Bas Dost e mais uma assistência de Gelson Martins. Num encontro tradicionalmente difícil os leões acabaram por ser superiores, obtendo uma vitória justa.

O Sporting conquistou os três pontos  no Bessa, com uma boa exibição. Recorde-se que com este embate os leões começam com o pé direito um ciclo complicado até ao final de 2016, com uma deslocação a Varsóvia para a Liga dos Campeões, dois jogos com o Vitória de Setúbal para o campeonato e Taça de Portugal, a recepção ao Arouca para a Taça da Liga, a deslocação ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica, a recepção ao Braga, a ida ao Restelo e a segunda jornada da Taça da Liga, frente ao Varzim.

Bas Dost marcou um golo decisivo no Estádio do Bessa Fonte: Sporting CP
Bas Dost marcou um golo decisivo no Estádio do Bessa
Fonte: Sporting CP

Para a Liga dos Campeões, o Sporting tem ainda um jogo importante que irá definir a continuidade dos leões nas competições europeias. Em Varsóvia, frente ao Legia, o Sporting precisa pelo menos de um empate para conquistar um lugar na Liga Europa. Este é, neste momento, um dos objetivos dos leões, conseguir chegar o mais longe possível na Liga Europa. Tendo em conta, as prestações frente ao Real Madrid e Borussia Dortmund, este Sporting pode ter uma palavra a dizer na Liga Europa. Por isso este jogo é importante, espero uma vitória em Varsóvia.

Na Taça da Liga, o sorteio ditou que os leões irão defrontar Arouca, Varzim e Vitória de Setúbal. Numa competição onde Jorge Jesus poderá dar minutos aos jogadores menos utilizados, o objetivo é claro, chegar à meia-final, passando esta fase de grupos. Assim, até ao final de 2016, o Sporting disputará duas jornadas desta fase de grupos, frente ao Arouca e Varzim.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Académico de Viseu escorrega na visita ao Farense e altera as contas do lugar de playoff de subida

Na 31.ª jornada da Segunda Liga, o Académico de Viseu não foi além do empate a zero no terreno do Farense.

Hacken vence Hammarby e parte em vantagem na final da Europa Cup

O Hacken Feminino venceu o jogo da primeira mão da final da Europa Cup, ao bater o Hammarby por 1-0.

Lyon de Paulo Fonseca derrota Auxerre na Ligue 1 com um bis de ex-Benfica

O Lyon venceu o Auxerre por 3-2 na 31.ª jornada da Ligue 1. A equipa de Paulo Fonseca ocupa o 3.º lugar da competição com 57 pontos.

Bis de Toni Martínez carrega o Alavés à vitória na receção ao Mallorca

Na luta pela manutenção na La Liga, o Alavés recebeu e bateu o Mallorca por 2-1, com dois golos apontados pelo ex-FC Porto, Toni Martínez.

PUB

Mais Artigos Populares

Guti e o possível regresso de José Mourinho ao Real Madrid: «Há treinadores em melhor condição»

Guti, antigo jogador do Real Madrid, deixou claro que considera que José Mourinho não é o melhor candidato para a sucessão de Álvaro Arbeloa.

O verdadeiro jogo começa agora – Qual o papel do Diretor-Desportivo nesta fase da época?

André Veras está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É diretor-desportivo e já trabalhou em diversos clubes, entre os quais Braga, Torreense, Trofense e Anadia. Aqui, analisa o papel do dirigente desportivo em Portugal.

Ex-avançado da Juventus elogia Bernardo Silva e confessa: «Contratava-o já»

Fernando Llorente aconselhou a Juventus a avançar para a contratação de Bernardo Silva no final da temporada. O antigo avançado falou também sobre Rafael Leão.