O que esperar do Clássico entre Sporting CP e FC Porto

- Advertisement -

Sporting CP e FC Porto defrontam-se este domingo pelas 18h00m, a contar para a jornada 20 da Primeira Liga Portuguesa.

A partida de domingo é muito importante para as duas equipas, do lado da equipa de Rúben Amorim é um jogo que pode decidir a ida ou não à Liga dos Campeões, o Sporting encontra-se a cinco pontos do 3.º lugar que dá acesso à 3.ª pré-eliminatória da competição europeia e este jogo pode diminuir esta diferença, pois ficaria a quatro pontos do FC Porto. Por outro lado, a equipa de Sérgio Conceição tem que vencer este jogo para poder sonhar com o título e para não ser ultrapassado pelo SC Braga, logo iremos ter um grande jogo de futebol no Estádio José de Alvalade.

A equipa dos “Dragões” parte com uma certa vantagem em relação aos “leões”, pois tem tido melhores prestações nos últimos jogos comparando com a equipa leonina e não perde há 19 jogos, sendo que a última derrota foi frente ao SL Benfica a contar para a Liga.

FC Porto Sporting CP
Fonte: FC Porto

A equipa leonina a jogar em casa tem de demonstrar aos seus sócios e adeptos que ainda está vivo e que ainda podem chegar aos lugares de acesso à Liga dos Campeões. O Sporting tem tido algumas dificuldades frente ao Porto, visto que a sua eficácia de golo é baixa e a equipa do Norte não vacila em frente à baliza. O Sporting CP após este jogo terá a primeira mão dos playoffs da Liga Europa frente ao FC Midtjylland.

Existem algumas curiosidades sobre o clássico, fica a conhecê-las:

  • Sporting CP e FC Porto protagonizam um clássico do futebol português: as duas equipas já se defrontaram por 245 vezes, com os portistas a apresentarem vantagem: somam 90 vitórias, contra 83 triunfos dos leões;
  • O FC Porto está invicto frente ao Sporting há sete jogos;
  • O FC Porto venceu os últimos quatros jogos realizados frente ao Sporting CP;
  • Nos últimos 15 jogos entre as duas equipas, o Sporting só venceu um;
  • Peyroteo é o melhor marcador dos duelos entre as duas equipas: marcou 22 golos (em 25 jogos)
  • Rúben Amorim e Sérgio Conceição defrontaram-se por 12 vezes, com cinco vitórias do treinador dos “dragões”, quatro empates e três triunfos do técnico do “leões”;
  • Em jogos a contra para a Primeira Liga, o FC Porto tem 68 vitórias e o Sporting CP 59 vitórias sendo que houve 49 empates;
  • Os “dragões” tem 245 golos frente aos “leões”, enquanto o Sporting tem 250 golos marcados ao Porto;
  • Nos últimos 11 jogos foram marcados 27 golos;
  • Em média marcam-se 2,45 golos por jogo.
João Rocha
João Rochahttps://twitter.com/RochaJL19
O João Rocha é um jovem de 19 anos que tem uma paixão pelo desporto, mas principalmente pelo futebol e pelo Sporting CP. Gosta de analisar e perceber melhor o futebol! Neste momento, estuda na Universidade Portucalense do Porto no 2.º ano de Direito. Escreve com acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Maradona elogia McTominay: «Se o meu pai foi Deus, McTominay é Jesus»

Scott McTominay, estrela do Nápoles, voltou a receber elogios marcantes, desta vez comparado a Jesus por Diego Maradona Jr.

Ex-Bola de Ouro dá a sua opinião sobre Rafael Leão: «Ele não é um avançado»

A lenda do AC Milan, Andriy Shevchenko, falou sobre a adaptação de Rafael Leão a uma nova posição no ataque da equipa, destacando as dificuldades do processo.

Memphis Depay explica polémica no Corinthians

Memphis Depay, substituído ainda na primeira parte do empate entre Corinthians e Flamengo (1-1), esteve envolvido numa polémica ao ser apanhado no banco de suplentes a utilizar o telemóvel durante a segunda metade do jogo.

Ben White regressa aos convocados da Seleção Inglesa

Ben White, do Arsenal, regressa à seleção inglesa. O defesa foi convocado pela primeira vez desde que abandonou a concentração do Mundial 2022.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal cai em Wembley e prolonga jejum de títulos

Este domingo, o Manchester City venceu o Arsenal por 2-0 pela final da Taça da Liga Inglesa. Os gunners já não vencem títulos hà mais de seis anos.

Imprensa internacional avança Zinédine Zidane como sucessor de Didier Deschamps na seleção francesa

Zinédine Zidane tem um acordo verbal com a Federação Francesa de Futebol para suceder a Didier Deschamps no comando da seleção francesa. O jornal 'Le Parisien' avança que a troca deverá acontecer logo após o final do Mundial 2026.

Luis Suárez elogiado: «Está em momento espetacular e oxalá desfrute»

Luis Suárez, avançado do Sporting, foi alvo de elogios de Néstor Lorenzo, atual selecionador da Colômbia.