📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O que esperar do Clássico entre Sporting CP e FC Porto

- Advertisement -

Sporting CP e FC Porto defrontam-se este domingo pelas 18h00m, a contar para a jornada 20 da Primeira Liga Portuguesa.

A partida de domingo é muito importante para as duas equipas, do lado da equipa de Rúben Amorim é um jogo que pode decidir a ida ou não à Liga dos Campeões, o Sporting encontra-se a cinco pontos do 3.º lugar que dá acesso à 3.ª pré-eliminatória da competição europeia e este jogo pode diminuir esta diferença, pois ficaria a quatro pontos do FC Porto. Por outro lado, a equipa de Sérgio Conceição tem que vencer este jogo para poder sonhar com o título e para não ser ultrapassado pelo SC Braga, logo iremos ter um grande jogo de futebol no Estádio José de Alvalade.

A equipa dos “Dragões” parte com uma certa vantagem em relação aos “leões”, pois tem tido melhores prestações nos últimos jogos comparando com a equipa leonina e não perde há 19 jogos, sendo que a última derrota foi frente ao SL Benfica a contar para a Liga.

FC Porto Sporting CP
Fonte: FC Porto

A equipa leonina a jogar em casa tem de demonstrar aos seus sócios e adeptos que ainda está vivo e que ainda podem chegar aos lugares de acesso à Liga dos Campeões. O Sporting tem tido algumas dificuldades frente ao Porto, visto que a sua eficácia de golo é baixa e a equipa do Norte não vacila em frente à baliza. O Sporting CP após este jogo terá a primeira mão dos playoffs da Liga Europa frente ao FC Midtjylland.

Existem algumas curiosidades sobre o clássico, fica a conhecê-las:

  • Sporting CP e FC Porto protagonizam um clássico do futebol português: as duas equipas já se defrontaram por 245 vezes, com os portistas a apresentarem vantagem: somam 90 vitórias, contra 83 triunfos dos leões;
  • O FC Porto está invicto frente ao Sporting há sete jogos;
  • O FC Porto venceu os últimos quatros jogos realizados frente ao Sporting CP;
  • Nos últimos 15 jogos entre as duas equipas, o Sporting só venceu um;
  • Peyroteo é o melhor marcador dos duelos entre as duas equipas: marcou 22 golos (em 25 jogos)
  • Rúben Amorim e Sérgio Conceição defrontaram-se por 12 vezes, com cinco vitórias do treinador dos “dragões”, quatro empates e três triunfos do técnico do “leões”;
  • Em jogos a contra para a Primeira Liga, o FC Porto tem 68 vitórias e o Sporting CP 59 vitórias sendo que houve 49 empates;
  • Os “dragões” tem 245 golos frente aos “leões”, enquanto o Sporting tem 250 golos marcados ao Porto;
  • Nos últimos 11 jogos foram marcados 27 golos;
  • Em média marcam-se 2,45 golos por jogo.
João Rocha
João Rochahttps://twitter.com/RochaJL19
O João Rocha é um jovem de 19 anos que tem uma paixão pelo desporto, mas principalmente pelo futebol e pelo Sporting CP. Gosta de analisar e perceber melhor o futebol! Neste momento, estuda na Universidade Portucalense do Porto no 2.º ano de Direito. Escreve com acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli explica saída de Alan Varela no FC Porto x Nice: «Sofreu um golpe forte»

O FC Porto venceu o Nice por 3-0 na quinta jornada da fase de liga da Europa League. Francesco Farioli abordou a saída de Alan Varela.

Farioli felicita Portugal pela conquista do Mundial Sub-17: «É algo especial para o país, mas especialmente para o nossos meninos»

Francesco Farioli reagiu à conquista de Portugal no Mundial Sub-17. Técnico do FC Porto falou após a vitória na Europa League.

Lenda da Premier League critica Barcelona após derrota frente ao Chelsea: «A linha defensiva parece ser formada por quatro idiotas parados»

Alan Shearer não poupou críticas à defesa do Barcelona após a derrota sofrida frente ao Chelsea, destacando a fragilidade da linha de fora-de-jogo.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do FC Porto e do empate do Braga na Europa League

Mais um grande dia para Portugal no Ranking UEFA. Vitória do FC Porto e empate do Braga ajudam contas portuguesas na Europa.

PUB

Mais Artigos Populares

Dia histórico para Rodrigo Mora, Diogo Costa e Stephen Eustáquio: eis os registos dos jogadores do FC Porto

O FC Porto venceu o Nice na Europa League. Jogo foi redondo para Rodrigo Mora, Diogo Costa e Stephen Eustáquio.

Manchester United de Ruben Amorim paga pouco menos de 1 milhão de euros e novo médio vai chegar a Inglaterra já nos próximos dias

O Manchester United completou a contratação de Cristian Orozco. Médio colombiano vai chegar a Inglaterra nos próximos dias.

Estrasburgo surpreende e conquista triunfo sobre o Crystal Palace: Eis os resultados do dia na Conference League

O Estrasburgo dá a volta ao resultado e vence o Crystal Palace por 2-1, na França. O jogo marcou a quarta jornada da Conference League