O que esperar do Clássico entre Sporting CP e FC Porto

- Advertisement -

Sporting CP e FC Porto defrontam-se este domingo pelas 18h00m, a contar para a jornada 20 da Primeira Liga Portuguesa.

A partida de domingo é muito importante para as duas equipas, do lado da equipa de Rúben Amorim é um jogo que pode decidir a ida ou não à Liga dos Campeões, o Sporting encontra-se a cinco pontos do 3.º lugar que dá acesso à 3.ª pré-eliminatória da competição europeia e este jogo pode diminuir esta diferença, pois ficaria a quatro pontos do FC Porto. Por outro lado, a equipa de Sérgio Conceição tem que vencer este jogo para poder sonhar com o título e para não ser ultrapassado pelo SC Braga, logo iremos ter um grande jogo de futebol no Estádio José de Alvalade.

A equipa dos “Dragões” parte com uma certa vantagem em relação aos “leões”, pois tem tido melhores prestações nos últimos jogos comparando com a equipa leonina e não perde há 19 jogos, sendo que a última derrota foi frente ao SL Benfica a contar para a Liga.

FC Porto Sporting CP
Fonte: FC Porto

A equipa leonina a jogar em casa tem de demonstrar aos seus sócios e adeptos que ainda está vivo e que ainda podem chegar aos lugares de acesso à Liga dos Campeões. O Sporting tem tido algumas dificuldades frente ao Porto, visto que a sua eficácia de golo é baixa e a equipa do Norte não vacila em frente à baliza. O Sporting CP após este jogo terá a primeira mão dos playoffs da Liga Europa frente ao FC Midtjylland.

Existem algumas curiosidades sobre o clássico, fica a conhecê-las:

  • Sporting CP e FC Porto protagonizam um clássico do futebol português: as duas equipas já se defrontaram por 245 vezes, com os portistas a apresentarem vantagem: somam 90 vitórias, contra 83 triunfos dos leões;
  • O FC Porto está invicto frente ao Sporting há sete jogos;
  • O FC Porto venceu os últimos quatros jogos realizados frente ao Sporting CP;
  • Nos últimos 15 jogos entre as duas equipas, o Sporting só venceu um;
  • Peyroteo é o melhor marcador dos duelos entre as duas equipas: marcou 22 golos (em 25 jogos)
  • Rúben Amorim e Sérgio Conceição defrontaram-se por 12 vezes, com cinco vitórias do treinador dos “dragões”, quatro empates e três triunfos do técnico do “leões”;
  • Em jogos a contra para a Primeira Liga, o FC Porto tem 68 vitórias e o Sporting CP 59 vitórias sendo que houve 49 empates;
  • Os “dragões” tem 245 golos frente aos “leões”, enquanto o Sporting tem 250 golos marcados ao Porto;
  • Nos últimos 11 jogos foram marcados 27 golos;
  • Em média marcam-se 2,45 golos por jogo.
João Rocha
João Rochahttps://twitter.com/RochaJL19
O João Rocha é um jovem de 19 anos que tem uma paixão pelo desporto, mas principalmente pelo futebol e pelo Sporting CP. Gosta de analisar e perceber melhor o futebol! Neste momento, estuda na Universidade Portucalense do Porto no 2.º ano de Direito. Escreve com acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Era muito importante os nossos médios jogarem com personalidade»

Após a vitória do Braga por 1-0 sobre o Nottingham Forest, Carlos Vicens respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Entre o gelo e o espelho: um empate que expõe mais do que resolve | Viktoria Plzen 1-1 FC Porto

Há empates que sabem a sobrevivência e outros que sabem a aviso. O 1-1 do FC Porto em Plzen pertence claramente à segunda categoria.

Tondela fecha contratação do avançado Arjen van der Heide

O Tondela está prestes a garantir a contratação de Arjen van der Heide. O avançado neerlandês vai assinar contrato com a equipa beirã até 2029.

Moreirense confirma saída de Guilherme Schettine para o Tianjin Jinmen Tiger

Guilherme Schettine já não é jogador do Moreirense. O avançado brasileiro foi transferido para o Tianjin Jinmen Tiger, da Liga Chinesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli critica gestão do tempo no Viktoria Plzen x FC Porto: «Só havia quatro bolas à volta do campo»

Francesco Farioli esteve presente na sala de imprensa para fazer a análise ao empate entre Viktoria Plzen e FC Porto.

Sean Dyche critica relvado do Braga x Nottingham Forest e lamenta: «Um minuto de loucura num jogo em que nunca parecemos estar em apuros»

Sean Dyche analisou a derrota do Nottingham Forest frente ao Braga. O técnico inglês deixou críticas para o relvado do encontro.

Francesco Farioli elogia Samu Aghehowa e admite: «O próximo penálti será de novo para ele»

Francesco Farioli esteve presente na sala de imprensa para fazer a análise ao empate entre Viktoria Plzen e FC Porto.