O que esperar do Clássico entre Sporting CP e FC Porto

- Advertisement -

Sporting CP e FC Porto defrontam-se este domingo pelas 18h00m, a contar para a jornada 20 da Primeira Liga Portuguesa.

A partida de domingo é muito importante para as duas equipas, do lado da equipa de Rúben Amorim é um jogo que pode decidir a ida ou não à Liga dos Campeões, o Sporting encontra-se a cinco pontos do 3.º lugar que dá acesso à 3.ª pré-eliminatória da competição europeia e este jogo pode diminuir esta diferença, pois ficaria a quatro pontos do FC Porto. Por outro lado, a equipa de Sérgio Conceição tem que vencer este jogo para poder sonhar com o título e para não ser ultrapassado pelo SC Braga, logo iremos ter um grande jogo de futebol no Estádio José de Alvalade.

A equipa dos “Dragões” parte com uma certa vantagem em relação aos “leões”, pois tem tido melhores prestações nos últimos jogos comparando com a equipa leonina e não perde há 19 jogos, sendo que a última derrota foi frente ao SL Benfica a contar para a Liga.

FC Porto Sporting CP
Fonte: FC Porto

A equipa leonina a jogar em casa tem de demonstrar aos seus sócios e adeptos que ainda está vivo e que ainda podem chegar aos lugares de acesso à Liga dos Campeões. O Sporting tem tido algumas dificuldades frente ao Porto, visto que a sua eficácia de golo é baixa e a equipa do Norte não vacila em frente à baliza. O Sporting CP após este jogo terá a primeira mão dos playoffs da Liga Europa frente ao FC Midtjylland.

Existem algumas curiosidades sobre o clássico, fica a conhecê-las:

  • Sporting CP e FC Porto protagonizam um clássico do futebol português: as duas equipas já se defrontaram por 245 vezes, com os portistas a apresentarem vantagem: somam 90 vitórias, contra 83 triunfos dos leões;
  • O FC Porto está invicto frente ao Sporting há sete jogos;
  • O FC Porto venceu os últimos quatros jogos realizados frente ao Sporting CP;
  • Nos últimos 15 jogos entre as duas equipas, o Sporting só venceu um;
  • Peyroteo é o melhor marcador dos duelos entre as duas equipas: marcou 22 golos (em 25 jogos)
  • Rúben Amorim e Sérgio Conceição defrontaram-se por 12 vezes, com cinco vitórias do treinador dos “dragões”, quatro empates e três triunfos do técnico do “leões”;
  • Em jogos a contra para a Primeira Liga, o FC Porto tem 68 vitórias e o Sporting CP 59 vitórias sendo que houve 49 empates;
  • Os “dragões” tem 245 golos frente aos “leões”, enquanto o Sporting tem 250 golos marcados ao Porto;
  • Nos últimos 11 jogos foram marcados 27 golos;
  • Em média marcam-se 2,45 golos por jogo.
João Rocha
João Rochahttps://twitter.com/RochaJL19
O João Rocha é um jovem de 19 anos que tem uma paixão pelo desporto, mas principalmente pelo futebol e pelo Sporting CP. Gosta de analisar e perceber melhor o futebol! Neste momento, estuda na Universidade Portucalense do Porto no 2.º ano de Direito. Escreve com acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecido o adversário de Portugal no playoff para o Mundial 2027

Portugal vai enfrentar a Irlanda do Norte na primeira ronda do playoff para o Mundial Feminino. Sorteio ocorreu esta quarta-feira.

Gerard Piqué atira-se a José Mourinho: «É o treinador perfeito para dar ‘show’ sem que se fale de futebol»

Gerard Piqué criticou o regresso de José Mourinho. O antigo defesa acusou também o Real Madrid de atrapalhar vários negócios.

Erling Haaland para Bernardo Silva: «Vemo-nos nas meias-finais»

Erling Haaland comentou a publicação do Real Madrid, em que oficializou Bernardo Silva. «Vemo-nos nas meias-finais».

Ronaldo Nazário rendido a Lionel Messi: «É o melhor jogador de todos os tempos»

Ronaldo Nazário diz que Lionel Messi é o «melhor jogador de todos os tempos». Vários elogios para o internacional argentino.

PUB

Mais Artigos Populares

Marc Cucurella fala sobre influência de José Mourinho na sua ida para o Real Madrid: «Disse-me que tinha muita vontade de trabalhar comigo, que...

O internacional espanhol Marc Cucurella assinou pelo Real Madrid. O lateral esquerdo destacou a enorme importância de José Mourinho.

O que pode Marco Silva oferecer ao Benfica

«É o maior desafio da minha carreira». Esta foi a frase que marcou a apresentação de Marco Silva como novo treinador do Benfica.

Sporting: Extremo de 18 anos do Chelsea referenciado para substituir Souleymane Faye

O Sporting quer contratar o jovem Jesse Derry ao Chelsea. O extremo inglês pode substituir Souleymane Faye na próxima época.