Coentrão – Fernandes: Dupla feita de aço

- Advertisement -

A estes dois nomes pode-se também juntar Mathieu e outros, mas a verdade é que já faz muito tempo que o Sporting não acertava tanto em contratações no Verão como o fez este ano.

Foi um acréscimo tremendo de raça, de vontade e experiência que deu um boost à equipa do Sporting, razão pela qual nos encontramos a disputar todas as frentes onde inicialmente nos propusemos ganhar (sim, mudámos da Liga dos Campeões para a Liga Europa, mas mesmo assim estivemos muito bem).

Se de início havia desconfiança com a condição física de Fábio Coentrão, a cada jogo que passava, se ganhava a certeza que o raçudo caxineiro iria voltar à forma que o trouxe à ribalta. Agora é vê-lo fazer pressing ao guarda-redes aos noventa minutos quando o resto da equipa já não tem mais força.

No que toca a Bruno Fernandes, foi muito rápido o processo de adaptação ao clube e é vê-lo jogar noventa minutos após noventa minutos (duas vezes por semana) e juntamente com o Coentrão, serem os dois jogadores que mais correm atrás da bola nos finais dos jogos.

Não existem palavras suficientes para descrever os atributos de Bruno Fernandes. Um jogador que chegou, viu e venceu
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Com Coentrão ganhámos raça, experiência e um querer inacreditável. Tenho de dar o braço a torcer perante este jogador… quando chegou, achei que já não tinha condições físicas e anímicas para representar um grande clube, mas a verdade é que recuperou a alegria de jogar e, pessoalmente, gosto de jogadores que querem ganhar tanto como o Fábio quer. Gosto de jogadores que ficam furiosos consigo mesmos quando a exibição não é tão boa ou conseguida como aquilo que eles sabem fazer. Gosto daqueles que procuram sempre dar o seu melhor.

Já com Bruno Fernandes, ganhámos o mesmo que com Coentrão e ainda mais. Classe, perfume no futebol, pontapés de longa distância e um “capitão sem braçadeira”. Não é muito normal ver um jogador com 23 anos com a maturidade que Bruno Fernandes demonstra… e a liderança dele em campo é inquestionável… vê-lo a corrigir os colegas, a incentivar, a puxar pelo público, a correr atrás de cada bola como se fosse a última, a “discutir” as decisões do árbitro sempre defendendo os interesses do Sporting, é algo inexplicável. É um “espetáculo dentro do próprio espetáculo”.

E se a esta “dupla de aço” juntarmos Mathieu, Piccini, Battaglia… vimos que o mercado de Verão foi dos mais acertados de que há memória na história verde-e-branca.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: alvo do Barcelona vai passar a ter cláusula de 75 milhões de euros

Georges Mikautadze é um dos ativos do Villarreal mais cobiçados. O avançado passará a ter uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros.

Real Madrid: grande novidade nos convocados de José Mourinho para a partida contra o Schalke 04

O Real Madrid vai enfrentar o Schalke 04 durante a tarde de domingo. Kylian Mbappé está de regresso aos convocados.

Sporting já treinou e Rui Borges contou com grande novidade

O Sporting realizou este sábado o primeiro treino em Alcochete, depois da vitória dos leões contra o Vitória SC.

Mercado: antigo alvo do FC Porto perto de mudar de clube por 25 milhões de euros

Aleksey Batrakov prepara-se para trocar de clube neste mercado de transferências de verão. O russo vai rumar ao Galatasaray.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan: imprensa italiana revela que Ruben Amorim tem opinião negativa sobre Rafael Leão

Rafael Leão pode não manter-se muito mais tempo como jogador do AC Milan. Ruben Amorim não tem a melhor opinião sobre o extremo.

Más notícias pelo Benfica: há concorrência por Tosin Adarabioyo e Chelsea toma posição

Tosin Adarabioyo está a ser apontado ao Benfica. O Marselha entrou na corrida para garantir o defesa que pertence ao Chelsea.

Nestory Irankunda confirmado como reforço do Sporting: eis os detalhes

Nestory Irankunda foi confirmado durante este sábado como reforço do Sporting, deixando o Watford a título definitivo.