Com estas garras todas, o Leão poderá rugir bem alto

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting terminou o ciclo de jogos de preparação para a temporada 2017/18. Em oito partidas, os verde e brancos averbaram três vitórias, um empate e quatro derrotas.

Depois de um empate no Algarve frente ao Belenenses, os leões partiram para um estágio na Suíça e começaram bem, derrotando o Fenerbahçe. Depois disso, três desaires frente a Valencia, Basileia e Marselha. Os prognósticos não eram positivos e os leões fizeram mais três testes em solo nacional. Em Alvalade, bateram o campeão francês AS Mónaco na apresentação aos sócios e a Fiorentina no Troféu Cinco Violinos. Pelo meio, o Sporting foi goleado pelo Vitória de Guimarães, num encontro onde quase metade da equipa titular não participou no encontro. Ainda assim, foi um resultado que envergonhou os adeptos leoninos.

O Sporting venceu os dois particulares disputados em casa, frente a Mónaco e Fiorentina. Fonte: Sporting CP
O Sporting venceu os dois particulares disputados em casa, frente a Mónaco e Fiorentina.
Fonte: Sporting CP

Contudo, o Sporting parece ter um plantel mais forte do que na temporada passada, principalmente do meio campo para a frente, onde jogadores como Battaglia, Bruno Fernandes, Acuña e Doumbia têm tudo para acrescentar mais do que, por exemplo, Elias, Castaignos, Markovic, Campbell ou André, só para mencionar alguns elementos que foram flops na temporada transata. Os verde e brancos terão um duro mês de agosto, com quatro jornadas de campeonato e as duas mãos do playoff da Liga dos Campeões, onde dificilmente serão cabeças de série, o que dificulta ainda mais a tarefa.

Jorge Jesus e Bruno de Carvalho têm uma árdua e muito desafiante tarefa em 2017/18. Vamos ver se ganhamos títulos desta vez. Nas páginas seguintes, analisamos o plantel do Sporting, setor a setor.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea goleia e avança na Taça de Inglaterra em estreia de Liam Rosenior

O Chelsea venceu o Charlton por 5-1 e qualificou-se para a próxima ronda da Taça de Inglaterra. Foi a estreia de Liam Rosenior no comando.

AS Roma e Atalanta continuam a ganhar: eis os resultados do dia da Serie A

A AS Roma venceu em casa o Sassuolo por 2-0, enquanto a Atalanta ganhou ao Torino por 2-0. Eis os resultados do dia da Serie A.

Samu Silva restabelece igualdade na final da Taça da Liga com golo de penálti

Vitória SC e Braga defrontam-se na final da Taça da Liga. Samu Silva empatou o encontro através de uma grande penalidade ao minuto 59'.

Ainda o despedimento de Ruben Amorim: Ingleses revelam comentário que não terá agradado ao português

Ruben Amorim foi despedido do Manchester United na passada segunda-feira. Imprensa inglesa faz revelação a envolver bastidores.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitor Carvalho comenta Vitória SC x Braga: «Podíamos ter aproveitado um pouco melhor as oportunidades que tivemos, mas já passou»

O Braga está a vencer o Vitória SC por 1-0 na final da Taça da Liga. Vítor Carvalho aborda questão da finalização.

Nélson Oliveira e o Vitória SC x Braga: «Queremos dar uma resposta diferente na segunda parte»

O Vitória SC está a perder com o Braga por 1-0 na final da Taça da Liga. Nélson Oliveira quer dar uma reposta diferente na segunda parte.

Atenção, Sporting: Costa de Marfim de Diomande eliminada pelo Egito na CAN 2025

O Egito venceu a Costa do Marfim por 3-2 e qualificou-se para as meias finais da CAN 2025. Ousmane Diomande voltará assim ao Sporting.