📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Com estas garras todas, o Leão poderá rugir bem alto

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting terminou o ciclo de jogos de preparação para a temporada 2017/18. Em oito partidas, os verde e brancos averbaram três vitórias, um empate e quatro derrotas.

Depois de um empate no Algarve frente ao Belenenses, os leões partiram para um estágio na Suíça e começaram bem, derrotando o Fenerbahçe. Depois disso, três desaires frente a Valencia, Basileia e Marselha. Os prognósticos não eram positivos e os leões fizeram mais três testes em solo nacional. Em Alvalade, bateram o campeão francês AS Mónaco na apresentação aos sócios e a Fiorentina no Troféu Cinco Violinos. Pelo meio, o Sporting foi goleado pelo Vitória de Guimarães, num encontro onde quase metade da equipa titular não participou no encontro. Ainda assim, foi um resultado que envergonhou os adeptos leoninos.

O Sporting venceu os dois particulares disputados em casa, frente a Mónaco e Fiorentina. Fonte: Sporting CP
O Sporting venceu os dois particulares disputados em casa, frente a Mónaco e Fiorentina.
Fonte: Sporting CP

Contudo, o Sporting parece ter um plantel mais forte do que na temporada passada, principalmente do meio campo para a frente, onde jogadores como Battaglia, Bruno Fernandes, Acuña e Doumbia têm tudo para acrescentar mais do que, por exemplo, Elias, Castaignos, Markovic, Campbell ou André, só para mencionar alguns elementos que foram flops na temporada transata. Os verde e brancos terão um duro mês de agosto, com quatro jornadas de campeonato e as duas mãos do playoff da Liga dos Campeões, onde dificilmente serão cabeças de série, o que dificulta ainda mais a tarefa.

Jorge Jesus e Bruno de Carvalho têm uma árdua e muito desafiante tarefa em 2017/18. Vamos ver se ganhamos títulos desta vez. Nas páginas seguintes, analisamos o plantel do Sporting, setor a setor.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lenda da Premier League critica Barcelona após derrota frente ao Chelsea: «A linha defensiva parece ser formada por quatro idiotas parados»

Alan Shearer não poupou críticas à defesa do Barcelona após a derrota sofrida frente ao Chelsea, destacando a fragilidade da linha de fora-de-jogo.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do FC Porto e do empate do Braga na Europa League

Mais um grande dia para Portugal no Ranking UEFA. Vitória do FC Porto e empate do Braga ajudam contas portuguesas na Europa.

Vitinha faz historia e torna-se o primeiro médio do PSG a assinar um hat-trick na Champions League

Vitinha tornou-se o primeiro médio do PSG a marcar um hat-trick na Champions League. O português registou a marca na vitória por 5-3 sobre o Tottenham.

Dia histórico para Rodrigo Mora, Diogo Costa e Stephen Eustáquio: eis os registos dos jogadores do FC Porto

O FC Porto venceu o Nice na Europa League. Jogo foi redondo para Rodrigo Mora, Diogo Costa e Stephen Eustáquio.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrasburgo surpreende e conquista triunfo sobre o Crystal Palace: Eis os resultados do dia na Conference League

O Estrasburgo dá a volta ao resultado e vence o Crystal Palace por 2-1, na França. O jogo marcou a quarta jornada da Conference League

Quem são e onde jogam os 21 jovens que venceram o Mundial Sub-17 por Portugal?

Portugal venceu a Áustria e conquistou um inédito título do Mundial Sub-17. Conhece melhor os obreiros do título português.

Vitinha deixa mensagem aos jogadores de Portugal após conquista do Mundial Sub-17: «O futuro é vosso»

Portugal venceu a Áustria e conquistou um inédito título do Mundial Sub-17. Vitinha já deixou uma mensagem à seleção nacional.