Com estas garras todas, o Leão poderá rugir bem alto

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting terminou o ciclo de jogos de preparação para a temporada 2017/18. Em oito partidas, os verde e brancos averbaram três vitórias, um empate e quatro derrotas.

Depois de um empate no Algarve frente ao Belenenses, os leões partiram para um estágio na Suíça e começaram bem, derrotando o Fenerbahçe. Depois disso, três desaires frente a Valencia, Basileia e Marselha. Os prognósticos não eram positivos e os leões fizeram mais três testes em solo nacional. Em Alvalade, bateram o campeão francês AS Mónaco na apresentação aos sócios e a Fiorentina no Troféu Cinco Violinos. Pelo meio, o Sporting foi goleado pelo Vitória de Guimarães, num encontro onde quase metade da equipa titular não participou no encontro. Ainda assim, foi um resultado que envergonhou os adeptos leoninos.

O Sporting venceu os dois particulares disputados em casa, frente a Mónaco e Fiorentina. Fonte: Sporting CP
O Sporting venceu os dois particulares disputados em casa, frente a Mónaco e Fiorentina.
Fonte: Sporting CP

Contudo, o Sporting parece ter um plantel mais forte do que na temporada passada, principalmente do meio campo para a frente, onde jogadores como Battaglia, Bruno Fernandes, Acuña e Doumbia têm tudo para acrescentar mais do que, por exemplo, Elias, Castaignos, Markovic, Campbell ou André, só para mencionar alguns elementos que foram flops na temporada transata. Os verde e brancos terão um duro mês de agosto, com quatro jornadas de campeonato e as duas mãos do playoff da Liga dos Campeões, onde dificilmente serão cabeças de série, o que dificulta ainda mais a tarefa.

Jorge Jesus e Bruno de Carvalho têm uma árdua e muito desafiante tarefa em 2017/18. Vamos ver se ganhamos títulos desta vez. Nas páginas seguintes, analisamos o plantel do Sporting, setor a setor.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Protestos de apoio à Palestina marcam a Vuelta 2025 e colocam etapa final em risco: «Terão certamente a nossa oposição»

A Vuelta 2025 está a ser marcada por várias manifestações de apoio à Palestina que impediram o final de duas etapas. Percurso final em ameaças sérias.

Benfica inicia participação na Liga de Futsal com vitória difícil em Braga

Depois da desilusão na Supertaça, o Benfica respondeu na Liga. Vitória complicada diante do Braga na estreia na prova terminou com um 2-1 no marcador.

Angola vence Maurícias e continua a ter matemática para rumar ao Mundial 2026: eis os resultados do dia na qualificação africana

Angola continua a poder alcançar o Mundial 2026. Vitória sobre as Maurícias e derrota dos Camarões mantém calculadora ligada para chegar à prova.

Noruega marca 11, Inglaterra marca 5 e França passa dificuldades: todos os resultados do dia na qualificação europeia para o Mundial 2026

Muitos resultados de destaque na qualificação europeia para o Mundial 2026. Nota de relevo para as vitórias da Noruega, Inglaterra e França.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas interessado em alvo falhado pelo Sporting neste mercado

O Besiktas está interessado no avançado de 20 anos do Ajax, Mika Godts. Os alvinegros fizeram progressos nas negociações com o jogador.

Endrick em risco no Real Madrid e na corrida para o Mundial 2026: eis os motivos

O jovem avançado continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.

Ruben Amorim criticado por desperdiçar talento no Manchester United: «É um jogador de futebol brilhante e um ser humano brilhante»

O treinador Tony Mowbray teceu duras críticas à forma como Ruben Amorim tem utilizado Amad Diallo. Extremo representa o Manchester United.