sporting cp cabeçalho 2

O Sporting terminou o ciclo de jogos de preparação para a temporada 2017/18. Em oito partidas, os verde e brancos averbaram três vitórias, um empate e quatro derrotas.

Depois de um empate no Algarve frente ao Belenenses, os leões partiram para um estágio na Suíça e começaram bem, derrotando o Fenerbahçe. Depois disso, três desaires frente a Valencia, Basileia e Marselha. Os prognósticos não eram positivos e os leões fizeram mais três testes em solo nacional. Em Alvalade, bateram o campeão francês AS Mónaco na apresentação aos sócios e a Fiorentina no Troféu Cinco Violinos. Pelo meio, o Sporting foi goleado pelo Vitória de Guimarães, num encontro onde quase metade da equipa titular não participou no encontro. Ainda assim, foi um resultado que envergonhou os adeptos leoninos.

O Sporting venceu os dois particulares disputados em casa, frente a Mónaco e Fiorentina. Fonte: Sporting CP
O Sporting venceu os dois particulares disputados em casa, frente a Mónaco e Fiorentina.
Fonte: Sporting CP

Contudo, o Sporting parece ter um plantel mais forte do que na temporada passada, principalmente do meio campo para a frente, onde jogadores como Battaglia, Bruno Fernandes, Acuña e Doumbia têm tudo para acrescentar mais do que, por exemplo, Elias, Castaignos, Markovic, Campbell ou André, só para mencionar alguns elementos que foram flops na temporada transata. Os verde e brancos terão um duro mês de agosto, com quatro jornadas de campeonato e as duas mãos do playoff da Liga dos Campeões, onde dificilmente serão cabeças de série, o que dificulta ainda mais a tarefa.

Jorge Jesus e Bruno de Carvalho têm uma árdua e muito desafiante tarefa em 2017/18. Vamos ver se ganhamos títulos desta vez. Nas páginas seguintes, analisamos o plantel do Sporting, setor a setor.

Anúncio Publicitário