📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Com os melhores adeptos do Mundo

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O astro do Barcelona veio a Lisboa pisar o palco onde Cristiano Ronaldo se mostrou ao mundo. Lionel Messi foi a figura em destaque no encontro em que a equipa catalã venceu pela margem mínima. Jorge Jesus parece estar destinado a saborear as melhores “chiclas” em provas europeias. Uma lição táctica do treinador leonino que fez recuar o tanque Batta para Sir William subir no terreno.

O amuleto Doumbia surgiu, como habitualmente na Champions, no lugar de Bas Dost. Um ambiente fantástico em Alvalade aguardava as equipas. Quase cinquenta mil espectadores para ver o “baixinho” e companhia, frente a um Sporting super motivado e na máxima força. A primeira parte foi bem disputada, com duas equipas a roçar a perfeição táctica e um enorme rigor nas tarefas que cada jogador tinha de desempenhar em campo. Poucas oportunidades de golo, mas uma boa intensidade que colocava ainda mais emoção nas bancadas. A lesão de Doumbia, perto do fim da primeira parte, trouxe uma alteração forçada. A entrada de Bas Dost não estaria, para já, programada. O “sexagenário” ia dando trabalho à defesa culé e a sua rapidez era uma ameaça constante.

Mathieu foi o melhor jogador em campo frente ao FC Barcelona Fonte: Sporting CP
Mathieu foi o melhor jogador em campo frente ao FC Barcelona
Fonte: Sporting CP

 

Ainda assim, o Sporting perdia Doumbia, mas ganhava mais presença e jogo aéreo. A segunda parte começa, praticamente, com o autogolo de Coates. A infelicidade do uruguaio só pode ser comparada àqueles que votaram em Isaltino Morais para presidente do concelho de Oeiras. Porém, a equipa leonina não se desmoronou e, com o incentivo da massa adepta, correu atrás do prejuízo.  Com as entradas de Jonathan Silva e Bruno César, a equipa ganhou algum “pulmão” e, numa recuperação de bola perto da área dos blaugrana, Bas Dost, a passe de Bruno César, esteve na cara do golo. O holandês, em plena queda de confiança, preferiu assistir Bruno Fernandes que falhou a melhor oportunidade que o Sporting teve durante a partida.

A igualdade seria o resultado mais justo. Mesmo assim, a equipa saiu erguida de Alvalade com os adeptos satisfeitos com a sua prestação. Os jogadores receberam uma avalanche de palmas do palco verdinho que recebeu uma das melhores equipas do mundo contra os melhores adeptos do mundo.

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica com alteração de última hora no onze inicial

O Benfica e o Estoril estão a jogar durante o final de tarde deste sábado, num encontro da 17.ª jornada da Primeira Liga.

Lyon de Paulo Fonseca vence no terreno do AS Mónaco com bis de Pavel Sulc

O Lyon de Paulo Fonseca bateu o AS Mónaco por 3-1 e somou a quarta vitória consecutiva. Pavel Sulc apontou os dois golos da equipa francesa.

Elye Wahi regressa à Ligue 1 com empréstimo ao Nice

Após não conseguir marcar na sua época de estreia no Eintracht Frankfurt, Elye Wahi foi emprestado ao Nice até ao final da temporada.

Luís Guilherme na chegada a Lisboa para reforçar o Sporting: «Acredito que vou ser campeão»

O extremo brasileiro recentemente adquirido pelo Sporting por cerca de 17 milhões de euros mostrou-se confiante com o futuro em Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Armando Evangelista não descarta regresso a Portugal no futuro: «Há sempre esse desejo de querer voltar»

Armando Evangelista falou com o Bola na Rede sobre vários temas ligados ao seu trabalho no Damac, da primeira divisão da Arábia Saudita. O técnico admitiu que o regresso a Portugal está sempre em cima da mesa.

Tondela vence Arouca e reacende luta pela manutenção da Primeira Liga

O Tondela venceu o Arouca por 3-1, em encontro da 17.ª jornada da Primeira Liga. O conjunto beirão soma agora 12 pontos na competição.

Armando Evangelista elogia dois jogadores do Damac e admite recorrer ao mercado português: «É sempre muito apetecível»

Armando Evangelista falou com o Bola na Rede sobre vários temas ligados ao seu trabalho no Damac, da primeira divisão da Arábia Saudita. O técnico falou do mercado e elogiou Morlaye Sylla e Kewin Silva.