Com os melhores adeptos do Mundo

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O astro do Barcelona veio a Lisboa pisar o palco onde Cristiano Ronaldo se mostrou ao mundo. Lionel Messi foi a figura em destaque no encontro em que a equipa catalã venceu pela margem mínima. Jorge Jesus parece estar destinado a saborear as melhores “chiclas” em provas europeias. Uma lição táctica do treinador leonino que fez recuar o tanque Batta para Sir William subir no terreno.

O amuleto Doumbia surgiu, como habitualmente na Champions, no lugar de Bas Dost. Um ambiente fantástico em Alvalade aguardava as equipas. Quase cinquenta mil espectadores para ver o “baixinho” e companhia, frente a um Sporting super motivado e na máxima força. A primeira parte foi bem disputada, com duas equipas a roçar a perfeição táctica e um enorme rigor nas tarefas que cada jogador tinha de desempenhar em campo. Poucas oportunidades de golo, mas uma boa intensidade que colocava ainda mais emoção nas bancadas. A lesão de Doumbia, perto do fim da primeira parte, trouxe uma alteração forçada. A entrada de Bas Dost não estaria, para já, programada. O “sexagenário” ia dando trabalho à defesa culé e a sua rapidez era uma ameaça constante.

Mathieu foi o melhor jogador em campo frente ao FC Barcelona Fonte: Sporting CP
Mathieu foi o melhor jogador em campo frente ao FC Barcelona
Fonte: Sporting CP

 

Ainda assim, o Sporting perdia Doumbia, mas ganhava mais presença e jogo aéreo. A segunda parte começa, praticamente, com o autogolo de Coates. A infelicidade do uruguaio só pode ser comparada àqueles que votaram em Isaltino Morais para presidente do concelho de Oeiras. Porém, a equipa leonina não se desmoronou e, com o incentivo da massa adepta, correu atrás do prejuízo.  Com as entradas de Jonathan Silva e Bruno César, a equipa ganhou algum “pulmão” e, numa recuperação de bola perto da área dos blaugrana, Bas Dost, a passe de Bruno César, esteve na cara do golo. O holandês, em plena queda de confiança, preferiu assistir Bruno Fernandes que falhou a melhor oportunidade que o Sporting teve durante a partida.

A igualdade seria o resultado mais justo. Mesmo assim, a equipa saiu erguida de Alvalade com os adeptos satisfeitos com a sua prestação. Os jogadores receberam uma avalanche de palmas do palco verdinho que recebeu uma das melhores equipas do mundo contra os melhores adeptos do mundo.

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Southampton vence Middlesbrough após prolongamento e vê Premier League mais próxima

O Southampton venceu o Middlesbrough por 2-1 após prolongamento e garantiu presença na final do playoff de subida da Championship.

Após título da Liga dos Campeões de Futsal, João Matos abordou o futuro e Zicky Té deixou garantias aos adeptos do Sporting

Na sequência da conquista da Liga dos Campeões pelo Sporting, João Matos deixou futuro em aberto e Zicky Té garantiu a continuidade no clube.

Benfica: promessa pode abandonar a Luz por 5 milhões de euros e soma interessados

Duarte Soares pode deixar o Benfica no final da presente temporada. O lateral direito conta com interessados na Europa.

Cristiano Ronaldo reage à falha da conquista do título por parte do Al Nassr: «Temos mais um passo a dar»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem depois do empate a uma bola entre o Al Nassr e o Al Hilal, para a Primeira Liga da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid define estatuto de Álvaro Carreras

O Real Madrid definiu que Álvaro Carreras é considerado como intocável no próximo mercado de transferências de verão.

Sporting: Há uma equipa na frente da corrida por Francisco Trincão

O Liverpool estabeleceu os primeiros contactos para garantir a contratação de Francisco Trincão, que está ligado ao Sporting.

A reação de Cristiano Ronaldo ao ‘frango’ de Bento que promete correr mundo

Cristiano Ronaldo ficou espantado com o golo sofrido por Bento, no empate entre o Al Nassr e o Al Hilal.