📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Acabou a época e começa o modo “Football Manager” | Sporting CP

- Advertisement -

Concluída uma temporada histórica para o Sporting CP, algo que já mexe com o pensamento dos adeptos leoninos são as possíveis saídas do plantel principal do futebol. Apesar do coletivo fortíssimo, foram vários os destaques a nível individual, pelo que é cada vez mais intenso o interesse dos “tubarões” europeus em alguns elementos da equipa de Rúben Amorim.

Como é habitual, é nestas alturas que se apodera dos adeptos de todos os clubes o modo “Football Manager”, em que começa a ser preparado o plantel da próxima época, antecipando as saídas e até mesmo a entrada de alguns reforços. Todos nós temos esse “bichinho” do treinador de bancada e é precisamente isso que irá acontecer ao longo deste artigo.

No caso do Sporting CP, e no que diz respeito a saídas iminentes, Nuno Mendes é o nome que salta à vista. O jovem lateral leonino deverá sair mesmo de Alvalade, isto sem nunca ter jogado diante dos sportinguistas. Com apenas 18 anos e já convocado para o Europeu, restam poucas dúvidas do potencial brutal que tem – será, certamente, um dos melhores do mundo no futuro.

Nuno Mendes está na iminência de uma saída e o Manchester City coloca-se na dianteira
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Uma transferência com valores compreendidos entre 50 a 60 milhões, podendo ainda envolver Porro, seria provavelmente o melhor negócio da história do Sporting CP: não esqueçamos que estamos a falar de um jogador que ainda tem idade de júnior, é lateral, não é propriamente um extremo, e que joga num campeonato periférico, pelo que é maior a desconfiança dos grandes clubes das principais ligas quando pretendem contratar destaques destes países.

Em ano de Champions League, o Sporting CP terá esta valiosa montra para poder valorizar os seus principais jogadores, nomeadamente Pedro Gonçalves, que apesar de ter sido o melhor marcador da Primeira Liga deverá ficar no clube, além de outros jovens como Gonçalo Inácio, Daniel Bragança, Matheus Nunes ou Tiago Tomás – todos eles preponderantes esta época.

Entre os jovens de maior potencial, Eduardo Quaresma poderá ser a exceção e ser emprestado, de modo a ganhar mais experiência na Primeira Liga – ele que pouco jogou nesta temporada, não por falta de qualidade, mas pela ausência de compromisso, um assunto que já foi abordado aqui há alguns meses. O equatoriano Gonzalo Plata, apesar do belo golo que marcou na última jornada diante do CS Marítimo, também poderá vir a sair de Alvalade, seja por empréstimo ou em definitivo, principalmente pelas dificuldades que apresenta no esquema tático do Sporting CP.

Gonzalo Plata deverá rumar a outro campeonato e parece ser carta riscada por Rúben Amorim
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Outra das incógnitas passará pela continuidade do meio-campo titular leonino. João Palhinha, também ele convocado para o Europeu, afirmou-se finalmente na equipa do Sporting CP e poderá vir a ser sondado por clubes da Premier League. Por sua vez, João Mário, emprestado pelo Inter de Milão, foi também fundamental na equipa verde e branca, tanto dentro como fora de campo, pelo que o médio português já estará a ser tema de conversa entre os dirigentes leoninos e italianos. Seria, naturalmente, muito positiva a permanência do jogador no plantel.

Por fim, o Sporting CP terá nesta nova época mais uma oportunidade para colocar excedentários, tais como Renan Ribeiro, Ilori, Lumor ou Luiz Phellype. Para além destes, João Pereira irá terminar a carreira e Antunes deverá sair para o mundo árabe. Fica a dúvida se Jovane Cabral, também ele decisivo neste título, contará mesmo para Amorim ou se os responsáveis leoninos estarão à espera de uma boa oportunidade para fazer um encaixe com o extremo.

Só o tempo dissipará estas dúvidas…

Artigo revisto por Joana Mendes

Francisco Guerra
Francisco Guerrahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol, principalmente pelo Sporting CP, o seu único clube. Está a licenciar-se em Comunicação e Jornalismo, adora escrever sobre futebol no geral, além de outras modalidades como o wrestling, que acompanha desde pequeno. Também gosta de apreciar o futebol fora do espectro da paixão clubística, tendo como principais referências Cristiano Ronaldo e Diego Maradona.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho explica mudanças e novo sistema: «Jogar com o Ivanovic com o Pavlidis foi para tentar replicar o que fazia com mais sucesso no Saint-Gilloise do que no Benfica»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Atlético por 2-0. Treinador fez a análise do jogo em conferência de imprensa.

José Mourinho analisa perfil de Richard Ríos: «Não vamos comparar Ríos com Rui Costa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Atlético por 2-0. Treinador fez a análise do jogo em conferência de imprensa.

José Mourinho confirma Rodrigo Rêgo na comitiva para o Ajax e elogia: «Chamou-me imediatamente à atenção»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Atlético por 2-0. Treinador fez a análise do jogo em conferência de imprensa.

Arne Slot recorda Diogo Jota: «O que sei é que sentimos falta do jogador e também sentimos falta da pessoa»

O técnico Arne Slot lembrou Diogo Jota, em conferência de imprensa de antevisão ao Liverpool x Nottingham Forest.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho elogia Atlético e revela: «Para alguém que nasceu em 1963 tenho o desejo muito forte que o Atlético seja a equipa que foi durante...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Atlético por 2-0. Treinador fez a análise do jogo em conferência de imprensa.

Onde ver o Manchester United x Everton da jornada 12 da Premier League

O Manchester United recebe o Everton esta segunda-feira, em Old Trafford, no jogo que encerra a 12.ª jornada da Premier League.

Xavi Malián segura, Rafa encanta e Gonçalo Alves decide no Dragão Arena | FC Porto 2-1 Reus

O FC Porto venceu os espanhóis do Reus por 2-1 em jogo a contar para a segunda jornada do grupo A da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins, num encontro disputado no Dragão Arena.